INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutrição cerebral
  >  
Choline Complex
Choline Complex
Novo
Choline Complex
Associação de três formas biodisponíveis de colina
  • propicia a síntese de neurotransmissores;
  • poderia estimular as capacidades cognitivas e musculares;
  • está envolvido no metabolismo dos lípidos e na eliminação das gorduras;
  • contribui para a protecção do fígado e a prevenção das doenças cardiovasculares.

Quantidade : 60 Cáps. veg. 59.00 €
(69.58 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
A colina – um nutriente essencial para o organismo

O complemento alimentar Choline Complex foi concebido para permitir tirar o melhor partido possível da colina. Esta molécula foi durante muito tempo apresentada como a vitamina B4, pois partilha algumas propriedades com outras vitaminas do complexo B. Tal como as vitaminas B6, B9 e B12, a colina contribui – por exemplo – para o bom funcionamento do sistema nervoso e a prevenção das doenças cardiovasculares. Embora já não seja considerada como uma vitamina B, a colina continua a ser indispensável ao organismo. Os investigadores atribuem-lhe aliás o estatuto de nutriente essencial em virtude do seu papel indispensável de precursor.

Um precursor de neurotransmissores

A colina é conhecida por ser o precursor da acetilcolina – um dos principais neurotransmissores do organismo. A acetilcolina desempenha um papel crucial no sistema nervoso central, contribuindo para o desenvolvimento de capacidades cognitivas como a memória. Este neurotransmissor intervém igualmente no sistema nervoso autónomo, estando envolvido na actividade e na coordenação musculares. Por conseguinte, ao propiciar a síntese da acetilcolina, a colina poderia contribuir para estimular as capacidades cognitivas e musculares do organismo. Segundo alguns estudos, a colina apresentaria igualmente um interesse terapêutico para combater doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

Um precursor de fosfolípidos membranares

A colina é também o precursor da fosfatidilcolina, o principal fosfolípido membranar. Esta molécula está envolvida na protecção e no bom funcionamento das células. Sintetizada ao nível do fígado, a fosfatidilcolina está igualmente presente na bílis, onde participa na emulsificação das gorduras. Este processo permite a dispersão das gorduras ao nível do intestino, o que contribui para facilitar a digestão dos lípidos, reduzir o armazenamento das gorduras e limitar a acumulação de colesterol. É precisamente por esta razão que se preconiza a toma de um suplemento de colina para prevenir a acumulação de gorduras ao nível do fígado e lutar contra determinadas doenças hepáticas.

Um aporte necessário em colina

Apesar de a colina poder ser sintetizada no organismo a partir de metionina e de serina, é indispensável um aporte em colina pois ela apenas é produzida em fraca quantidade. Este aporte complementar é aliás muito importante pois uma deficiência em colina foi associada a um risco acrescido de doenças cardiovasculares. A colina está presente em determinados alimentos do quotidiano, como os ovos e as leguminosas. Para um aporte ideal em colina, foram também formulados complementos alimentares a partir de formas activas e biodisponíveis de colina. É o caso do nosso novo suplemento Choline Complex, que reúne três derivados da colina: o bitartarato de colina, a alfa-glicerofosfocolina e a citidina-difosfato-colina.

Choline Complex – uma fórmula de qualidade

O complemento alimentar Choline Complex foi elaborado a partir de matérias-primas de qualidade e acondicionado na forma de cápsulas vegetais. Cada cápsula contém 250 mg de alfa-glicerofosfocolina, 50 mg de citidina-difosfato-colina e 35 mg de bitartarato de colina. Esta dosagem ideal permite propor Choline Complex numa posologia de duas cápsulas por dia. Esta posologia pode contudo variar em função das suas necessidades e dos conselhos do seu terapeuta. Os estudos mostram que é igualmente possível associar a colina com a vitamina B6, a vitamina B9 e a vitamina B12 para regular o nível de homocisteína no sangue e, dessa forma, prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares. Pode também interessar-lhe uma outra vitamina B – a vitamina B1 – pelo seu papel ao nível do sistema nervoso e dos músculos.
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Alcolec® GPC (Alfa-glicerofosfocolina) 500 mg
Ctidina-difosfato-colina (CDP-colina) 100 mg
Bitartarato de colina 70 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio.
Alcolec® GPC, American Lecithin Company, EUA.


adultos. Tomar 2 cápsulas por dia.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up