INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Articulações
  >  
Chondroitin Sulfate 95% 400 mg
Chondroitin Sulfate 95% 400 mg
Chondroitin Sulfate 95% 400 mg
Sulfato de condroitina 95%: uma fórmula especialmente concebida para as articulações
  • Proporciona o alívio das dores articulares.
  • Ajuda a combater a destruição da cartilagem inibindo determinadas enzimas e aumentando a síntese do ácido hialurónico.

Quantidade : 90 Cáps. veg. 54.00 €
(63.69 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
A condroitina é um constituinte essencial da cartilagem e é produzida naturalmente pelo organismo. Encontramo-la também nos ossos, na pele, na córnea e na membrana das artérias. Desempenha um papel crucial na formação e na manutenção do tecido cartilagíneo, cujo objectivo é garantir a retenção da água na cartilagem, a sua elasticidade e a sua solidez, bem como a flexibilidade das articulações.

Como actua a condroitina?

O seu modo de acção não é ainda totalmente compreendido, mas sabe-se que ela propicia a reconstrução da cartilagem inibindo parcialmente a enzima que a destróis – a hialuronidase. Pensa-se igualmente que ela inibiria os osteoclastos – células que desempenham um papel importante na perda de substância óssea – que ela estaria activa no processo inflamatório e que aumentaria a síntese dos proteoglicanos e do ácido hialurónico, o gel que lubrifica as articulações.

Administração de condroitina; quais os efeitos desejados?

A condroitina foi evidentemente objecto de vários estudos nos últimos anos. Várias meta análises concluíram a sua eficácia não só para aliviar os sintomas dos problemas articulares (em particular o da artrose1) mas também ao contribuir para atrasar a sua evolução2. Trata-se de dados importantes pois actualmente os problemas de articulações surgem como uma fatalidade contra a qual não podemos fazer nada. Ora, embora continue a não existir um tratamento que permita curá-la completamente, há várias formas de a aliviar. O simples facto de não abandonar o combate, de continuar a fazer as suas actividades diárias apesar das dores, de não ceder ao negativismo, são já formas de tratamento eficazes. Outras soluções naturais como a condroitina, mas também o gel de Arnica ou o extracto de Boswellia serrata (proposto por Supersmart com o nome de Super Boswellia), são muito úteis para melhorar a mobilidade e a percepção das dores. Trata-se de uma molécula que pode também ser interessante como prevenção. Actualmente, um indivíduo que viva num do país rico terá 25% de hipótese de ser vítima de artrose da anca1 e 45% de ser vítima de artrose do joelho2. É uma estatística dramática porque a maioria das pessoas ignora amplamente os meios preventivos existentes, nos quais se encontra a condroitina, em particular para quem tem uma predisposição genética. Dado que possuem anomalias genéticas que vão potenciar a probabilidade de surgimento da doença (nomeadamente mutações ligadas à composição correcta do colagénio), devem ser ainda mais vigilantes face aos factores ambientais (excesso de peso, actividade física, alimentação, stress) e maximizar as suas hipóteses de escapar à doença.

A condroitina é bem absorvida?

Questionamo-nos porque a condroitina é uma molécula grande. Com efeito, os produtos cujo peso molecular é fraco (menos de 16 000 daltons) seriam completamente absorvidos, ao passo que as moléculas maiores apenas o seriam entre 8 e 18%3. Este índice de absorção é contudo suficiente para que a condroitina tenha um efeito clínico benéfico na saúde das articulações. No entanto mantenha-se vigilante: análises realizadas revelaram que alguns suplementos comercializados continham muito pouca condroitina, devido ao seu preço elevado. Não é o caso de Chondroitin Sulfate 95% (400 mg) que continua seguramente a ser o melhor produto disponível no mercado, graças à sua matéria-prima de primeira de origem marinha, à sua qualidade farmacêutica e à sua concentração em princípio activo avaliada em 95%.

Recomendamos a toma de 3 cápsulas vegetais por dia, idealmente durante as refeições, o que equivale a uma dose diária de 1200 mg.

1. Chondroitin sulphate for symptomatic osteoarthritis: critical appraisal of meta-analyses. Monfort J, Martel-Pelletier J, Pelletier JP. Curr Med Res Opin. Maio 2008; 24(5): 1303-8. Revisão.
2. Hochberg MC. Structure-modifying effects of chondroitin sulfate in knee osteoarthritis: an updated meta-analysis of randomized placebo-controlled trials of 2-year duration. Osteoarthritis Cartilage. Jun. 2010; 18 Suppl 1: S28-31. Revisão.
3. Conte A, de Bernardi M, Palmieri L, et al. Metabolic fate of exogenous chondroitin sulfate in man. Arzneimittelforschung 1991; 41: 768-72.
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Sulfato de condroitina de origem marinha 1 200 mg

Cada cápsula vegetal contém 400 mg de sulfato de condroitina.


Adultos. Tomar três cápsulas vegetais por dia (uma por refeição).
Atenção: não tomar Chondroitin Sulfate 95% em caso de alergia a crustáceos.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up