INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutrição cerebral
  >  
Neuro-Nutrition Formula
Neuro-Nutrition Formula
Neuro-Nutrition Formula

Fórmula otimizada para a neuroproteção

  • Reúne 7 substâncias estudadas para proteger o cérebro das doenças relacionadas com o envelhecimento.
  • Favorece a regeneração das funções cognitivas.
  • Como prevenção nas pessoas de risco.
  • Disponibilidade : em stock

    Quantidade : 90 Cáps. veg. 67.00 €
    (80.45 US$)
    juntar ao cesto

    +Certificado de Análise

    A nova fórmula de Neuro Nutrition contém uma associação de sete nutrientes de última geração, destinados a proteger o cérebro dos ataques associados ao envelhecimento, permitindo o apoio e a regeneração das funções cognitivas. Utiliza-se preventivamente em indivíduos saudáveis e desde as primeiras fases dos problemas degenerativos.

    A L-alfa-glicerilfosforilcolina


    Também chamada alfoscerato de colina ou alfa-GPC, trata-se de um composto que se encontra naturalmente no cérebro. Aumenta a produção de acetilcolina, um mensageiro essencial do sistema nervoso, necessário ao bom funcionamento cerebral e escasso nos indivíduos que sofrem de doença de Alzheimer. A alfa-GPC é portanto interessante nesta fórmula para combater os problemas cognitivos, principalmente na primeira fase da demência senil.

    Por outro lado, assemelhar-se-ia a uma substância nootrópica, ou seja, uma substância que permite uma melhor adaptação às condições de vida facilitando diariamente a motivação, a tomada de decisões e, sobretudo, melhorando todos os fenómenos cognitivos e neurosensoriais.

    O monofosfato de uridina

    É também conhecido pelo nome de ácido 5’–uridílico. Este ribonucleótido (U) é um dos monómeros que constituem o ARN, análogo da timidina (T) no ADN. Consegue formar emparelhamentos com a adenosina (A) e pode também intervir na descodificação do código genético pelos ARNt (ácido ribonucléico de transferência).

    A uridina estimula o crescimento dos axónios, estabiliza as membranas celulares das células nervosas e aumenta a síntese da acetilcolina. É utilizada na prevenção e no tratamento dos distúrbios neurológicos, incluindo a doença de Alzheimer.

    A L-fenilalanina

    A fenilalanina é um aminoácido essencial. Como o organismo não a consegue sintetizar, tem de ser obrigatoriamente fornecida através da alimentação. É o precursor da L-tirosina e de alguns neurotransmissores: norepinefrina (equivalente cerebral da adrenalina), epinefrina e dopamina.

    Na sua forma natural, semelhante à tirosina, a L-fenilalanina é portanto um estimulante da energia cerebral, que permite restabelecer ou aumentar a actividade dos neurotransmissores, bem como propiciar a acuidade mental e a vigília.

    Por outras vias, pode também ser convertida em feniletilamina, uma substância naturalmente presente no cérebro, que contribui para uma sensação de bem-estar emocional. O aumento dos níveis deste precursor permite, por conseguinte, actuar positivamente no humor e no comportamento.

    O sódio R-lipoato

    O sódio R-lipoato, um sal de sódio do ácido R-alfa-lipóico, possui uma biodisponibilidade muito mais elevada do que este último. Mais estável, mais facilmente solúvel em fase aquosa, é absorvido com mais facilidade e permite obter muito rapidamente uma concentração plasmática dez a trinta vezes mais elevada do que com o ácido R-alfa-lipóico puro.

    É particularmente interessante nesta fórmula dado que, à semelhança do alfa-GPC, aumenta a produção de acetilcolina.

    Previne, por conseguinte, o envelhecimento cerebral, melhora a memória, inverte as disfunções cognitivas e protege da neurodegeneração associada ao envelhecimento.

    A N-acetil-L-carnitina

    A N-acetil-L-carnitina foi associada ao ácido R-alfa-lipóico no célebre estudo do Dr. Ames. Estas duas substâncias combinam as suas acções para proteger a longo prazo a saúde das mitocôndrias e propiciar um metabolismo celular ideal.

    Este derivado do aminoácido L-carnitina aumenta a produção de acetilcolina, previne os efeitos do envelhecimento no cérebro e protege os neurónios das lesões oxidativas.

    Inúmeros estudos mostraram que a toma de um suplemento em N-acetil-L-carnitina:
      • previne o envelhecimento cerebral bem como a progressão de doenças cerebrais;
      • possui efeitos benéficos nos casos ligeiros de dificuldades cognitivas e de doença de Alzheimer;
      • melhora a memória e as capacidades de aprendizagem;
      • exerce um efeito benéfico no funcionamento mental estimulando a estabilidade das membranas, a produção de energia e a transmissão nervosa;
      • exerce potentes efeitos protectores nos tecidos nervosos e no sistema nervoso central.
    Por outro lado, esta substância permite apoiar o bem-estar emocional e o comportamento social nos idosos.

    O ácido L-piroglutâmico

    Este aminoácido está abundantemente presente no cérebro, no sangue e no líquido céfalo-raquidiano. Trata-se de um protector das células cerebrais que melhora as funções cognitivas e a aprendizagem, estimulando a memória e a concentração. Desempenha um papel importante na circulação de todos os aminoácidos no cérebro e exerce os seus efeitos protectores principalmente ao eliminar do cérebro o excesso de glutamato, regulando o seu transporte.

    O extracto de Gastrodia elata

    A Gastrodia elata blume, pertencente à família das orquídeas, é uma planta da medicina tradicional chinesa (Tianma) utilizada para reduzir as enxaquecas, as convulsões, a hipertensão e as patologias neurodegenerativas.

    Este extracto – normalizado a 98% de gastrodina – poderia, segundo indicam estudos recentes realizados com ratinhos, promover determinados processos neuro-regenerativos mobilizando genes neuroprotectores e melhorando a neuro-plasticidade sináptica.

    A escolha e a sinergia dos seus constituintes fazem da nova fórmula de Neuro Nutrition Formula uma ajuda das mais preciosas para se preservar dos problemas cognitivos e de outros desequilíbrios cerebrais que podem afectar o adulto ou o idoso.
    Dose diária: 3 cápsulas
    Nombre de doses par boîte : 30
    Quantidade por dose
    Alfa GPC (L-Alfa Glicerilfosforilcolina) 250 mg
    Monofosfato de uridina 200 mg
    L-fenilalanina 150 mg
    Sódio R-lipoato 150 mg
    N-acetil-L-carnitina HCl 150 mg
    Ácido L-piroglutâmico 100 mg
    Extracto de Gastrodia elata normalizado a 98% de gastrodina 50 mg
    Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.


    Adultos. Tomar 1 a 3 cápsulas vegetais por dia, às refeições.

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
    A Sociedade
    Telefone-nos:
    +352 264 955
    8:00am - 7:00pm