INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutrição cerebral
  >  
PS 100
PS 100
PS 100

Melhora a capacidade de aprendizagem, memorização e concentração

Quantidade : 60 softgels, 100 mg de LECI-PS 49.00 €
(57.73 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

A fosfatidilserina (PS) é um composto lipídico essencial das membranas celulares cerebrais. O envelhecimento, o stress e a oxidação alteram estas membranas delicadas. Esta alteração, associada ao envelhecimento, causa uma degradação das capacidades cognitivas e da memória.
Os mecanismos pelos quais a PS actua são variados:
  • ajuda a manter as membranas celulares flexíveis e permeáveis
  • contribui para aumentar o número de locais receptores dos neurotransmissores.
  • propicia a produção de acetilcolina e de dopamina
  • ajuda a restabelecer a plasticidade das sinapses
  • melhora o metabolismo cerebral da glicose.
Estudos recentes demonstram que a toma de suplementos em PS permite prevenir e mesmo travar esta degradação. Um dos estudos mais importantes foi realizado sob a direcção do Dr. T. Crook da "Memory Assessment Clinic" de Bethseda, Maryland. Tratou-se de um estudo multicentros em dupla ocultação realizado em simultâneo na Vanderbilt University, na Stanford University School of Medicine e em Itália. Neste estudo 149 pacientes com idades compreendidas entre 50 a 75 anos receberam durante 12 semanas 100 mg de PS 3 vezes por dia, ou um placebo. Ao fim de três semanas, os pacientes que tomaram o suplemento registaram melhorias importantes em três variáveis essenciais: memorização de nomes e fisionomias, aprendizagem de novos nomes e novas fisionomias e reconhecimento visual. As melhorias foram mais significativas nos pacientes cuja situação inicial era mais grave. Além disso, registaram-se outras melhorias: maior capacidade para memorizar números de telefone e o lugar de certos objectos, melhor concentração para a leitura e para a conversação. Algumas destas melhorias mantiveram-se até quatro semanas após a interrupção da toma do suplemento, o que sugere uma influência de fundo da PS no tratamento das deficiências cognitivas.
Com base nas melhorias obtidas, o Dr. Crook calculou que o "relógio cognitivo" dos participantes no estudo tinha sido atrasado 12 anos, um efeito de uma magnitude realmente significativa.
Vários outros estudos chegaram à mesma conclusão: os suplemento de PS podem melhorar a aprendizagem, a capacidade de memorização, as capacidades cognitivas, a concentração e outras funções cerebrais.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 20
Quantidade por dose
Fosfatidilserina (de 1500 mg de fosfolípidos 20% de fosfatidilserina) 300 mg
Outros ingredientes: óleo vegetal.

Cada softgel de 500 mg fornece 20% (ou seja 100 mg) de fosfatidilserina normalizada.
Atenção: Contém lecitina de soja.


Tomar entre 1 a 3 softgels por dia, às refeições.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm