INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Ayurveda
  >  
Super Shilajit 250 mg
Super Shilajit 250 mg
Super Shilajit 250 mg
Extrato de shilajit (substância betuminosa)
  • Um dos tónicos aiurvédicos mais utilizados.
  • Contém mais de 80 minerais sob as suas formas iónica e orgânica naturais.

Quantidade : 60 Cáps. veg. 34.00 €
(39.48 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
O extracto de shilajit “Primavie®”, purificado e normalizado em constituintes bioactivos, especialmente em ácido fúlvico, é o resultado de anos de investigações para garantir a elevada biodisponibilidade dos seus constituintes.

¤ Na sua forma natural, o shilajit é uma substância betuminosa que escorre das escarpas dos contrafortes dos Himalaias durante a estação quente e que se encontra também em Caxemira, no Paquistão e no Tibete. Massa compacta de substâncias vegetais, o shilajit contém oitenta e quatro minerais diferentes nas suas formas iónica e orgânica naturais, benzopirenos, triterpenos, lípidos fenólicos, ácido húmico e ácido fúlvico. Este último é um meio de transporte de moléculas particularmente eficaz, dotado de múltiplas propriedades benéficas.

¤ O shilajit é um dos tónicos mais venerados pelas medicinas orientais. O seu nome é referido em textos ayurvédicos com mais de três mil anos. A sua utilização tradicional repousa sobretudo nas suas propriedades de tónico e de adaptogene. Os terapeutas ayurvédicos defenderam durante muito tempo que não existia doença alguma curável que não pudesse ser gerida ou curada pelo shilajit. Além disso, há mais de vinte e cinco anos, a medicina moderna preocupou-se em verificar os fundamentos associados a estas afirmações e grupos de investigação trabalham na avaliação da sua acção e na identificação dos seus efeitos.

O poder do ácido fúlvico

¤ O shilajit “Primavie®” é normalizado para fornecer 60% de ácido fúlvico. As investigações modernas, conduzidas na universidade de Benares e publicada no Indian Journal of Chemistry, identificaram os seus múltiplos benefícios para o organismo. O ácido fúlvico do shilajit permite:
    • O aumento da energia e da resistência, graças à manutenção e à regeneração das funções biológicas e catalíticas naturais do organismo. Quando se associa o shilajit à coenzima Q10, observa-se um aumento da produção de energia no cérebro de 56% e nos músculos de 144%.
    • O shilajit melhora, assim, os efeitos benéficos da coenzima Q10 estabilizando-a na sua forma superior, o ubiquinol, que prolonga a sua acção ao nível celular, e mais particularmente ao nível das mitocôndrias, ajudando-as a converter as gorduras e os açúcares em ATP (adenosina trifosfato), o que se traduz num aumento da energia ao nível da célula.
    • Desta forma, a toma concomitante de Shilajit e de CoQ10 torna-se particularmente interessante no domínio do anti-envelhecimento, dado que multiplica a acção energizante celular da coenzima Q10, que tende a diminuir com o passar dos anos. O shilajit contribui assim para repor as funções energéticas normais das mitocôndrias.
    • A melhoria da absorção de outras plantas e nutrientes, dado que ao agir como agente de transporte, optimiza a assimilação e o encaminhamento da maioria dos nutrientes para as células-alvo no organismo.
    • O aumento dos linfócitos, a activação dos macrófagos e das Natural Killer Cells e a estimulação das citocinas, o que suporta eficazmente o sistema imunitário.
    • O reforço das funções respiratórias, e mais particularmente uma acção positiva nas alergias, com uma menor desgranulação dos mastócitos e, consequentemente, uma menor libertação de histamina.
    • A redução da inflamação e também o aumento das secreções protectoras gástricas, limitando assim as úlceras.
¤ Alguns trabalhos sugerem igualmente que esta substância adaptogénica poderia propiciar o equilíbrio emocional e ter um efeito positivo na gestão do stress e da libido.

¤ Mais recentemente, o interesse dos cientistas voltou-se para a actividade anti-diabética, tendo vários estudos mostrado que o ácido fúlvico possui efeitos benéficos no controlo da glicemia e na redução da oxidação.

¤ E por fim, outros estudos evidenciaram a sua actividade antioxidante, que permite neutralizar determinados radicais livres, os aniões sulfitos (SO) e hidróxilos (HO). Além disso, segundo outros estudos, o extracto de shilajit concentrado demonstrou também a sua capacidade de regenerar o ácido L-ascórbico (vitamina C) depois de ter neutralizado os radicais livres.

O shilajit “Primavie®”, forma moderna e validada pela ciência de um tónico ayurvédico milenar e venerado, é um produto natural eficaz, de uso seguro e polivalente, que pode ser consumido de forma pontual ou continuada.
Dose diária: 2 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 30
Quantidade por dose
PrimaVie™ (extracto de shilajit normalizado a 60% de ácidos fúlvicos, 10% dibenzo-alfa-pirona cromoproteínas, 0,3% dibenzo-alfa-pironas) 500 mg
Outros ingredientes: Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
PrimaVie™, Natreon, EUA.


Adultos. Tomar 2 cápsulas por dia. Cada cápsula contém 250 mg de PrimaVie™. Contra-indicado em caso de cálculos renais.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up