INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Desintoxicação
  >  
Magnesium Malate 800 mg
Magnesium Malate 800 mg
Magnesium Malate 800 mg
Forma de magnésio com elevada biodisponibilidade.
  • Eficaz contra a obstipação.
  • Quelante de alumínio.
  • Parece reduzir a dor, a sensibilidade e a depressão em pessoas com fibromialgia.
see review

Quantidade : 120 comprimidos 20.00 €
(22.61 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Malato de magnésio, uma forma patenteada de magnésio

O malato de dimagnésio, uma forma patenteada de magnésio, é constituído por uma molécula de ácido málico à qual se ligam duas moléculas de magnésio e constitui uma excelente fonte de magnésio e de ácido málico, com uma biodisponibilidade elevada. Além disso, como o malato não reage com os ácidos gástricos, não perturba o funcionamento do sistema digestivo, como pode por vezes acontecer com outras formas de magnésio.

O magnésio encontra-se em quantidades significativas em todo o corpo e é utilizado em inúmeras reacções, incluindo o relaxamento muscular, a coagulação sanguínea e a produção de ATP, a principal molécula de energia do organismo. Esta é produzida no decurso do ciclo de Krebs, o principal ciclo bioquímico da produção de energia nas mitocôndrias celulares. O ácido málico, um constituinte natural de inúmeros frutos e legumes, pertence ao grupo dos alfa-hidroxi-ácidos. É igualmente sintetizado no organismo no ciclo de Krebs e está também ele implicado na produção de energia. A acumulação de alumínio nos tecidos nervosos é provavelmente responsável por problemas graves e desempenha certamente um papel importante no aparecimento de patologias como a doença de Alzheimer ou a doença de Parkinson. No cérebro, o alumínio destroi a estrutura dos neurónios, deixando-os à fome, extraindo o magnésio da tubulina, uma glicoproteína responsável pelo fabrico dos microtúbulos indispensáveis à sua necessária rigidez. Um consumo cronicamente fraco de magnésio está associado a um aumento dos níveis de acumulações tóxicas de alumínio, destruidoras dos microtúbulos.

O ácido málico atravessa facilmente a barreira hemato-encefálica e liga-se ao alumínio no cérebro, evitando assim uma acumulação indesejável deste metal. Por outro lado, o malato de dimagnésio é um excelente quelante e, ao trocar o seu magnésio por alumínio, elimina o alumínio do organismo deixando o magnésio disponível para os neurónios.

Encontram-se deficiências relativas em magnésio e em ácido málico na fibromialgia, uma doença corrente que afecta principalmente mulheres com mais de cinquenta anos. Vários estudos mostraram que a toma de um suplemento em malato de magnésio alivia os sintomas desta doença; surgem melhorias da mialgia após 48 horas de tratamento. Um dos estudos mostrou igualmente que 1200 mg de ácido málico associados a 300 mg de magnésio tomados duas vezes por dia durante 2 a 6 meses melhoram significativamente os níveis de energia e a função muscular e reduzem o nível de dor de pacientes com fibromialgia.
Dose diária: 3 comprimidos
Número de doses por caixa: 40
Quantidade por dose
Magnésio (de 2 400 mg de malato de dimagnésio) 480 mg
Ácido málico (de 2 400 mg de malato de dimagnésio) 1 656 mg
Outros ingredientes:Goma-arábica

Cada cápsula vegetal contém 800 mg de malato de dimagnésio.


Tomar uma a três comprimidos por dia, às refeições.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up