INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Anti-idade
  >  
AMPK Booster
AMPK Booster
AMPK Booster
A enzima celular que propicia a longevidade e reduz a acumulação de gorduras.

Quantidade : 90 cáp. veg. 42.00 €
(49.48 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
No interior de cada célula, uma enzima do metabolismo, a AMPK (proteína quinase activada por adenosina monofosfato), desempenha um papel fundamental na homeostasia energética e actua como comutador-regulador da duração da vida. A AMPK exprime-se num determinado número de tecidos (fígado, cérebro, músculos esqueléticos) onde se comporta como um “interruptor geral metabólico” que regula vários sistemas intracelulares. Desempenha portanto um papel primordial na longevidade com boa saúde. Com o passar dos anos, a activação da AMPK celular diminui, acarretando entre outras coisas um aumento de peso – dado que é ela que determina a composição corporal em gorduras – e uma predisposição para as doenças associadas ao excesso de peso.

A maioria dos indivíduos das sociedades ocidentais consome actualmente demasiadas calorias, perturbando assim funções vitais como a boa absorção da glicose e das gorduras sanguíneas e ocasionando uma acumulação de resíduos celulares e uma alteração dos genes da longevidade. Isso traduz-se por um aumento de peso indesejado, diabetes, doenças degenerativas e morte prematura. Dado que são poucas as pessoas que conseguem sujeitar-se a uma restrição calórica, felizmente os cientistas identificaram esta enzima celular, a AMPK, que – quando activada – imita os efeitos benéficos observados com a restrição calórica, incluindo a perda de gordura corporal excedentária.

Em investigações pré-clínicas, o reforço da actividade da AMPK foi associado a:
    • um aumento do tempo de vida de 20 a 30 %;
    • uma redução da lipogénese (acumulação de gorduras, nomeadamente abdominais, particularmente perigosas);
    • uma estimulação da oxidação dos ácidos gordos;
    • um aumento da sensibilidade à insulina;
    • uma modulação da secreção de insulina pelas células beta do pâncreas;
    • uma melhor absorção celular da glicose;
    • uma redução dos níveis de colesterol e de triglicéridos;
    • uma supressão da inflamação crónica;
    • uma melhor activação da enzima SIRT1 (semelhante à propiciada pelo resveratrol) e do gene P53 (um gene supressor tumoral).
Reforçar naturalmente a AMPK

Para combater o envelhecimento é portanto essencial restabelecer a produção de AMPK. Para tal, existe um determinado número de meios ou de substâncias:
    • o exercício físico, mesmo que os seus benefícios sejam mais modestos no idoso;
    • a restrição calórica ou a toma de substâncias que a imitam, como o resveratrol ou o oxaloacetato;
    • o AMPK Booster, fruto das mais recentes investigações científicas, que agrupa três extractos de plantas capazes de reactivar esta enzima celular:
- A berberina (Berberis vulgaris) , um alcalóide isoquinolínico, revela-se durante as investigações uma substância de eleição para activar a AMPK e agir assim em múltiplos parâmetros:
    está envolvida no equilíbrio do metabolismo energético e na regulação da ingestão alimentar;
    regula a absorção dos açúcares, reduz a glicémia, melhora a sensibilidade das células à insulina aumentando a produção do transportador GLUT4;
    estimula o metabolismo dos ácidos gordos nas mitocôndrias, permitindo a redução dos níveis de colesterol LDL e de triglicéridos.
    Por esta razão, desempenha um papel importante na prevenção de doenças metabólicas como a obesidade ou a diabetes de tipo II.
    Comparativamente à metformina, é mais bem tolerada a nível digestivo e não necessita de receita médica.
    Estudos recentes, que confirmam a activação da AMPK pela berberina, mostraram que ela propiciava nos adipócitos a multimerização da adiponectina em multímeros HMW (high molecular weight = elevado peso molecular). Estes são metabolicamente mais activos e estão intimamente associados à sensibilidade das células à insulina. Mesmo se a berberina inibe a expressão da adiponectina, a activação da AMPK pela berberina propicia a multimerização da adiponectina e, por conseguinte, limita a obesidade e respectivas complicações.
- O Gynostemma pentaphyllum (ou jiaogulan) , normalizado em gipenósidos, demonstrou igualmente a sua capacidade de activar a AMPK. Esta planta utilizada tradicionalmente na medicina asiática é também por vezes classificada como planta da imortalidade, pois não só aumenta a longevidade como possui múltiplas outras propriedades: efeito antioxidante, adaptogene, anti ateromatoso e anti-hipertensor.
Ao activar a AMPK, os investigadores observaram que a toma desta planta aumentava a combustão das gorduras e a absorção da glicose a nível celular. As experiências com culturas celulares evidenciaram que ela permite duplicar a combustão das gorduras e aumentar em 1,7 vezes a absorção da glicose a nível celular.
Num ensaio pré-clínico, ratinhos obesos suplementados com G. pentaphyllum revelaram descidas impressionantes dos marcadores associados à obesidade e às doenças aparentadas. Em oito semanas, os cientistas observaram:
    uma diminuição de 8,1% do peso corporal;
    10,3% de redução da gordura profunda;
    15,5% de redução da gordura abdominal;
    18,8 % de redução do volume do fígado;
    14,2% de redução da colesterolemia.
De igual modo, os ratos obesos suplementados durante quatro dias evidenciaram, relativamente aos do grupo de controlo, uma redução dos triglicéridos (33%), do colesterol total (13%), do colesterol LDL (33%) e da glicémia pós-prandrial (20%).
Num outro estudo, a toma de um suplemento de G. pentaphyllum durante três semanas por ratos diabéticos permitiu melhorar a tolerância à glicose em 35% e reduzir a produção de glicose e de glicogénio no fígado.
Estes resultados mostram o enorme impacto benéfico da activação da AMPK na redução dos açúcares e das gorduras circulantes.
Os estudos em seres humanos confirmaram o que a maioria dos investigadores haviam descoberto em laboratório: esta planta estimula a actividade da AMPK e oferece vantagens seguras sobre a longevidade.

- A fisetina, um flavonóide extraído da planta Buxus sinica envia um sinal de activação (como o epitalon) às células portadoras de genes de longevidade, à semelhança da restrição calórica, mas sem alteração dos aportes alimentares. Por outro lado, a fisetina provou, em determinados estudos, a sua actividade anti-tumoral e antiangiogénica. Como activador da AMPK, por um processo de fosforilação, inibe a via de sinalização Mtor e provoca a apoptose celular no temível melanoma humano.

O restabelecimento da actividade enzimática da AMPK permite portanto não só recuperar um determinado capital de juventude, mas também ajudar a gerir o peso com toda a segurança. Com efeito, com a activação da AMPK, as células encontram-se em modo de “sobrevivência” e deixam de armazenar mais gorduras; pelo contrário, queimam as que acabam de se formar. Este fenómeno assemelha-se ao processo de restrição calórica.

AMPK Booster é portanto uma fórmula inovadora que agrupa as melhores substâncias que permitem a activação ou reactivação da AMPK celular e oferece múltiplas vantagens:
    • contribui para o prolongamento do tempo de vida – em modelos animais – de 20 a 30%;
    • baixa o nível de glicémia aumentando a captação da glicose celular;
    • inibe a síntese das gorduras excedentárias e aumenta a respectiva combustão;
    • reduz o nível de triglicéridos no sangue;
    • combate a degenerescência do fígado;
    • aumenta o número de novas mitocôndrias saudáveis.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Extracto de Gynostemma pentaphyllum normalizado a 98% de gipenósidos 550 mg
Extracto de Berberis vulgaris normalizado a 97% de berberina 600 mg
Extracto de Buxus sinica normalizado a 98% de fisetina 70 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.


Adultos. Tomar duas cápsulas ao almoço e uma cápsula ao jantar.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras