INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Ácidos gordos essenciais
  >  
Palmitoleic Acid 210 mg
Palmitoleic Acid 210 mg
Palmitoleic Acid 210 mg
Concentrado de óleo de peixe rico em ómega 7
  • Pode diminuir as dores relacionadas com a artrose.
  • Combate a obesidade.
  • Efeito de supressão e de inflamação que favorece a síndroma metabólica.
  • see review

    Quantidade : 60 Softgels 59.00 €
    (69.01 US$)
    juntar ao cesto

    +Certificado de Análise

    O ácido palmitoleico (C16:1 n-7), mais vulgarmente conhecido como omega-7, é um ácido gordo monoinsaturado raro. Até hoje, as principais fontes conhecidas eram o espinheiro (Hippophae rhamnoides), um arbusto difundido na Europa e na Ásia, e a noz de macadamia. Os seus benefícios eram essencialmente conhecidos ao nível da pele para uma melhor epitelização, e em determinados problemas ginecológicos (micoses vaginais).

    Contudo, descobertas recentes permitiram isolar uma nova fonte de omega-7, proveniente da anchova, cuja riqueza em ácido palmitoleico é excepcional: 50% comparativamente à contida nos seus homólogos vegetais, que é da ordem de 13 a 20%.

    Na verdade, a sua descoberta surgiu quando os cientistas se concentraram na actividade global dos ácidos gordos, mais especificamente nos famosos omega 3 de cadeia longa EPA e DHA, para melhorar as funções cardiovasculares. Os investigadores da Harvard Medical School, da Cleveland Clinic e das universidades do Hawaï e do Japão revelaram que este omega-7 possuía notáveis efeitos sobre as doenças ditas civilizacionais, o que os levou a desenvolver um método para isolar e purificar este precioso ácido gordo.

    Uma fonte purificada e com uma elevada concentração de ácido palmitoleico

    Palmitoleic Acid contém Provinal®, um extracto de peixes (anchovas selvagens provenientes de pesca sustentável) normalizado a 50% de ácido palmitoleico. Representa actualmente a única fonte totalmente purificada, sem OGM e altamente concentrada de omega-7, com níveis de ácidos gordos antagonistas, como o ácido palmítico, inferiores a 1%. É garantido sem resíduos de PCB, dioxinas e metais pesados.

    Segundo as investigações realizadas sobre este extracto normalizado, o Provinal® actua como regulador global do metabolismo:
      • Aumenta consideravelmente os níveis de colesterol HDL e reduz os níveis de colesterol total e de colesterol LDL;
      • Diminui os níveis de inflamação aguda e crónica actuando sobre a CRP (proteína C-reactiva);
      • Reduz a esteatose hepática (acumulação de gordura no fígado);
      • Melhora o funcionamento e a proliferação das células beta do pâncreas e reduz a resistência à insulina. Apoia assim eficazmente a produção de insulina e permite uma melhor gestão da glicémia;
      • Melhora a captação da glicose pelos músculos esqueléticos.
      • Reduz os níveis de triglicéridos com mais eficácia do que o EPA;
      • Actua como uma “lipoquina”, ou seja, uma hormona capaz de modular o metabolismo lipídico, estimulando determinados receptores nucleares adipocitários. Serve também de biomarcador metabólico dado que uma fraca concentração no soro indica um risco de doença metabólica e que a lipogénese deve ser estimulada.
    Actualmente, Provinal® é um dos raros nutrientes que permitem agir contra a aterosclerose, elevando o nível de colesterol HDL e actuando nos marcadores da inflamação. Com este intuito, Palmitoleic Acid pode ser tomado isolado ou como complemento de outros nutracêuticos que garantem uma boa saúde cardiovascular: vitamina K2 necessária à coagulação do sangue, EPA e DHA que facilitam o equilíbrio dos lípidos sanguíneos.

    Cada cápsula de Palmitoleic Acid fornece 210 mg de ácido palmitoleico. Tomado em tratamentos de um a dois meses no mínimo, à razão de 1 a 2 cápsulas de gelatina mole por dia às principais refeições, este suplemento sem efeitos secundários permite agir – tanto a nível preventivo como curativo – sobre várias patologias: diabetes de tipo 2, síndrome metabólica, resistência à insulina e aterosclerose.
    Dose diária: 2 cápsulas de gelatina mole
    Número de doses por caixa: 30
    Quantidade por dose
    Provinal® (Óleo de peixe normalizado a 50% de ácido palmitoleico) 840 mg
    Provinal®, Tersus Pharmaceuticals, EUA.


    Adultos. Tomar 1 a 2 cápsulas de gelatina mole por dia.
    Cada cápsula de gelatina mole contém 210 mg de ácido palmitoleico.
    Atenção: contém produtos derivados de peixe.

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
     
    Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

    Gratuito

    Obrigado pela sua visita; antes de partir

    INSCREVA-SE NO
    Club SuperSmart
    E beneficie
    de vantagens exclusivas:
    Continuar as minhas compras
    keyboard_arrow_up