INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Antioxidantes
  >  
S-Acetyl Glutathione 100 mg
S-Acetyl Glutathione 100 mg
S-Acetyl Glutathione 100 mg
Forma mais assimilável e mais ativa do glutatião
  • Poderoso antioxidante.
  • Previne os efeitos secundários causados pelos medicamentos, produtos químicos, fumo do cigarro e barulho.
  • Associado ao combate contra o envelhecimento prematuro.
  • Quantidade : 90 Cáps. veg. 54.00 €
    (63.22 US$)
    juntar ao cesto

    +

    Partilhe o seu testemunho
    O glutatião reduzido, vulgarmente conhecido por glutatião ou GSH, é um tripéptido constituído pela L-glutamina, a L-cisteína e a glicina. Está omnipresente em todos os sistemas vivos. Mas o stress oxidativo crónico reduz os níveis de glutatião celular e a sua biossíntese é frequentemente perturbada em função de factores alimentares e/ou das individualidades biológicas, ou seja, em função da capacidade de cada um de metabolizar os seus diferentes precursores.

    ¤ O glutatião é considerado, com toda a razão, o antioxidante intracelular mais importante produzido naturalmente pelo organismo humano. Contudo, até à data, era necessário recorrer a uma dosagem oral elevada para garantir uma absorção máxima ou empregar a via sublingual para garantir uma melhor biodisponibilidade. Com efeito, a maior parte de uma dose oral pode oxidar antes mesmo de ser absorvida e utilizada pelas células.

    ¤ O S-acetil glutatião (SAG) é, assim, a nova alternativa superior à toma de glutatião reduzido. Vários estudos confirmaram que, nesta forma, é mais bem absorvido através da parede intestinal, pois a sua ligação acetilada impede a oxidação e permite que a molécula passe de forma difusa para a célula após a absorção intestinal. É, portanto, esta acetilação que impede a degradação do glutatião.

    ¤ O SAG penetra assim directamente no meio intracelular e, uma vez no interior da célula, converte-se em glutatião reduzido por acção das tioesterases citoplasmáticas (átomos de enxofre), levando a uma perda do grupo acetilado.

    ¤ Daí resulta um aumento do glutatião total e da percentagem de glutatião reduzido, que apresenta um efeito muito positivo nos biomarcadores do stress oxidativo. Na verdade, a actividade antioxidante do SAG funciona em todos os tecidos e órgãos do corpo e desempenha um papel crucial na manutenção das funções celulares e no suporte da função imunitária.

    ¤ Nesta forma, as propriedades fundamentais do glutatião são, assim, conservadas e potenciadas e vão permitir:
    • participar, aumentando-o energeticamente, no bom funcionamento da função mitocondrial. Com efeito, as mitocôndrias – as centrais produtoras de energia das células – são simultaneamente a sede intracelular do consumo de oxigénio e uma fonte importante de espécies reactivas de oxigénio (ROS). Ficou claramente demonstrado que o SAG – ao atravessar a membrana das mitocôndrias – aumenta a actividade de organito e minimiza a produção de ROS, contribuindo assim para a manutenção da integridade mitocondrial e para um melhor suporte do estado de saúde geral.
    • garantir uma protecção face aos danos induzidos no ADN;
    • contribuir para a eliminação dos metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio…) assim como das toxinas orgânicas, protegendo o nível de magnésio no sangue. O SAG permite evitar o recurso, de forma igualmente eficaz e mais simples, à quelação intravenosa, considerada até agora a forma mais activa de administração do glutatião.
    • contribuir na protecção contra determinadas doenças crónicas (herpes, HIV, doença de Lyme, fibromialgia, candidíase crónica);
    • reduzir os níveis de FNT-alfa (marcador inflamatório), NF-kB e F-2 isoprostanos (marcador do stress oxidativo);
    • e por último, existem cada vez mais provas de que níveis de glutatião intracelular nas células que apresentam antigenes (macrófagos, por exemplo) podem influenciar a resposta das citocinas Th1/Th2 e reforçar uma reacção imunitária equilibrada.

    Além disso, em virtude do seu efeito selectivo nas células cancerosas, o SAG surge como uma nova substância promissora para os pacientes que sofrem de linfomas, pois aumenta a apoptose celular.

    O SAG vem, assim, completar as nossas duas outras formas de glutatião, Perlingual Glutathione e Reduced Glutathione. Constitui actualmente a solução mais sofisticada para aumentar eficazmente o nível deste antioxidante endógeno essencial.
    Dose diária: 3 cápsulas
    Número de doses por caixa: 30
    Quantidade por dose
    S-acetil-glutatião 300 mg
    Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.


    Adultos. Tomar 3 cápsulas por dia.
    Cada cápsula contém 100 mg de S-acetil-glutatião.

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

    Gratuito

    Obrigado pela sua visita; antes de partir

    INSCREVA-SE NO
    Club SuperSmart
    E beneficie
    de vantagens exclusivas:
    Continuar as minhas compras
    keyboard_arrow_up