INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Stress e sono
  >  
Melatonine 1 mg
Melatonine 1 mg
Melatonine 1 mg
Suplemento de melatonina (comprimidos)
  • Indicado para combater as insónias.
  • Melhora o sono das pessoas sujeitas a desfasamento horário e o tempo para adormecer.
  • Estrutura idêntica às hormonas naturais.

Quantidade : 120 comprimidos 17.00 €
(19.79 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho

A melatonina é uma hormona produzida pela glândula pineal, com o tamanho de uma pequena ervilha e situada no centro do cérebro. A secreção de melatonina ocorre durante a noite em resposta à obscuridade. Atinge o seu máximo no meio da noite, começando, depois, a diminuir até de manhã. A síntese e a colocação em circulação da melatonina são inibidas pela luz: é a hormona do ritmo circadiano.

- A melatonina sob a forma de suplementos é um produto de síntese estritamente bioidêntico à hormona produzida naturalmente pela glândula pineal. Regulando e controlando o nosso relógio biológico, a melatonina foi inicialmente utilizada para melhorar o sono.

- A melatonina possui também um poder antioxidante muito importante: promove a produção de enzimas antioxidantes naturais no organismo, como a superóxido dismutase ou a glutationa peroxidase. Por outro lado, desencadeia ações que resultam na diminuição da produção de indutores da inflamação, como o óxido nítrico sintase ou a lipoxigenase.

- São numerosas as publicações científicas que revelam os múltiplos benefícios desta hormona lipossolúvel e hidrossolúvel. A melatonina:

  • é utilizada para reajustar os hábitos de sono: é particularmente eficaz no combate contra o jet lag (em caso de viagens com um desfasamento horário significativo) ou perturbações do ritmo circadiano provocadas pelo trabalho noturno;
  • promove o desaparecimento dos transtornos afetivos sazonais que afetam as pessoas cujos biorritmos não se conseguem adaptar às alterações sazonais;
  • favorece o adormecimento (eficaz no espaço de meia hora em 90% dos indivíduos), um sono natural e verdadeiramente reparador;
  • neutraliza os efeitos do stress e reduz o enfraquecimento imunitário que o acompanha;
  • reforça o sistema imunitário e ajuda-o a combater as infeções;
  • protege contra o cancro e os efeitos tóxicos da quimioterapia. Uma revista científica identificou quase 100 estudos no homem: 50 destes estudos avaliavam a melatonina como tratamento adicional do cancro, os outros, os níveis de melatonina endógenos em doentes que sofrem de cancro;
  • restaura a funcionalidade do timo e aumenta a população dos linfócitos T;
  • é estudada no tratamento de perturbações neurológicas associadas ao envelhecimento, como a doença de Alzheimer.

Que dose tomar?

- As necessidades variam consideravelmente de indivíduo para indivíduo. 2,5 a 3 mg são geralmente suficientes para promover o adormecimento. Se na manhã seguinte o despertar for difícil, é porque a dose é um pouco elevada. Se, pelo contrário, a duração do sono for insuficiente, a dose pode ser aumentada. A forma sublingual é particularmente adaptada para combater rapidamente os efeitos do desfasamento horário, enquanto que a libertação prolongada é mais indicada contra os despertares noturnos ou despertares matinais demasiado cedo.

- A melatonina deve ser sempre tomada à noite. Durante o dia, poderá provocar sonolência, ou até mesmo o adormecimento, causando uma dessincronização.

Melatonina ou soníferos?

- Contrariamente aos soporíferos, quando é tomada numa dose adequada, a melatonina melhora rapidamente o adormecimento, provoca um sono natural, reparador, que sincroniza de novo o ritmo circadiano. Não cria habituação nem dependência.

- Ao invés, os soporíferos suprimem a fase do sono consagrada ao sonho (o REM), necessitam de doses cada vez mais elevadas e provocam gradualmente uma dependência muito pesada. Com a melatonina, acorda fresco e bem-disposto, enquanto que com os soporíferos, o despertar é mais difícil, como se estivesse com uma ressaca.

Toxicidade

- A melatonina é um suplemento bastante seguro, sem efeitos secundários. Foi realizado um estudo holandês com 5 000 mulheres que tomaram durante 5 anos 75 mg diários de melatonina, não tendo surgido quaisquer efeitos secundários. O estudo revelou igualmente que com esta dose, inibe a produção de estrogéneo e pode substituir a pílula contracetiva.

Advertência

- Não devem tomar melatonina as mulheres grávidas ou lactantes, as crianças, as pessoas que sofrem de perturbações mentais graves ou de doenças.

- Tendo em conta que a melatonina provoca o sono e uma diminuição da rapidez de reação, é desaconselhado conduzir ou utilizar ferramentas perigosas após ter consumido melatonina.

Uma melatonina de qualidade

- A melatonina de síntese é produzida a partir de matérias-primas de qualidade farmacêutica por laboratórios aderentes às “good manufacturing practices” (boas práticas de fabrico). A sua estrutura molecular e a sua atividade fisiológica são idênticas às da melatonina produzida pelo organismo. A nossa melatonina é um produto de qualidade farmacêutica, com uma pureza superior a 99%.

Dose diária: 2 comprimidos
Número de doses por caixa: 60
Quantidade por dose
Melatonina 2 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, ácido esteárico, estearato de magnésio, dióxido de silício.

Cada comprimido contém 1 mg de melatonina.


Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up