INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Aminoácidos
  >  
BCAA's 500 mg
BCAA's 500 mg
BCAA's 500 mg
Os três aminoácidos de cadeia ramificada na relação 2:1:1 ideal.

Quantidade : 120 Cáps. veg. 29.00 €
(33.86 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA: "branched-chain amino acids") leucina, isoleucina e valina são aminoácidos essenciais que não podem ser sintetizados pelo organismo e devem ser fornecidos pela alimentação. Constituem a terceira fonte de energia, depois dos hidratos de carbono e dos ácidos gordos. São indispensáveis ao bom funcionamento do metabolismo muscular. Representam 35% do volume muscular. Um simples exercício físico moderado aumenta em 240% as necessidades de leucina do organismo. Durante exercícios prolongados, uma parte significativa dos BCAAs é transformada pelos músculos para formar a alanina utilizada na neoglucogénese hepática. Se a sua concentração se tornar demasiado baixa, o músculo "auto-destrói-se" para fornecer a energia que falta.
No decurso de exercícios de resistência, os BCAAs desempenham assim um papel importante. Um estudo revelou que a toma de suplemento em BCAA e em glutamina por um grupo de jogadores de rugby durante 90 dias levou a uma melhoria significativa da recuperação muscular após o esforço e, em simultâneo, a um aumento da resistência ao esforço.
Os BCAAs possuem igualmente efeitos estimulantes no sistema imunitário: administrados a atletas de triatlo, aumentaram a produção de interleucina-2 e de interferão após esforços intensos, lutando assim contra o enfraquecimento do sistema imunitário que estes provocam.
Têm também uma incidência no metabolismo da glutamina. Os atletas que tomam suplementos de BCAA têm índices plasmáticos de glutamina praticamente idênticos antes e depois de uma competição, ao passo que nos atletas que não tomam estes suplementos os índices caem 22,8 %.
Os BCAA parecem igualmente ser benéficos para os indivíduos sedentários, regulando o influxo de triptofano no cérebro, o que contribui para prevenir o aparecimento de fadiga central.
Tomados antes do esforço físico, os BCAA ajudam a preservar o tecido muscular e fornecem energia. Tomados após o esforço físico, associados à glutamina, aceleram a regeneração do tecido muscular e melhoram significativamente a recuperação.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 40
Quantidade por dose
L-leucina 750 mg
L-isoleucina 375 mg
L-valina 375 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, celulose microcristalina.

Cada cápsula vegetal fornece 500 mg dos três aminoácidos de cadeia ramificada L-leucina (250 mg), L-isoleucina (125 mg) e L-valina (125 mg) numa relação de 2:1:1.


Tomar uma a três cápsulas vegetais por dia, segundo as suas necessidades, antes ou depois de um exercício físico.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up