INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Fitonutrientes
  >  
Double Pomegranate
Double Pomegranate
Double Pomegranate

Fitonutriente antioxidante com inúmeros benefícios para a saúde.
Fórmula enriquecida e mais completa.

Disponibilidade : ruptura temporária

Quantidade : 90 Cáps. veg. 34.00 €
(40.82 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Graças aos estudos de que foi alvo nestes últimos anos, este fruto delicioso, com subtis sabores do Oriente, revelou-se uma substância de relevo no domínio nutricional. Os potentes antioxidantes polifenólicos que contém parecem inibir o desenvolvimento da aterosclerose, reduzir o risco de doença cardiovascular e influenciar o crescimento de determinados cancros.

¤ Double Pomegranate é um extracto de romã (Punica granatum) particularmente rico em poderosos antioxidantes polifenólicos: a punicalagina, a punicalina e o ácido elágico, que constituem o grupo dos punicósidos. A presença destes antioxidantes polifenólicos confere-lhe propriedades múltiplas.

Acção antioxidante e desintoxicante
O extracto de romã possui assim uma actividade antioxidante directa e ajuda a proteger os níveis das enzimas antioxidantes endógenas: catalase, peroxidase e superóxido dismutase.

¤ Os punicósidos existentes na romã propiciam uma desintoxicação equilibrada induzindo a produção da enzima de desintoxicação (glutatião-S-transferase) e de outras actividades de fase II:
    • modulando as actividades de fase I e
    • ligando-se directamente a determinadas substâncias tóxicas, tornando-as inofensivas e propiciando a sua excreção.
Benéfica para a saúde cardiovascular
Estudos mostraram que a toma de um suplemento em extracto de romã ajuda a manter um perfil lipídico saudável e, mais especificamente, impede a oxidação do colesterol LDL, um importante factor de risco cardiovascular. Além disso, o ácido elágico poderia combater, ou mesmo reduzir a acumulação de placas na aorta e, dessa forma, reduzir os riscos de trombose.

Protector da pele
Segundo alguns trabalhos, o extracto de romã inibe determinados efeitos da radiação solar, propicia a protecção, a regeneração e a cicatrização da pele.

¤ Neste domínio, novos estudos conduzidos por grupos de investigação japoneses evidenciaram que o ácido elágico tinha uma acção na pigmentação da pele e – mais especificamente – que provocava um aclaramento desta conferindo-se mais luminosidade e intensidade, graças a um efeito inibitório do processo de síntese da melanina, responsável pela pigmentação da pele, dos cabelos e dos olhos. Os investigadores notaram que este ácido controlava a proliferação dos melanócitos que produzem a melanina. Além disso, durante os trabalhos, demonstraram que o ácido elágico – substância fotoquímica – funciona como um protector do ADN, combatendo o desencadeamento de mutações que podem propiciar o aparecimento de cancros.

No domínio do cancro
¤ É no domínio da oncologia que a associação de punicalagina e de ácido elágico encontra as aplicações mais promissoras, em particular relativamente ao cancro da mama, do cólon e da próstata.

¤ Na verdade, o ácido elágico permite evitar o desencadeamento de mutações que abrem o caminho ao aparecimento de cancros como o cancro do cólon (por inibição do gene HT29) e de exercer in vitro uma actividade anti-proliferante. Além disso, o ácido elágico tem a capacidade de inibir duas proteínas essenciais (VEGF e PDGF) necessárias à formação da rede sanguínea dos tumores; elas interferem muito frequentemente no processo de angiogénese, uma característica chave da gravidade da evolução tumoral.

¤ Num estudo recente, os investigadores mostraram que um extracto de romã inibia o crescimento celular e induzia a apoptose numa linhagem celular de cancro da próstata humano extremamente agressiva. A mesma equipa prosseguiu as suas investigações e testou o efeito da administração por via oral de um extracto de romã a ratinhos aos quais haviam sido implantadas células do cancro da próstata. Observou-se nos ratinhos tratados uma inibição significativa do crescimento do tumor. Além disso, a secreção de PSA (o antigene específico da próstata) foi reduzida no soro dos animais. br>
Double Pomegranate é simultaneamente um antioxidante de ponta e uma das substâncias naturais que mais protege a saúde. Protege a pele, reduz o risco cardiovascular e do cancro da mama, do cólon e da próstata.
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Extracto de romã normalizado a 40% de punicalaginas 350 mg
Extracto de romã normalizado a 90% de ácido elágico 100 mg
Outros ingredientes: Celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.


Adultos. Tomar duas a três cápsulas por dia, segundo as suas necessidades ou as indicações do seu terapeuta.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm