INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Produtos Específicos
  >  
Muscle Relaxing Formula
Muscle Relaxing Formula
Novo
Muscle Relaxing Formula
O remédio natural universal para aliviar eficazmente as dores musculares
  • Contribui para reduzir as dores musculares ocasionais ou persistentes.
  • Quatro extratos vegetais na sua melhor forma (valeriana, melissa, passiflora e camomila).
  • Normalizado em princípios activos naturais.
  • Contém magnésio e vitamina E.
  • Produtos naturais provenientes de agricultura biológica.
see review

Quantidade : 180 cáps. veg. 49.00 €
(55.98 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Muscle Relaxing Formula é uma combinação de extratos vegetais e de micronutrientes destinada a aliviar as dores e incómodos musculares de forma imediata e duradoura. Trata-se de uma fórmula 100% natural cujos extratos de plantas são reconhecidos como sendo eficazes contra as dores e são provenientes de agricultura biológica.

A quem se destina Muscle Relaxing Formula?

Esta fórmula inovadora destina-se a todos os afetados por uma das situações seguintes:

  • dores musculares frequentes;
  • dores musculares que surgiram na sequência de um exercício muscular intenso;
  • contrações musculares involuntárias mais ou menos dolorosas;
  • cãibras;
  • rigidez muscular noturna ligada à idade;
  • dores musculares ligadas a carências (vitamina D, aminoácidos essenciais, testosterona);
  • sofrimento fibromiálgico;
  • contraturas musculares;
  • dores provocadas por trauma;
  • dores neuropáticas de origem desconhecida;
  • outros problemas musculares: varizes, insuficiência venosa, dores musculares, estiramento, rutura, distenção…

De que é composto Muscle Relaxing Formula?

  • Os 4 extratos vegetais naturais de Muscle Relaxing Formula: valeriana, melissa, passiflora e camomila.

  • Muscle Relaxing Formula agrupa os quatro extratos vegetais mais estudados para combater as dores musculares e na sua melhor forma.

    As folhas de melissa (erva-cidreira).

    A erva-cidreira (Melissa Officinalis) é uma planta utilizada tradicionalmente há mais de dois mil anos para acalmar os estados nervosos e aliviar as dores. Ensaios recentes realizados em sujeitos humanos permitiram atestar os efeitos ansiolíticos do extrato de melissa (1-3) e também a sua capacidade de reduzir a sensibilidade à dor por meio de uma modulação de determinados recetores do sistema nervoso central (4-6). Alguns trabalhos evidenciaram as suas propriedades analgésicas (7-8) ligadas a uma diminuição da resposta sensitiva aos estímulos exteriores (a nocicepção).

    Estas propriedades estão ligadas à presença de terpenos no seu óleo essencial, mas também à sua riqueza em compostos fenólicos (ácido rosmarínico, ácido cafeico), em citral, em flavonóides (luteolina) e em taninos (9).

    Atenção: inúmeros comerciantes desonestos substituem o extrato de melissa, bastante caro, por espécies semelhantes que exalam um forte odor a limão como a citronela ou a erva-príncipe.

    As partes aéreas de passiflora.

    A passiflora contém várias substâncias suscetíveis de atuar contra as dores: alcalóides indoles, flavonóides, terpenos e glicósidos (10), apesar de terem sido identificados mais de 294 compostos voláteis.

    A maioria dos estudos farmacológicos sobre a passiflora evidenciaram efeitos no sistema nervoso central, nomeadamente propriedades ansiolíticas e sedativas (11). A Comissão E (um conselho consultivo científico europeu) e a ESCOP (European Scientific Cooperative On Phytotherapy) reconhecem aliás oficialmente a utilização da passiflora para atenuar o nervosismo, aliviar os espasmos musculares e as dores nevrálgicas.

    As flores de camomila alemã.

    Reputada pelas suas propriedades relaxantes, a camomila conta com vários ingredientes anti-inflamatórios e analgésicos como o camazuleno, a apigenina, os flavonóides e o alfa bisabolol. A sua administração a indivíduos que padecem de dores diversas deu resultados mais do que satisfatórios (12).

    Atenção: não se deve confundir a camomila alemã (Matricaria recutita), cujas flores são as partes mais interessantes, com a camomila (Tanacetum parthenium), da qual se utilizam as folhas para reduzir a intensidade das dores de cabeça e das enxaquecas.

    A raiz de valeriana.

    Já utilizadas pelos Ameríndios para curar as feridas musculares, as raízes de valeriana continuam a ter interesse atualmente. Contêm mais de 150 compostos químicos, entre os quais se conta o ácido valerínico e os valtratos. Estes explicam a ação da valeriana em determinados mensageiros químicos do cérebro e os seus efeitos relaxantes (13).

    A fórmula contém igualmente dois micronutrientes reconhecidos pelos seus efeitos fisiológicos benéficos para a saúde humana:

    A vitamina E (na sua forma natural).

    Bem conhecida pelas suas capacidades antioxidantes excecionais, a vitamina E apresenta igualmente propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras interessantes.

    Atenção: no organismo, a forma mais presente é o alfa-tocoferol. Como a forma sintética desta molécula é muito menos absorvida, é importante escolher complementos alimentares como Muscle Relaxing Formula, que contém a forma natural (14).

    O magnésio (na forma mais solúvel e mais assimilável).

    O magnésio está envolvido na transmissão nervosa e contribui para o relaxamento muscular após a contração. Apresenta por isso uma ação relaxante nos músculos, mas desempenha também um papel no alívio das dores; ao perturbar os recetores NMDA, atrasa a entrada de iões cálcicos na célula, o que provoca um efeito antinocicetivo.

    Este efeito antinocicetivo está ligado a uma diminuição da sensibilidade aos estímulos da dor que emanam das lesões ou da agressão dos tecidos. O magnésio apresenta portanto um grande interesse para aliviar a hipersensibilidade à dor e as dores fantasma (15-16).

    Atenção: quanto menos o magnésio de um sal é assimilável, menos ele será benéfico para o organismo e mais intenso será o seu efeito laxante. É portanto crucial selecioná-lo nas suas melhores formas: o citrato de magnésio e o cloreto de magnésio. É importante, por outro lado, controlar os seus aportes de magnésio se já o consome na forma de complementos alimentares.

    Cinco boas razões para escolher Muscle Relaxing Formula para combater as dores musculares

    1. Os seis ingredientes naturais de Muscle Relaxing Formula foram todos estudados pela comunidade científica pelos seus efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-nocicetivos.
    2. Os extratos vegetais incluídos em Muscle Relaxing Formula são todos provenientes de agricultura biológica. É importante pois os pesticidas são frequentemente neurotóxicos que podem provocar disfunções neurológicas, exacerbar as dores e propiciar a inflamação.
    3. Os medicamentos antálgicos nunca fizeram tantas vítimas como em 2017: nos Estados Unidos, mais de 50 000 pessoas morreram na sequência dos efeitos secundários de medicamentos contra a dor receitados pelos seus médicos. É urgente voltar aos métodos naturais.
    4. Na Europa e nos Estados Unidos, mais de uma pessoa em cada duas sofre atualmente de dores articulares ou musculares. Estas dores têm repercussões graves no sono dessas pessoas, no seu nível de atividade física e no seu estado de espírito.
    5. Muscle Relaxing Formula não contém qualquer excipiente químico.

    As medidas a associar à toma de Muscle Relaxing Formula para uma eficácia ainda maior

    Para maximizar a eficácia da fórmula, pode aplicar o plano de ação seguinte durante todo o período de toma do suplemento:

    1) Pense em hidratar-se bem, bebendo pelo menos dois litros de água por dia, em pequenas doses de cada vez. A hidratação propicia a circulação sanguínea nas fibras musculares.

    2) Reserve períodos de relaxamento diários para si (meditação, visualização, escuta de música passiva, reflexão sem estímulos, etc.) e cuide do seu sono: a sobrecarga e a falta de sono exacerbam as dores.

    3) Evite todos os alimentos que propiciam a inflamação sistémica como a carne vermelha, os laticínios, a charcutaria, os produtos industrializados, mas também os alimentos que contêm cereais refinados.

    4) Dê preferência a determinados alimentos anti-inflamatórios, nomeadamente os que são ricos em ácidos gordos ómega 3 (lípidos capazes de reduzir as dores) bem como os frutos e legumes frescos, todos muito ricos em antioxidantes. Pode associar Muscle Relaxing Formula a uma toma diária de Super DHA, uma fórmula rica em ómega 3 que permite conseguir aportes muito superiores aos permitidos pela alimentação diária.

    Nota: este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

    Redação: dezembro de 2018.

    Referências

    1. Kennedy DO, Little W, Scholey AB. Attenuation of laboratory-induced stress in humans after acute administration of Melissa officinalis (Lemon Balm). Psychosom Med. 2004 Jul-Aug;66(4):607-13. Texte intégral : www.psychosomaticmedicine.org
    2. Kennedy DO, Scholey AB, et al. Modulation of mood and cognitive performance following acute administration of Melissa officinalis (lemon balm). Pharmacol Biochem Behav. 2002 Jul;72(4):953-64.
    3. Santos-Neto LL, Toledo MAV, Medeiros-Souza P, Souza GA. The use of Herbal medicine in Alzheimer's disease — a sistematic review. Adv Acc Public 2006;23:441–5.
    4. Kennedy DO, Wake G, et al. Modulation of mood and cognitive performance following acute administration of single doses of Melissa officinalis (Lemon balm) with human CNS nicotinic and muscarinic receptor-binding properties. Neuropsychopharmacology. 2003 Oct;28(10):1871-81.
    5. Neuroprotective and neurological properties of Melissa officinalis. López V, Martín S, et al. Neurochem Res. 2009 Nov;34(11):1955-61.
    6. Pharmacological profile of an essential oil derived from Melissa officinalis with anti-agitation properties: focus on ligand-gated channels. Abuhamdah S, Huang L, et al. J Pharm Pharmacol. 2008 Mar;60(3):377-84.
    7. Capasso R, Savino F, Capasso F. Effects of the herbal formulation ColiMil on upper gastrointestinal transit in mice in vivo. Phytother Res 2007;21:999-1101
    8. Vejdani R, Shalmani HR, Mir-Fattahi M, Sajed-Nia F, Abdollahi M, Zali MR, et al. The efficacy of an herbal medicine, Carmint, on the relief of abdominal pain and bloating in patients with irritable bowel syndrome: a pilot study. Dig Dis Sci 2006;51:1501–7.
    9. Guginski G, Luiz AP et al. Mechanisms involved in the antinociception caused by ethanolic extract obtained from the leaves of Melissa officinalis (lemon balm) in mice. Parmacology, Biochemistry and Behavior 93 (2009) 10-16.
    10. Dhawan K, Dhawan S, Sharma A. Passiflora: a review update. J Ethnopharmacol. 2004 Sep;94(1):1-23. Review.
    11. Sasikala V, Saravanan S, Parimelazhagan T. Analgesic and anti-inflammatory activities of Passiflora foetida L. Asian Pacific Journal of Tropical Medicine (2011)600-603.
    12. Sharifi F, Simbar M, Mojab F, Majd HA. Comparison of the effects of Matricaria chamomila (Chamomile) extract and mefenamic acid on the intensity of premenstrual syndrome. Complement Ther Clin Pract. 2014 Feb;20(1):81-8. doi: 10.1016/j.ctcp.2013.09.002. Epub 2013 Oct 9.
    13. Weeks BS. Formulations of dietary supplements and herbal extracts for relaxation and anxiolytic action: Relarian. Med Sci Monit. 2009 Nov;15(11):RA256-62.
    14. Institute of Medicine (IOM). Dietary Reference Intakes for Vitamin C, Vitamin E, Selenium, and Carotenoids (2000) : Vitamin E., États-Unis, 2000.
    15. Latremoliere A, Woolf CJ. Central sensitization: a generator of pain hypersensitivity by central neural plasticity. J Pain. 2009;10:895–926.
    16. Woolf CJ, Salter MW. Neuronal plasticity: increasing the gain in pain. Science. 2000;288:1765–9.
    Dose diária: 6 cápsulas
    Número de doses por embalagem: 30
    Quantidade por dose diária ADR
    Extrato de raiz de valeriana proveniente de agricultura biológica. 600 mg *
    Extrato de folhas de melissa proveniente de agricultura biológica. 350 mg *
    Extrato da parte aérea de passiflora proveniente de agricultura biológica. 350 mg *
    Extrato de folhas de camomila proveniente de agricultura biológica. 350 mg *
    Citrato de magnésio 400 mg 12%
    Citrato de cálcio 100 mg 3%
    Vitamina E natural (d-alfa-tocoferol). 100 IU 558%
    Outros ingredientes: goma de acácia.
    *Aportes diários recomendados não definidos.


    Adultos. Tomar 6 cápsulas por dia.

    Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
     
    Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes
    Muscle Relaxing Formula
    Quantidade : 180 cáps. veg. 49.00 €
    (55.98 US$)
    juntar ao cestoadd_shopping_cart

    Gratuito

    Obrigado pela sua visita; antes de partir

    INSCREVA-SE NO
    Club SuperSmart
    E beneficie
    de vantagens exclusivas:
    Continuar as minhas compras
    keyboard_arrow_up