INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Reforço ósseo
  >  
Orthosilicic Acid
Orthosilicic Acid
Orthosilicic Acid

Suplemento de silício (ácido ortosilicíco)

  • Pode inibir a reabsorção óssea e estimular a sua formação.
  • Pode prevenir o aparecimento da osteoporose.
  • Quantidade : Frasco de 30 ml 27.00 €
    (31.69 US$)
    juntar ao cesto

    +Certificado de Análise

    Partilhe o seu testemunho
    O ácido ortosilícico é a forma hidrossolúvel do silício que se encontra, nomeadamente, na água do mar. Estabilizado por colina, possui uma biodisponibilidade particularmente elevada.
    O silício encontra-se em vários tecidos e fluidos do organismo. Desempenha um papel importante na saúde dos ossos, da articulações, dos vasos sanguíneos mas também na saúde da pele, dos dentes, do cabelo e das unhas.

    O silício regulador da mineralização óssea.

    ¤ Estudos animais indicam que a toma de um suplemento em silício reduz o número dos osteoclastos, as células responsáveis pela reabsorção óssea, e parece aumentar o número de osteoblastos, responsáveis pela formação óssea. Ensaios clínicos mostram que a toma de um suplemento em silício, em mulheres com osteoporose, está associada a um aumento significativo da densidade mineral óssea.

    O silício acelera a reparação das fracturas ósseas.

    ¤ Encontram-se concentrações importantes de silício próximo dos locais ou se opera um processo intensivo de calcificação, como em caso de fractura. Diferentes ensaios realizados no seguimento de fracturas associadas a traumatismos ou na sequência de intervenções cirúrgicas indicam uma cicatrização mais rápida e uma melhor consolidação com a toma de um suplemento de silício.

    O silício é imprescindível para a formação da cartilagem articular.

    O silício é um constituinte importante da parede arterial.


    ¤ Depois da pele e do timo, a aorta é o tecido que contém mais silício. Com a idade, esta quantidade diminui muito rapidamente, o que sugere que esta perda desempenha um papel importante no envelhecimento das artérias e aumenta o risco de lesões. Estudos post mortem evidenciaram níveis de silício mais fracos nos tecidos das artérias com arteriosclerose do que nos das artérias saudáveis. A aorta e a carótida dos indivíduos saudáveis contêm cerca de dez vezes mais silício do que as artérias ateromatosas. Estudos realizados com animais e no homem mostram que a toma de um suplemento em silício se opõe à oxidação das LDL, uma etapa-chave no desenvolvimento da arteriosclerose.

    A saúde da pele está relacionada com o seu teor de silício.

    ¤ O silício é indispensável para uma síntese ideal do colagénio e da elastina. É igualmente crucial para a activação das enzimas de hidroxilação que intervêm nas ligações cruzadas do colagénio, responsáveis pela resistência e pela elasticidade das proteínas fibrosas. Mais colagénio é sinónimo de uma pele mais elástica e com menos rugas. Num estudo realizado com mulheres com idades compreendidas entre os 40 e os 65 anos que evidenciavam sinais claros de fotoenvelhecimento cutâneo, a toma de um suplemento com ácido ortosilícico estabilizado diminuiu as rídulas e melhorou a elasticidade da pele.

    A toma de um suplemento em silício torna as unhas mais duras e mais brilhantes.

    ¤ Parece igualmente travar a queda do cabelo, propiciar o seu crescimento e torná-lo mais brilhante.
    Cada gota contém 1 mg de silício elementar sob a forma de ácido ortosilícico estabilizado com colina.


    Tomar 8 a 20 gotas por dia num pouco de líquido (um frasco contém 600 gotas).

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
    A Sociedade
    Telefone-nos:
    +352 264 955
    8:00am - 7:00pm
    close