INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Aminoácidos
  >  
N-Acetyl Cysteine 600 mg
N-Acetyl Cysteine 600 mg
N-Acetyl Cysteine 600 mg

O precursor mais eficaz e mais imediato do glutatião

Quantidade : 100 Cáps. veg. 22.00 €
(25.92 US$)
juntar ao cesto

+

A N-acetilcisteína (NAC) é a forma acetilada, mais eficazmente absorvida e metabolizada, do aminoácido com enxofre antioxidante cisteína. É o precursor mais eficaz e mais imediato do glutatião, o principal antioxidante produzido no interior das células, em primeiro lugar pelas do fígado. A NAC é considerada com uma melhor fonte de glutatião que o próprio glutatião, devido à fraca absorção por via oral deste último. Contudo, determinados indíviduos com perturbações do metabolismo devem procurar o glutatião na sua forma pré-formada e em dosagens fisiologicamente activas.

A eficácia da NAC para aumentar os níveis de glutatião intracelular está cientificamente demonstrada. Mais de 220 estudos científicos demonstram que a N-acetilcisteína:
  • é especialmente eficaz para prevenir as constipações, a gripe, o catarro do fumador e as bronquites, e, de uma forma mais genérica, as perturbações pulmonares associadas à acumulação de mucosidades.
  • é um antídoto eficaz contra o envenenamento por paracetamol quando administrada no prazo de doze horas.
  • previne os danos causados no fígado pelo metabolismo do álcool e pela intoxicação alcoólica, alivia os sintomas da "ressaca".
  • pode reduzir os efeitos carcinogénicos do fumo do tabaco
  • reduz a toxicidade dos metais pesados e facilita a sua excreção
  • Reduz a fadiga durante o exercício e facilita a recuperação.
  • reduz a erosão das cartilagens associada ao envelhecimento.
  • pode reduzir significativamente os níveis de lipoproteína (a) e a oxidação do colesterol LDL.
  • Reduz os efeitos secundários de determinadas quimioterapias.
  • exerce efeitos antimutagénicos que ajudam a prevenir determinados tipos de cancro.
  • Atrasa o desenvolvimento dos tumores nos cancros dos pulmões.
  • limita a susceptibilidade à infecção por VIH e está actualmente a ser estudada como forma possível de impedir que a seropositividade evolua para doença.
A N-acetilcisteína é um antioxidante potente, pouco caro, pluripotente e cientificamente validado, que deveria fazer parte dos suplementos diários de todos os que pretendem reduzir o stress oxidativo associado ao envelhecimento.

Para manter ou restabelecer os níveis de glutatião no organismo, conheça também o nosso suplemento de glutatião por via perlingual . Os estudos revelam que um défice de glutatião pode ser controlado pela ação do ácido R-alfa-lipóico. À semelhança da N-acetilcisteína, outros princípios ativos podem igualmente favorecer a síntese de moléculas ativas. É, por exemplo, o caso do dimetilaminoetanol (DMAE) , um precursor de neurotransmissores.

Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 33
Quantidade por dose
N-acetilcisteína 1 800 mg
Outros ingredientes: maltodextrina, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.

Cada cápsula vegetal contém 600 mg de N-acetilcisteína.


Tomar uma a três cápsulas vegetais por dia ou seguir as indicações do seu terapeuta, de preferência com o estômago vazio. Recomenda-se vivamente tomar em simultâneo quantidades duplas ou triplas de vitamina C para reciclar o glutatião e mantê-lo na sua forma reduzida.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm