INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Imunitário
  >  
Arabinogalactan 500 mg
Arabinogalactan 500 mg
Arabinogalactan 500 mg
Para uma estimulação natural da imunidade

Quantidade : 60 Cáps. veg. 24.00 €
(28.10 US$)
juntar ao cesto

+

Partilhe o seu testemunho
Duas das funções principais do corpo humano consistem em se adaptar ao seu ambiente e em reagir face a uma qualquer agressão. Adaptação e resposta adequada são os dois aspectos principais do sistema imunitário; a resposta que intervém após o reconhecimento e durante o combate travado com o intruso.

Acontece que uma substância se revela indispensável a estes dois fenómenos quando o organismo é agredido por uma substância estranha ao nível do sistema gastrointestinal: a arabinogalactana, um extracto específico de larício. Os mecanismos que entram em jogo incluem a produção indirecta de bactérias lácticas, de constituintes bacterianos das células imunitárias, de ácidos gordos de cadeia curto e respectivos receptores leucocitários.

O interesse da toma de um suplemento com arabinogalactana

Estudos realizados mostraram que a toma de um suplemento em arabinogalactana (extraída do larício) modificava positivamente a actividade das “células assassinas” (os famosos linfócitos NK), a das citocinas (substâncias essenciais para a comunicação das nossas células) e a dos macrófagos. Por outro lado, a toma de um tal suplemento confere inúmeras propriedades antioxidantes, ligadas aos inúmeros polifenóis contidos no larício. Existem outras plantas, como a equinácea, o thuya ou o índigo selvagem (Baptisia tinctoria) que contêm constituintes semelhantes, mas em quantidade inferior.

O papel da arabinogalactana na imunidade

A arabinogalactana apoia e reforça a imunidade de várias formas:

Uma função de apoio imunitário natural

A arabinogalactana permite aumentar o número de células imunitárias benéficas e pode aumentar a produção dos anticorpos do stress imunitário a fim de provocar uma resposta adaptada.

Ajuda as células “Natural Killer” (linfócitos citotóxicos) para assegurar o bem-estar ideal do organismo. A administração diária de arabinogalactana a ratinhos, durante duas semanas, confirmou a estimulação da actividade das células “Natural Killer”.

Optimiza a produção das citocinas cruciais para a comunicação das células. A arabinogalactana actua como indutor da produção ou da colocação em circulação de inúmeras citocinas, como o interferão gama (IFNγ) e o factor de necrose tumoral (TNF), bem como de várias interleucinas (IL1 ou IL6).

Auxilia o trabalho dos macrófagos. Trata-se de elementos importantes do sistema de defesa cuja origem provém dos monócitos da linhagem branca, e que se destinam à destruição dos organismos nocivos. Associada a extractos de equinácea e administrada a indivíduos saudáveis, aumenta o nível de monócitos na circulação sanguínea periférica e, in vitro, o dos macrófagos.

Aumenta o índice de glóbulos brancos. A investigação mostrou que a toma de um suplemento em arabinogalactana aumentaria de forma significativa o número de glóbulos brancos circulantes. Este fenómeno é ocasionado principalmente pelo aumento da respectiva concentração em neutrófilos.

Uma função de assistência à resposta imunitária

Pela produção de anticorpos específicos

A investigação recente tende a mostrar que a arabinogalactana provoca uma resposta imunitária “adaptativa” para cada tipo de antigene (ou seja, intruso). Nota-se em particular uma resposta às vacinas durante as 10 semanas que se seguem ao episódio vacinal por meio das imunoglobulinas G (um tipo de anticorpo).

Um estudo conseguiu confirmar este efeito imuno-modulador que não afecta de forma alguma os outros parâmetros imunitários.

Por propriedades antioxidantes naturais

Os fenóis e polifenóis contidos na arabinogalactana são bem conhecidos e muito comuns nos frutos, legumes e outras substâncias vegetais. Estes últimos opõem-se aos radicais livres, considerados como uma das causas do envelhecimento celular. Ora, determinados compostos activos da arabinogalactana, como a quercetina (Super Quercetin) e a taxifolina (Taxifolin), possuem estas propriedades bioquímicas particularmente antioxidantes e quimioprotectoras.

As aplicações práticas ligadas ao seu poder na imunidade são por isso numerosas. A arabinogalactana, que fermenta em meio intestinal, aumenta a quantidade de bactérias benéficas do género Lactobacillus e encontra mesmo outras aplicações como o tratamento complementar:
    • das infecções virais invernais;
    • do vírus da imunodeficiência humana (VIH);
    • da hipercolesterolemia metabólica;
    • do cancro do fígado (dado que se opõe ao desenvolvimento e ao crescimento das células cancerosas).
Arabinogalactan é um suplemento com poderes terapêuticos alargados, que merece um lugar muito particular na farmácia natural.
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade por dose

ResistAid™ (extracto de larício Larix occidentalis normalizado a 85% de arabinogalactana) 1 000 mg
Outros ingredientes: maltodextrina, estearato de magnésio, dióxido de silício. ResistAid™, Lonza, Suíça.


adultos. Tomar 2 cápsulas vegetais por dia.
Cada cápsula contém 500 mg de ResistAid™.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up