INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Probióticos e prebióticos
  >  
Oral Health
Oral Health
Oral Health
Uma combinação de probióticos ideal para a saúde bucodentária.
see review

Quantidade : 30 Sticks 16.00 €
(18.72 US$)
juntar ao cesto

+

Existem ainda pessoas que acreditam que a higiene bucodentária se resume a uma simples escovagem dos dentes. Mas, na verdade, a preservação e o tratamento das afecções da cavidade bucal vão muito além disso.

Os probióticos activos na cavidade bucal

• Os probióticos são microrganismos vivos, em geral constituídos por bactérias ou leveduras, presentes nos produtos lácteos fermentados e, cada vez mais, em diversos complementos alimentares, na forma de pó, cápsulas ou bebidas. Contra todas as expectativas, estes microrganismos, bem estudados pelo papel considerável que desempenham na saúde intestinal, teriam igualmente um impacto favorável na saúde bucodentária…
• Um estudo recente concentrou-se na actividade de duas estirpes bacterianas essenciais – Lactobacillus e Bifidobacterium. Durante esse estudo, os investigadores conseguiram demonstrar que estas estirpes possuíam uma actividade de primeiro plano contra várias afecções da cavidade bucal, como as cáries ou a parodontose.

Os mecanismos

• Foram analisados vários mecanismos, mas apenas três deles foram demonstrados: a normalização da flora microbiana do intestino, a resposta imunitária e a actividade metabólica.

Os efeitos observados

• Relativamente às cáries dentárias: uma diminuição considerável do número de estreptococos mutantes na saliva, bem como um aumento geral do número de lactobacilos salivares.
• Contra as doenças parodontais como a inflamação ou as gengivites: uma redução significativa das hemorragias, uma baixa no nível das citocinas pró-inflamatórias, uma diminuição da bolsa gengival num grupo de fumadores de alto risco, bem como uma influência notável no número de elementos patogénicos na placa.
• Relativamente à candidíase (Candida albicans): uma diminuição das estirpes patogénicas, sem mostrar contudo actividade própria sobre possíveis lesões das mucosas após um consumo oral de Lactobacillus rhamnosus durante 4 meses. Contra o mau hálito (halitose): uma identificação de três estirpes conduzindo a resultados positivos; determinadas misturas extraídas de bactérias lácticas, Escherichia coli e Lactobacillus salivarius. Não é surpreendente na medida em que o mau hálito, que não constitui por si só uma doença, mas evidencia sobretudo o aspecto de uma sintomatologia por vezes rebelde ao tratamento, está ligada a problemas intestinais.

Os probióticos são elementos sempre fiáveis?

• A sua eficácia está demonstrada, mas é preciso não esquecer que existem factores de sensibilidade individuais às diferentes estirpes de probióticos. Além disso, por prudência, nunca se fala de uma total inocuidade dos probióticos. É por essa razão que se recomenda optar pelas estirpes bacterianas bem estudadas, como as que figuram na fórmula Oral Health.
• Os probióticos da fórmula Oral Health possuem uma especificidade forte: a estirpe salivarius luta, por exemplo, contra o mau hálito. É ao colonizar a cavidade bucal que exercem os seus efeitos benéficos: alguns, como as estirpes Lactobacillus rhamnosus ou Lactobacillus reuteri, podem colonizar mais de 50% da cavidade bucal durante longos períodos; outros, como o Lactobacillus salivarius, vão colonizar a cavidade bucal apenas a curto prazo e deverão ser readministrados com mais frequência para manter o efeito. Em todo o caso, não existe qualquer risco de ver uma só estirpe colonizar toda a cavidade bucal a longo prazo. Por último, é preciso esclarecer que estes probióticos atacam também indirectamente as estirpes patogénicas amplificando os efeitos dos anticorpos.

Porquê considerar a toma de probióticos?

Hoje em dia está provado que uma combinação de probióticos cuidadosamente seleccionados contribui para a saúde bucodentária, desde que utilizados em doses precisas bem determinadas, como as que figuram nos ensaios clínicos, e que se zele pela sua absorção ideal em acondicionamentos apropriados. Estas condições estão perfeitamente reunidas na combinação Oral Health, apresentada em sticks oro-dispersíveis.
Dose diária: 1 stick
Nombre de doses par boîte: 30

Quantidade
por dose

Lactobacillus rhamnosus 2.109 CFU
LBifidobacterium longum 2.109 CFU
Lactobacillus salivarius 2.109 CFU
Lactobacillus reuteri 2.109 CFU
Fruto-oligosacáridos 200 mg
Outros ingredientes: Sorbitol, estearato de magnésio, maltodextrina.


Adultos. Tomar um stick por dia.
Verter na boca o conteúdo de um stick sem diluir.
Precauções: Conservar no frigorífico.
Dosagem diária única. 4 mil milhões de microrganismos por stick

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up