INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Desintoxicação
  >  
Calcium D-Glucarate
Calcium D-Glucarate
Calcium D-Glucarate
Suplemento de Cálcio D-glucarate
  • Facilita a eliminação dos excessos de estrogéneo na mulher e no homem.
  • Utilizado na prevenção dos cancros associados ao estrogénio, como o cancro da mama.
  • Reforça os processos naturais de desintoxicação.
see review

Quantidade : 90 cáp. veg. 36.00 €
(40.93 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

O cálcio D-glucarato é o sal de cálcio do ácido D-glucárico – uma substância naturalmente presente em pequenas quantidades no organismo e em determinados frutos e legumes como as toranjas, as maçãs, as laranjas, os brócolos e as couves de Bruxelas. O cálcio D-glucarato é um desintoxicante de relevo sem efeitos secundários, graças à sua acção numa fase particularmente importante da desintoxicação: a glucuronidação.

A glucuronidação é a mais importante reacção de conjugação da fase II da desintoxicação. Durante esta fase, os produtos químicos carcinogénicos, as hormonas esteróides e outras toxinas lipossolúveis ligam-se no fígado ao ácido glucurónico, podendo de seguida ser excretadas por via biliar e depois expelidas do organismo pelas fezes.

Uma acção desintoxicante

Estudos realizados com modelos animais evidenciaram que, tomado na forma de suplemento nutricional, o cálcio D glucarato é decomposto de forma equilibrada em ácido D-glucárico, D glucaro-1,4-lactona (glucarolactona) e D glucaro-6,3-lactona.

A glucarolactona é conhecida pela sua acção inibitória directa e potente na beta-glucuronidase, uma enzima produzida pela microflora, envolvida na desconjugação das toxinas e tóxicos.

A toma de um suplemento de cálcio D-glucarato vai portanto contrariar a acção desta enzima e, por conseguinte, aumentar a excreção de constituintes potencialmente tóxicos e carcinogénicos.

A toma de cálcio D-glucarato é portanto aconselhada em todos os programas de desintoxicação e em caso de hepatite, dado que propicia a eliminação de produtos tóxicos como o mercúrio, a nicotina, o paracetamol, os anti-inflamatórios não esteróides ou outros resíduos de medicamentos.

Facilita a eliminação dos estrogénios em excesso, tanto na mulher como no homem

A glucuronidação é o principal meio de degradar e excretar as hormonas esteróides, mais especificamente os estrogénios como o estradiol. Contudo, este processo normal pode por vezes ser impedido pela beta-glucuronidase, que liberta os estrogénios na circulação sanguínea.

Ao inibir esta enzima, o cálcio D-glucarato reduz a carga total de estrogénios no corpo, bem como a de outros metabolitos hormonais.

O cálcio D-glucarato é, por conseguinte, especialmente indicado para as mulheres que se encontram na pré-menopausa ou em menopausa confirmada quando subsiste ainda nelas uma forte presença de estrogénios.

Um estudo preliminar realizado com ratos mostra que o cálcio D-glucarato pode reduzir – até 70% – a incidência de cancros da mama. Os autores acreditam que o cálcio D-glucarato inibe ou atrasa a fase de promoção da carcinogénese mamária baixando os níveis endógenos de estradiol e dos precursores do 17-cetosteróide.

Por outro lado, o cálcio D-glucarato foi inicialmente estudado como agente preventivo contra o cancro da próstata, graças ao seu poder inibitório da aromatase, e mais tarde contra os cancros do pulmão e do cólon.

Sem dúvida graças às suas propriedades desintoxicantes, o cálcio D-glucarato melhoraria significativamente a tolerância aos medicamentos prescritos no tratamento das disfunções erécteis. Muitos homens o apreciarão, sabendo que estes tratamentos caros perdem parte da sua eficácia após algumas semanas de utilização.

Desprovido de qualquer tipo de toxicidade, este complemento pode ser utilizado em doses elevadas para reforçar os processos naturais de desintoxicação.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Cálcio D-glucarato 1500 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.

Cada cápsula contém 500 mg de cálcio D-glucarato.


Adultos. Tomar 3 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 500 mg de cálcio D-glucarato.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up