INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutrição cerebral
  >  
CDP Choline 250 mg
CDP Choline 250 mg
CDP Choline 250 mg

Forma de colina excecionalmente biodisponível

  • Melhora a função hepática.
  • Suporta a função cognitiva e facilita a comunicação entre os neurónios.
  • Disponibilidade : em stock

    Quantidade : 60 Cáps. veg. 59.00 €
    (70.63 US$)
    juntar ao cesto

    +Certificado de Análise

    A citidina 5-difosfocolina (CDP-colina) é uma forma excepcionalmente biodisponível de colina que atravessa facilmente a barreira hemato-encefálica para chegar ao sistema nervoso central, onde se incorpora directamente na fracção fosfolipídica das membranas e dos microsomas. Aumenta os níveis dos principais neurotransmissores (norepinefrina, dopamina e acetilcolina) e melhora directamente o metabolismo cerebral por vários mecanismos:

    ¤ a CDP-colina propicia a função cognitiva e facilita a comunicação entre os neurónios;
    ¤ propicia o metabolismo cerebral e a actividade mitocondrial nos neurónios;
    ¤ activa a biossíntese e mantém a qualidade dos fosfolípidos, que constituem um terço dos tecidos cerebrais;
    ¤ ajuda a conservar a memória e as funções cognitivas propiciando níveis normais de acetilcolina bem como a actividade dos nervos que respondem à acetilcolina. Vários estudos humanos avaliaram a capacidade da CDP-colina para erradicar a degradação da memória associada ao envelhecimento, com resultados significativos, segundo os casos, com dosagens compreendidas entre 1000 e 2000 mg diários;
    ¤ é utilizada para facilitar a reabsorção dos edemas causados por traumatismos cranianos e acidentes vasculares cerebrais;
    ¤ a CDP-colina foi testada, com resultados diversos, para acelerar o restabelecimento dos pacientes que sofreram coma pós-traumático e das vítimas de acidentes isquémicos e trombóticos.
    ¤ A sua actividade neuroprotectora potente faz dela um suplemento de eleição no tratamento dos défices cognitivos crónicos associados ao envelhecimento e um tratamento complementar nas doenças de Alzheimer e de Parkinson. Em estudos animais, a CDP-colina inibiu o processo de degeneração neuronal induzido pela proteína tóxica beta-amilóide, encontrada predominantemente nos cérebros das vítimas da doença de Alzheimer.
    Dose diária: 4 cápsulas
    Número de doses por caixa: 15
    Quantidade por dose
    Cognizin® [Citidina 5-difosfocolina (CDP-colina)] 1 000 mg
    Outros ingredientes: estearato de magnésio, dióxido de silício, celulose microcristalina. Cognizin®, Kyowa Hakko, Japão

    Cada cápsula vegetal contém 250 mg de citidina 5-difosfocolina (CDP-colina).


    Os indivíduos com mais de 40 anos tomam entre dois a quatro cápsulas por dia, para optimizar os seus desempenhos ou a título preventivo.
    Os indivíduos cujo estado assim o exija tomam entre quatro a seis cápsulas por dia, seguindo as indicações do seu terapeuta.

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
    A Sociedade
    Telefone-nos:
    +352 264 955
    8:00am - 7:00pm