INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Estado de humor
  >  
SAM-e 200 mg
SAM-e 200 mg
SAM-e 200 mg
Suplemento nutricional de SAM-e (S-adenosilmetionina elementar)
  • Papel essencial no ciclo da glutationa, um poderoso antioxidante produzido pelo organismo.
  • Eficaz para tratar a depressão.
  • Quantidade : 60 comprimidos gastro-resistentes 59.00 €
    (68.85 US$)
    juntar ao cesto

    +Certificado de Análise

    Partilhe o seu testemunho
    ¤ A S-adenosil-metionina (SAM-e) é um composto presente naturalmente no organismo, onde favorece o processo de metilação pelo qual grupos metilo (um átomo de carbono e três de hidrogénio) são transferidos de uma molécula para outra. A metilação é indispensável a vários processos enzimáticos e a SAM-e é o melhor de todos os dadores de metilo. Na verdade, a SAM-e foi submetida a dezenas de ensaios clínicos, abrangendo milhares de doentes.
    > a SAM-e intervém de forma crítica na síntese do tecido conjuntivo, acalma as dores articulares, favorece a mobilidade e protege as cartilagens contra a degradação. Em 2002, uma agência governamental americana, a Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ), concluiu que a SAM-e é 80% mais eficaz que um placebo para acalmar as dores associadas à artrose, e que é mais eficaz do que os anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDS) para a tratar. Os NSAIDS são associados a efeitos secundários graves, ao passo que a SAM-e tem efeitos benéficos que se estendem a todo o organismo.
    > A SAM-e sustém a síntese hepática do glutatião, um antioxidante essencial. Estimula a desintoxicação do fígado, bem como a sua regeneração. Foi utilizada no tratamento de cirroses e para facilitar a desabituação de álcool e de outras drogas.
    > A SAM-e permite tratar as depressões de forma natural e sem efeitos secundários, melhor e mais rapidamente que com antidepressivos. A SAM-e aumenta simultaneamente o nível de vários neurotransmissores, insuficientes nos doentes tratados para depressão.
    > A metilação favorecida pela SAM-e é um elemento-chave do processo de produção de energia e permite, nomeadamente, a reciclagem da adenosina trifosfato (ATP).
    > A SAM-e intervém positivamente nos mecanismos de envelhecimento, protegendo o ácido desoxirribonucleico (DNA) da desmetilação.
    > A SAM-e poderia assim prevenir o envelhecimento cerebral: num estudo animal recente, a SAM-e aumentou em 50% o nível do glutatião no cérebro e aumentou em 98% o nível dos seus metabolitos enzimáticos. Reduz em 46% um marcador da actividade radicalar e, em cultura, reduz em 55% a peroxidação dos lípidos.
    > A SAM-e é um nutriente enérgico e pluripotente, que pode mudar a vida dos seus utilizadores, mas apenas quando é tomada em quantidade adequada e na forma apropriada. Introduzimos a SAM-e na Europa em 1998 e, embora o seu preço tenha sofrido uma diminuição de mais de 70%, a SAM-e continua a ser um nutriente caro. É preciso saber que:
    > A SAM-e é uma molécula quiral que existe em duas formas: um isómero activo (S, S), e um isómero inactivo (R, S). Todas as SAM-e contêm estes dois isómeros, em percentagens diferentes. A nossa SAM-e contém 70 a 80% da forma (S, S), o nível mais elevado disponível para um produto desta qualidade (qualidade farmacêutica). Alguns produtos (muito) baratos contêm apenas 47% ou menos.
    > A SAM-e é uma molécula altamente reactiva e, por conseguinte, muito frágil, que se degrada muito rapidamente sob o efeito do calor, da humidade ou dos ácidos gástricos. De facto, uma SAM-e mal acondicionada degrada-se em poucas horas, o que resulta numa ausência total de actividade biológica. Para preservar a SAM-e do calor e da humidade, é indispensável acondicionar cada comprimido em blister duplo de alumínio. Para a preservar dos ácidos gástricos, tem de ser revestida por uma película gastro-resistente: os estudos farmacocinéticos mostram que tal resulta em dois níveis séricos máximos. Tal acondicionamento tem um custo elevado, mas é absolutamente indispensável.
    > A nossa SAM-e é obtida de forma natural, por fermentação microbiológica e sem recorrer a qualquer solvente. É especialmente acondicionada para garantir uma estabilidade e uma actividade biológica ideais.

     

     

    Ortografia alternativa/palavra-chave: SAM e, SAMe, SAM_e, SAM

    Dose diária: 4 cápsulas
    Número de doses por caixa: 15
    Quantidade por dose
    S-adenosil-metionina elementar (proveniente de 800 mg de S-adenosil-L-metionina dissulfato-p-tolueno sulfonato) 800 mg
    Outros ingredientes: celulose microcristalina, manitol, amido carboximetílico de sódio, sílica coloidal anidra, behenato de glicerol, estearato de magnésio, copolímero de ácido metacrílico, palmitoestearato de glicerol, triglicéridos de cadeia média, dióxido de titânio, talco, citrato trietílico, FD&C amarelo n.º 5.

    Cada comprimido gastro-resistente contém 200 mg de S-adenosil-metionina.


    Tomar de 400 a 800 mg por dia com o estômago vazio, consoante as suas necessidades ou seguir as indicações do seu terapeuta. A título preventivo, tomar de 200 a 400 mg por dia.
    A associação de SAM-e e antidepressivos é desaconcelhada, bem como em indivíduos com doença de Parkinson ou de problemas bipolares. Em todos os casos, deve aconselhar-se com um terapeuta.
    Este produto é adequado para vegetarianos.

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

    Gratuito

    Obrigado pela sua visita; antes de partir

    INSCREVA-SE NO
    Club SuperSmart
    E beneficie
    de vantagens exclusivas:
    Continuar as minhas compras
    keyboard_arrow_up