INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Anti-idade
  >  
Nicotinamide Mononucleotide 98% 10 mg
Nicotinamide Mononucleotide 98% 10 mg
Nicotinamide Mononucleotide 98% 10 mg
Suplemento de nicotinamida mononucleotídeo (NMN) para a longevidade
  • Pode melhorar a resposta metabólica ao envelhecimento.
  • Implicado nos benefícios proporcionados pela restrição calórica.
  • Suscetível de inverter o envelhecimento vascular.

Quantidade : 30 cáp. veg. 129.00 €
(150.19 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
Encontrar uma forma de travar o processo de envelhecimento é um sonho transgeracional. Este sonho pode muito bem tornar-se realidade desde que cientistas australianos e americanos acreditam ter encontrado um meio, não de fomentar uma “pausa”, mas sim de inverter o processo!

O mononucleotídeo de nicotinamida (NMN) é um precursor da biossíntese de NAD+ (nicotinamida adenina dinucleótido) e de NADH. Esta nova substância não deve ser confundida com outras já existentes no mercado, como o ribosídeo de nicotinamida (NR), apesar de algumas propriedades lhe serem comuns, em particular ao nível dos gene. O NMN é muito mais potente do que o NR.

Ensaios experimentais portadores de esperança para combater o envelhecimento

O NMN foi objecto de uma experimentação conduzida na Harvard Medical School pelo Prof. David Sinclair. Foi administrado a modelos de ratinhos e permitiu obter resultados clínicos impressionantes que poderiam dar origem a novos tratamentos contra o envelhecimento e as doenças ligadas à idade (cancro e diabetes de tipo 2).
O Prof. Sinclair e seus colaboradores injectaram esta substância rara em modelos de ratinhos com dois anos de idade. Constataram, decorrida apenas uma semana de tratamento, melhorias impressionantes ao nível muscular (redução da atrofia muscular), uma melhoria da resistência à insulina e uma redução da inflamação – que tornava impossível distinguir estes ratinhos de animais jovens. O Dr. Nigel Turner, farmacólogo na Universidade australiana NSW, afirmou a este propósito: “É como se um homem de sessenta anos se parecesse, em determinados aspectos, a um jovem de vinte anos.” E o Prof. Sinclair acrescentou: “Se estes resultados se mantiverem, o envelhecimento pode ser uma condição reversível, quando tratado rapidamente.”

Restabelecer a comunicação entre as mitocôndrias e o núcleo celular

As mitocôndrias estão no cerne do problema. Quando deixam de comunicar harmoniosamente entre si e com o núcleo celular, é um pouco como se as células ficassem sem a sua bateria energética, o núcleo celular atrofia e o envelhecimento aparece inevitavelmente.
Para o Prof. David Sinclair “O processo de envelhecimento é como um casal casado – quando os esposos são jovens comunicam bem, mas com o avançar do tempo, a comunicação deteriora-se. E tal como num casal, o restabelecimento da comunicação resolve o problema.”
Assim, para este investigador, o declínio da função e da comunicação mitocondrial é um fenómeno reversível! Ele explica que o NAD+ é o pilar central da comunicação celular. Este diminui significativamente com a idade e, para evitar a sua perda, apenas se conhecia até hoje o exercício físico intenso ou a restrição calórica.
No seu relatório publicado na revista Cell, os investigadores estabeleceram assim claramente que a injecção de NMN no modelo animal se transforma em NAD por forma a reparar os canais de comunicação alterados num período de tempo muito curto, ou seja menos de uma semana.
O relatório de actividade estabelecido pelo Prof. Sinclair, que esteve na origem dos estudos sobre o resveratrol, evidenciou que o NMN conseguia activar o conjunto dos sete genes SIRT envolvidos no prolongamento da longevidade.
O Prof. Sinclair considera portanto que o mononucleotídeo de nicotinamida está na origem de uma nova classe de “superdrug” que poderá prevenir o cancro (por inibição de HIF-1, uma molécula que interfere na comunicação intracelular e desempenha um papel no cancro) ou a doença de Parkinson e permitirá aumentar a esperança de vida até aos cento e cinquenta anos!

O que é o NAD+?

O NAD+ é uma coenzima de oxirredução presente em todas as células vivas. É constituída por dois nucleótidos ligados pelo respectivo grupo fosfato. Um nucleótido contém uma adenina, o outro uma nicotinamida. Ajuda as enzimas a transferir os electrões durante as reacções de oxirredução para formar ATP. Serve, portanto, para fornecer energia, mas o seu teor diminui em mais de metade nas células de um organismo idoso. As mitocôndrias produzem menos energia e a célula envelhece. Felizmente, este processo não é irreversível e os mecanismos energéticos intercelulares poderão ser restabelecidos se se aumentarem os níveis de NAD+.
Além disso, o NAD é um co-factor essencial das enzimas chave da longevidade, denominadas sirtuinas, que activa de forma directa. Estas sirtuinas são fundamentais para a esperança de vida, pois desactivam determinados genes que conduzem ao envelhecimento por via do processo inflamatório.
Deste modo, a diminuição conjugada dos níveis de sirtuinas 1 e 3, associada à de NAD+, pode acarretar fenómenos de degenerescência cerebral, de inflamação vascular, fadiga, uma perda de força muscular, uma acumulação de gorduras ao nível hepático e abdominal e uma resistência à insulina, conduzindo directamente à síndrome metabólica.
Todos estes fenómenos podem, por conseguinte, ser invertidos com a restrição calórica ou a toma de um suplemento com mononucleotídeo de nicotinamida.

Uma ajuda específica em caso de diabetes de tipo 2

O NMN permite assim prolongar a esperança de vida, mas é também promissor no tratamento da diabetes de tipo 2. Esta afecção degenerativa está intimamente ligada ao consumo excessivo de calorias e de gorduras que submergem as vias metabólicas adaptativas. Os estudos já realizados sobre esta substância mostram que o NMN melhora a tolerância à glicose restabelecendo os níveis de NAD+ nos ratinhos. Melhora a sensibilidade à insulina a nível hepático, restabelece a expressão dos genes ligados ao stress oxidativo, a resposta inflamatória e o ritmo circadiano, activando SIRT1.

Durante um colóquio sobre biologia do envelhecimento organizado pela Ellisson Medical Foundation, o Dr. Shin-Ichiro Imai demonstrou que as sirtuinas são necessárias para que a restrição calórica possa melhorar a actividade da orexina, uma hormona do cérebro que aumenta a sensibilidade das células à insulina e previne o aumento da gordura corporal. Mas as sirtuinas por si só não são suficientes e para que estes processos benéficos aconteçam, o NAD+ celular deve também existir. Contudo, este último diminui com a idade e com uma dieta rica em lípidos.
A boa nova, anunciada pelo Dr. Imai, é que – nos ratinhos que tomaram NMN – os investigadores constataram um aumento da síntese de NAD+, o que sugere que o NMN poderia ser um potencial tratamento para a diabetes de tipo 2.

O mononucleotídeo de nicotinamida, na dose média de 50 mg diários, ou seja, 5 cápsulas por dia, poderia assim permitir, tanto no ser humano como nos ratinhos, conseguir uma reversão do processo natural do envelhecimento. Segundo o Prof. Sinclair, esta substância actua rapidamente e poderia também ser vantajoso para os jovens e saudáveis.
Dose diária: 5 cápsulas
Número de doses por caixa: 6
Quantidade por dose
Mononucleotídeo de nicotinamida 50 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício, hidroxipropilmetilcelulose.


Adultos. Tomar 1 a 5 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 10 mg de mononucleotídeo de nicotinamida.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up