INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Articulações
  >  
Joint Support Formula
Joint Support Formula
Joint Support Formula

Reforça o conforto articular.
Uma fórmula reforçada e melhorada, para um melhor conforto articular

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 90 comprimidos 47.00 €
(50.05 US$)
juntar ao cesto

+

Joint Support Formula associa alguns dos ingredientes mais estudados utilizados para fomentar a saúde das articulações.

¤ O sulfato de glucosamina é semelhante à substância produzida naturalmente pelos condrócitos. O organismo utiliza os suplementos de glucosamina para sintetizar proteoglicanos e glicosaminoglicanos na matriz da cartilagem. Em caso de artrose, a síntese do sulfato de glucosamina faz-se mais lentamente e torna-se insuficiente. Ao bloquear determinados mecanismos, a glucosamina atrasa a progressão da doença e alivia os sintomas.

¤ O sulfato de condroitina é um constituinte essencial da cartilagem. Atrai a água para a matriz e estimula a produção de cartilagem. Parece igualmente impedir a degradação da cartilagem por enzimas e retardar a evolução da degeneração das cartilagens.

¤ O metil-sulfonil-metano (MSM) é um composto de enxofre. As articulações afectadas pela artrite têm pouco enxofre. Quando se lhes fornece MSM, a sua deterioração é mais lenta. Lubrificante natural, o MSM propicia o conforto articular. Uma associação de MSM e de glucosamina protege as articulações e os ossos de forma mais eficaz que a toma de qualquer destas substâncias em separado. A toma de um suplemento com MSM e glucosamina diminuiu a dor e a inflamação em pacientes com um desconforto articular moderado.

¤ O ácido hialurónico restabelece o líquido sinovial, melhora a viscoelasticidade e tem efeitos benéficos na biossíntese e na degradação da cartilagem bem como uma acção anti-inflamatória e analgésica.

¤ Estudos epidemiológicos indicam que nas regiões onde o consumo de boro é inferior ou igual a 1 mg, a incidência de artrite estima-se entre 20% e 70%, contra 0% a 10% nas regiões onde o consumo de boro se situa entre 3 e 10 mg. A toma diária de um suplemento com 6 mg de boro aliviou os sintomas subjectivos (dor, amplitude dos movimentos) em 50% dos sujeitos do estudo, contra apenas 10% nos que tomaram o placebo. O frutoborato de cálcio é a forma mais bem absorvida de boro.

¤ A vitamina C contribui para baixar a proteína C reactiva, um marcador da inflamação (as citocinas inflamatórias destroem a cartilagem e o líquido sinovial das articulações). Um consumo significativo de vitamina C parece igualmente diminuir o risco de gota (formação de depósitos de cristais nas articulações, responsáveis por inflamação e dor).

¤ O manganésio (sob a forma de sulfato de manganésio) desempenha um papel importante na formação do tecido conjuntivo e, por essa razão, poderia ajudar a prevenir e tratar os sintomas da artrite.

¤ O silício é um mineral essencial à integridade estrutural e ao desenvolvimento do tecido conjuntivo. É imprescindível para a formação da cartilagem articular. Associado à glucosamina, pode ser benéfico em caso de artrite.
Dose diária: 3 comprimidos
Número de doses por caixa: 30

Quantidade por dose

Sulfato de glucosamina (de origem marinha) 1 500 mg
Sulfato de condroitina (de origem marinha) 1 200 mg
Metil-sulfonil-metano (MSM) 500 mg
Ácido hialurónico 80 mg
Boro (frutoborato de cálcio) 2,5 mg
Vitamina C 60 mg
Sulfato de manganésio (fornecendo 0,66 mg de manganésio elementar) 2 mg
Silício (de 40 mg de extracto de Bambusa vulgaris, 75% de silício) 30 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.


Tomar três comprimidos por dia.
Atenção: não tomar em caso de alergia ao peixe ou a crustáceos.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.