INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Estado de humor
  >  
AFA Extract
AFA Extract
AFA Extract
Neuroamina associada às sensações de prazer e à acuidade mental
see review

Quantidade : 120 Cáps. veg. 75.00 €
(84.91 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

¤ A Aphanizomenon flos-aquae (AFA) é uma alga azul-esverdeada utilizada como suplemento nutricional há mais de vinte anos. Este extracto de AFA, obtido por um método específico e patenteado de extracção, contém uma quantidade significativa de feniletilamina (PEA).
¤ A PEA é uma neuroamina - ou neurohormona - endógena (produzida naturalmente no cérebro) responsável pela mediação de experiências associadas ao prazer e à acuidade mental. Assim, a PEA é produzida no cérebro em quantidade muito mais significativa nos indíviduos apaixonados ou sob o efeito de uma felicidade intensa. O chocolate preto é uma das melhores fontes alimentares de PEA - embora muito menos rico que o extracto de AFA - o que explica o comportamento entusiasta e apaixonado dos "viciados em chocolate". A concentração de PEA é muito mais elevada no cérebro dos corredores de fundo, o que poderia explicar os efeitos antidepressivos do exercício de resistência.
¤ Na realidade, a PEA está ausente nomeadamente nos indivíduos deprimidos. Ora, quando é tomada por via oral, a PEA transpõe facilmente a barreira hemato-encefálica e fica rapidamente disponível no cérebro, onde actua aumentando a concentração de dopamina (que cria a sensação de bem-estar) e de norepinefrina (um estimulante natural). A PEA alivia as depressões em 60% dos pacientes, à semelhança do Prozac®, sem contra-indicações nem efeitos secundários. Melhora o humor mais rapidamente que as anfetaminas, mas sem produzir habituação (Sabbelli H e al. J Neuropsychiatry Clin Neurosci. 1996, 8, 2, 168-71). A PEA actua em poucas horas ou em poucos dias e é um tratamento natural e fisiológico da depressão. É especialmente eficaz no caso de depressão bipolar em que um outro suplemento muito eficaz, SAMe, é desaconselhado.
¤ Mostrou-se que a toma diária de 10 mg de PEA alivia os sintomas da depressão. A PEA é também estudada, nestas dosagens, pelos seus efeitos na redução do apetite (decorrentes dos seus efeitos moduladores na dopamina) e como tratamento da síndroma de défice de atenção. A toma de 3 a 5 mg de PEA por dia é eficaz para aumentar a atenção e melhorar o humor (ver a fórmula Phytomind™ o sítio Super-Nutrition, na qual uma quantidade mais fraca de PEA é associada a vários fitonutrientes sinérgicos). A PEA pode também ser utilizada pelos indivíduos saudáveis que desejem melhorar os seus desempenhos intelectuais, a sua empatia, a sua libido e as suas predisposições amorosas.
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Klamath's Best® Blue Green Algae Powder (pó de Aphanizomenon flos-aquae) 10 mg de feniletilamina (PEA) 2 000 mg
Outros ingredientes: Celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
Klamath Valley Botanicals, LLC, USA.


adultos. Tomar uma ou duas cápsulas vegetais, consoante as suas necessidades, de manhã com o estômago vazio.
Cada cápsula contém 500 mg de Klamath's Best® Blue Green Algae Powder.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up