INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Ayurveda
  >  
Mucuna pruriens 400 mg
Mucuna pruriens 400 mg
Mucuna pruriens 400 mg
Extracto normalizado 15% L-dopa

Quantidade : 125 Cáps. veg. 29.00 €
(33.67 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
O Ayurveda é sem dúvida o sistema médico mais antigo do mundo e a única medicina tradicional fundada sobre princípios científicos.
As primeiras utilizações da Mucuna pruriens na medicina ayurvédica remontam há mais de 4500 anos. De facto, a Mucuna pruriens tem um perfil bioquímico fascinante e contém uma quantidade de princípios activos interessantes, entre eles a nicotina, a serotonina e, sobretudo a l-dopa (ou l-dihidroxifenilalanina), que é o principal precursor do neurotransmissor dopamina e que foi isolado por cientistas indianos em 1936.
Quando o neurónios que produzem a dopamina são afectados pela doença de Parkinson, os efeitos no organismo são: tremores incontroláveis, rigidez muscular, dificuldades de dicção, escrita e equilíbrio, lentidão de movimentos. Encontram-se frequentemente carências subclínicas em dopamina nos estados depressivos e nas perturbações do desejo sexual.
A dopamina é considerada como o neurotransmissor do bem-estar, que é produzido pelo cérebro quando este quer "ter prazer" ou dar uma "recompensa" ao organismo. É também um intermediário na produção de norepinefrina (ou noradrenalina, neurotransmissor do estado de vigília) e um estimulante eficaz da produção da hormona do crescimento.
  • Num estudo comparativo realizado em modelos animais da doença de Parkinson, e com uma quantidade igual de princípio activo, um extracto de Mucuna pruriens mostrou-se duas a três vezes superior à l-dopa sintética, sugerindo assim que é o perfil bioquímico global da planta e não apenas o princípio activo que aumenta significativamente a sua eficácia nos sintomas da doença. Outros estudos com seres humanos mostraram benefícios neurológicos importantes com uma excelente tolerância e uma quase inexistência de efeitos secundários, contrariamente ao que acontece com a l-dopa sintética.
  • A toma concomitante de um extracto de Tribulus terrestris contribui para aumentar a quantidade de l-dopa que chega ao cérebro. Na verdade, o Tribulus contém um inibidor ligeiro da monoamino-oxidase, uma enzima que degrada a dopamina. Esta forma natural de melhorar os efeitos da toma de Mucuna pruriens é conhecida dos médicos ayurvédicos há mais de 1000 anos.
  • A toma de um extracto de Mucuna pruriens normalizado em l-dopa estimula a secreção da hormona do crescimento (Hgh) pela hipófise. A hormona do crescimento é certamente a mais potente das hormonas anti-envelhecimento: propicia a obtenção de massa muscular e opõe-se à acumulação de massa adiposa, melhora a resistência e o nível de energia, aumenta a sensação de bem-estar e exerce ainda uma influência positiva em muitos outros aspectos da saúde.
  • De entre as outras utilizações na medicina ayurvédica, a Mucuna pruriens é usada: para repor a libido a um nível satisfatório (combinada com Tribulus terrestris) aumentando o nível de testosterona (efeito demonstrado num estudo controlado) e de dopamina, nos casos de esterilidade masculina e feminina (aumenta a quantidade de espermatozóides e favorece a ovulação), para melhorar a vivacidade de espírito, a coordenação motora e lutar contra os estados apáticos.
Dose diária: 5 cápsulas
Número de doses por caixa: 25
Quantidade por dose
Extracto de Mucuna pruriens normalizado, 15% L-dopa 2 000 mg
Outros ingredientes: edióxido de silício, estearato de magnésio, celulose microcristalina, talco (553b).

Cada cápsula contém 400 mg de extracto de Mucuna pruriens normalizado para conter 15% de l-dopa.


Tomar 2 a 5 cápsulas com água com o estômago vazio, ou seguir as indicações do seu terapeuta.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up