INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Cardiovascular
  >  
Policosanol 10 mg
Policosanol 10 mg
Policosanol 10 mg
Extracto específico de cana de açúcar, tão eficaz como os medicamentos anticolesterol e mais seguro.

Quantidade : 120 Cáps. veg. 31.00 €
(36.29 US$)
juntar ao cesto

+

Partilhe o seu testemunho

O extrato de policosanol, uma descoberta excepcional

O nosso suplemento alimentar é desenvolvido a partir de um conjunto de álcoois gordos: o policosanol. Composto por vários álcoois com uma extensa cadeia carbonada, o policosanol está presente de uma forma natural na cera de abelha e em diversas ceras vegetais. Deve-se a sua descoberta a investigadores cubanos, que foram os primeiros a extrair o policosanol da cana-de-açúcar. Desde os seus trabalhos levados a cabo nos anos de 1990, o policosanol foi objeto de muitos estudos científicos devido ao seu efeito sobre a síntese do colesterol. É, de resto, a razão pela qual é, doravante, formulado sob a forma de suplemento alimentar e proposto para venda com fins terapêuticos.

Evitar o excesso de colesterol com efeitos prejudiciais para a saúde

Regularmente destacado pelos seus perigos para a saúde, o colesterol é um lípido muito estudado nos últimos anos. Distingue-se frequentemente o bom e o mau colesterol. Estes são realmente os transportadores de colesterol:

  • o bom colesterol, associado às lipoproteínas de alta densidade (HDL), que permitem transportar o colesterol do sangue para o fígado, onde é eliminado;
  • o mau colesterol, associado às lipoproteínas de baixa densidade (LDL) que transportam o colesterol para o sangue.

Fala-se de mau colesterol, porque o colesterol se torna perigoso para a saúde quando se acumula no sangue. É por esse motivo que os investigadores se interessam por identificar soluções para diminuir o mau colesterol (ou LDL) a fim de evitar a ocorrência de complicações para a saúde. A esse título, vários trabalhos apresentam o policosanol como um remédio natural contra o colesterol.

A hipercolesterolemia, um problema de saúde pública mundial

Quando as taxas de colesterol se tornam anormalmente elevadas no sangue é diagnosticada uma hipercolesterolemia. Essa anomalia provoca a formação de placas de colesterol no sangue. Acumulando-se ao nível das paredes das artérias, estas placas originam uma alteração e um endurecimento das artérias. Fala-se então de aterosclerose cujo desenvolvimento pode conduzir à obstrução das artérias e, em certos casos, à sua rutura. Na ausência de tratamento adequado, este fenómeno pode estar na origem de doenças cardiovasculares, como o enfarte do miocárdio ou o acidente vascular cerebral (AVC). Lutar contra a hipercolesterolemia tornou-se, assim, uma prioridade de saúde pública para prevenir o aparecimento de perturbações cardiovasculares. Perante estes desafios, foram desenvolvidos determinados tratamentos contra o colesterol, como as estatinas. No entanto, várias equipas de pesquisa tentam doravante oferecer alternativas naturais, sem contraindicações nem efeitos secundários. Graças à sua ação sobre o colesterol, o policosanol poderá impor-se rapidamente como um novo tratamento natural para diminuir o colesterol.

A ação do policosanol sobre o colesterol

Disponível para compra sob a forma de suplemento alimentar, o policosanol é atualmente utilizado para baixar a taxa de colesterol global. Intervém essencialmente inibindo a síntese do colesterol pelo fígado. Outros estudos sugerem que também pode aumentar a degradação do mau colesterol. Pode, assim, apresentar um interesse não negligenciável para prevenir ou tratar a hipercolesterolemia. Para capitalizar sobre a sua ação, o policosanol é proposto para venda sob a forma de cápsulas vegetais. A sua formulação foi otimizada para conter 10 mg de policosanol por cápsula. Para uma eficácia otimizada, este suplemento nutricional é proposto com uma posologia de uma a duas cápsulas por dia. Contudo, esta posologia pode variar segundo as suas necessidades e os conselhos do seu terapeuta. Além desta suplementação, o nosso artigo sobre o TOP 10 dos alimentos pode ajudá-lo.

Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Policosanol (extracto de cana de açúcar) 3 000 mg
Outros ingredientes: dióxido de silício (E551), estearato de magnésio (E572), maltodextrina.

Cada cápsula contém 10 mg de policosanol, um extracto específico e normalizado de cana de açúcar.


Tomar 1 ou 2 cápsulas, 1 ou 2 vezes por dia (ou seja 10 a 40 mg), e adaptar a sua toma de manutenção após 8 a 12 semanas em função dos resultados obtidos, para reduzir o colesterol total até ao nível considerado ideal, de 1,8 a 2 g/l.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up