INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Higiene bucodentária
  >  
Mastic Gum Elma 50
Mastic Gum Elma 50
Mastic Gum Elma 50
Pastilha elástica sem açúcar nem aspartame, com óleo essencial de Pistacia lentiscus

Disponibilidade : Quantidade limitada

Quantidade : 5 pacotes de 10 pastilhas 14.00 €
(17.23 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho

Um suplemento natural proveniente da árvore-do-mástique

O nosso suplemento alimentar Mastic Gum foi desenvolvido para oferecer uma solução natural para o bem-estar digestivo. Este produto é formulado a partir de um extrato natural da árvore-do-mástique, também chamada lentisco (Pistacia lentiscus L.). Presente nos matagais e nas charnecas da costa mediterrânica, este arbusto é apreciado pelas suas numerosas propriedades. Com efeito, cada parte deste arbusto tem as suas particularidades. A resina da árvore-do-mástique é, por exemplo, extraída desde há vários milénios pelos seus benefícios para a saúde. Para obter essa oleorresina, são efetuadas várias incisões ao nível dos talos dos arbustos. Esta resina forma grãos de mástique de cor amarelo-pálido e de odor bastante pronunciado. Para tirar partido das virtudes desta goma natural, esta encontra-se atualmente disponível sob a forma de suplementos alimentares, os quais permitem uma toma fácil, a qualquer hora do dia.

Um produto muito apreciado nos países orientais

A resina do lentisco, mais conhecida pelo nome de mástique ou mástica, é usada em numerosos países do mundo. No Oriente, esta resina é vulgarmente usada como goma de mascar para refrescar o hálito e proteger as gengivas. É igualmente utilizada para combater várias afeções do sistema digestivo. Com efeito, esta resina natural ajuda no tratamento de determinados distúrbios digestivos, como cólicas e diarreias. Alguns estudos científicos sugerem que esta goma natural também protege a mucosa gástrica. Graças a esse efeito protetor, a resina da árvore-do-mástique contribui para o conforto gastrointestinal. É também por essa razão que a goma da árvore-de-mástique é, por vezes, recomendada para tratar úlceras gástricas.

A atividade antimicrobiana da goma da árvore-do mástique

Devido às suas numerosas utilizações tradicionais, a goma da árvore-de-mástique foi objeto de numerosos estudos científicos. Embora alguns deles sugiram que esta goma natural pode ter efeitos anti-inflamatórios, ela é conhecida sobretudo pelas suas propriedades antimicrobianas. Na verdade, vários estudos confirmaram as suas ações antifúngicas e antibacterianas. Como tal, é muitas vezes destacada pela sua potente atividade contra as bactérias Helicobacter pylori. De forma helicoidal, esta bactéria é conhecida por se introduzir ao nível das células epiteliais próximas do piloro, região que liga o estômago ao duodeno. Neste ambiente, ela consegue sobreviver segregando a uréase, uma enzima alcalinizante que neutraliza os ácidos estomacais. Ao infetar o sistema gastroduodenal, a bactéria Helicobacter pylori está implicada no aparecimento e desenvolvimento de numerosas doenças, como gastrites, dispepsias ou úlceras pépticas. De acordo com alguns especialistas, esta bactéria está presente em muitos indivíduos e infeta até 40% dos estômagos no mundo. Felizmente, existem vários métodos terapêuticos para combater a infeção bacteriana. Como tal, a resina da árvore-do-mástique é frequentemente apresentada como uma solução antibacteriana natural. Com efeito, a goma natural da árvore-do-mástique possui um poder antibacteriano contra a bactéria Helicobacter pylori. A utilização deste produto permite inibir e erradicar essa bactéria. Tal permite assim lutar contra numerosas infeções bacterianas. Além disso, a árvore-do-mástique também pode restaurar o epitélio estomacal.

Mastic Gum, um produto de numerosas aplicações

Além da sua eficácia contra as infeções bacterianas, a resina da árvore-do-mástique é preconizada em numerosas situações. É, por exemplo, comummente usada para aliviar as dores de estômago, ajudar a restaurar o epitélio estomacal e duodenal, proteger a mucosa gástrica, promover uma boa digestão e refrescar o hálito. A resina da árvore-do-mástique apresenta igualmente interesse no tratamento de determinadas úlceras gastroduodenais e da dispepsia. Esta inclui um conjunto de distúrbios digestivos do estômago. Estão igualmente em curso outros estudos para avaliar o potencial terapêutico da árvore-do-mástique. Esta pode, com efeito, ter um amplo espetro de atividades. É também por essa razão que esta goma natural está agora disponível sob a forma de suplementos alimentares. O nosso produto Mastic Gum foi desenvolvido a partir de um extrato natural de qualidade, padronizado para fornecer 35% de ácidos masticónicos. Estes são os principais princípios ativos da resina de mástique. Cada cápsula contém 500 mg desse extrato. Graças a essa dosagem, o suplemento Mastic Gum está disponível com uma posologia de duas a quatro cápsulas por dia. Esta posologia pode, contudo, variar consoante as suas necessidades e os conselhos do seu terapeuta. Para assegurar ou restabelecer o bem-estar do seu sistema digestivo, outras formulações naturais podem suscitar igualmente o seu interesse: um extrato de raiz de alcaçuz (DGL), um suplemento de psyllium Blond (Psyllium Seed Husk) e um concentrado de enzimas digestivas (Digestive Enzymes).

Ingredientes: goma de aroeira, óleo essencial de aroeira, xilitol, sorbitol, manitol, mentol, glicerina, cera, emolientes. Cada pacote contém 10 pastilhas sem açúcar.


Utilizar Mastic Gum entre as refeições ajuda a preservar e restabelecer a higiene oral prevenindo a inflamação insidiosa do parodonte, que pode levar a doenças das gengivas e à perda de dentes.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.