INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Desporto e resistência
  >  
D-Ribose
D-Ribose
D-Ribose
Um açúcar com 5 átomos de carbono, que mantém a energia, propicia a produção de ATP e facilita a recuperação.

Quantidade : 150 g 31.00 €
(36.56 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
D-ribose - um hidrato de carbono que se encontra em todos os organismos vivos - propicia a produção de ATP. Este açúcar de cinco átomos de carbono encontra-se essencialmente presente no ácido ribonucleico, mas também em moléculas importantes como o ATP (adenosina trifosfato) e em todos os nucleótidos.

¤ Desempenha um papel especial na regulação da síntese da energia. A maioria dos tecidos do organismo, incluindo o coração, não conseguem produzir ribose de forma suficientemente rápida para repor níveis de energia quando estes estão gravemente reduzidos.

¤ Em estudos realizados com atletas saudáveis ou com indivíduos que sofreram lesões do músculo cardíaco verificou-se que o fornecimento de D-ribose às células musculares fatigadas repõe rapidamente os níveis normais de ATP. Ao ajudar a repor rapidamente as reservas de energia esgotadas, D-ribose poderia ser benéfico em particular para indivíduos com problemas cardíacos ou outros, caracterizados por uma perturbação na produção de energia.

¤ Exercício físico de intensidade acentuada, uma isquémia muscular ou uma hipoxia localizada submergem os mecanismos de renovação da energia celular. Daí resulta um desequilíbrio entre a procura e a oferta de energia, que conduz a toda uma cadeia de reacções que levam a uma queda da energia celular e, seguidamente, a todo um leque de problemas fisiológicos, incluindo rigidez muscular, dores, fragilidade, danos celulares e diminuição dos níveis de síntese das proteínas. D-ribose permite preservar a carga energética celular e reduzir as consequência fisiológicas de uma escassez de energia celular.

¤ Inúmeros trabalhos científicos demonstraram que a administração de D-ribose:
  • aumenta a força muscular e a resistência, tanto em indivíduos saudáveis como em pacientes com fibromialgia; nestes últimos, a capacidade de fazer exercício físico é geralmente reduzida, pois os músculos não têm força de contracção nem resistência.
  • em body-builders, a toma diária de 10 g de D-ribose durante 4 semanas aumentou significativamente a força muscular;
  • multiplica por 5 a 7 o nível de adenina dos músculos esqueléticos, que desempenha um papel importante na recuperação;
  • reduz o ritmo cardíaco de atletas que treinam com uma intensidade constante e controla a formação dos radicais livres que ocorre normalmente em tais circunstâncias;
  • aumenta o limiar anaeróbico de corações normais saudáveis e retarda em 26% o início de lesões isquémicas irreversíveis;
  • em pacientes com doenças das artérias coronárias, reforça a função cardíaca diastólica, aumenta a tolerância ao exercício físico e melhora a qualidade de vida; os seus efeitos benéficos devem-se ao papel que desempenha no aumento das reservas energéticas cardíacas deprimidas ao longo da isquémia ou da hipoxia associada à doença das artérias coronárias.
Dose diária: 2 doses
Número de doses por caixa: 25
Quantidade por dose
D-ribose 6 g


adultos. Tomar 2 doses por dia, de preferência a uma das refeições.
Cada dose contém 3 g de D-ribose
Cuidado: Como D-ribose pode fazer baixar os níveis de açúcar no sangue, os diabéticos insulinodependentes não o devem tomar sem antes se aconselharem junto do seu terapeuta.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up