INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Saúde dos olhos
  >  
Affron Eye®
Affron Eye®
Novo
Affron Eye®
Extracto de estigmas de açafrão normalizado em crocina
see review

Quantidade : 60 Cáps. veg. 19.00 €
(21.51 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

O açafrão (Crocus sativus) é uma especiaria milenar amplamente utilizada e lamentavelmente muitas vezes falsificada e substituída pela curcuma, cujo preço de revenda e muito inferior. Nos últimos anos, o açafrão conheceu um aumento de interesse no seguimento de inúmeras investigações que dele conseguiram isolar extractos com elevadas doses de diversas substâncias activas.

As medicinas ayurvédica e persa utilizam tradicionalmente esta planta pelas suas propriedades sedativas. Aliás, os extractos normalizados em safranal são actualmente muito utilizados no tratamento de depressão ligeira a moderada. Na verdade impedem a reutilização da dopamina, da noradrenalina e da serotonina.

Entre os outros constituintes do açafrão, salientamos igualmente potentes antioxidantes a nível ocular. Estes carotenóides, naturalmente presentes no açafrão, como a crocina e a crocetina, oferecem uma protecção notável contra a degenerescência macular associada à idade (DMLA), apoiando as defesas antioxidantes dos fotorreceptores da retina, prevenindo assim esta afecção e remediando-a, mesmo num estado avançado.

Uma nova esperança para combater a DMLA

É actualmente dado adquirido que a acção antioxidante e anti apóptica da crocina e da crocetina protegem a retina dos danos oxidativos diários ocasionados por um excesso de radicais livres, exposição a níveis elevados de luz e tabagismo.

O stress oxidativo afecta a retina e provoca problemas como a DMLA, que implica uma degradação rápida da qualidade de vida.

A DMLA é uma afecção ocular dissimulada e indolor, na qual assistimos à deterioração progressiva da parte central da retina, que deixa de funcionar correctamente. Desse modo, as tarefas diárias do quotidiano, como a leitura ou a condução, tornam-se praticamente impossíveis e constituem um obstáculo muitas vezes insuperável.

A DMLA é uma das principais causas da perda de visão, sobretudo depois dos sessenta anos, podendo resultar na cegueira total.

Ensaios clínicos confirmam

Num estudo realizado em dupla ocultação e controlado por placebo, no qual uma pessoa com DMLA na fase inicial foi diagnosticada, os sujeitos tomaram diariamente 20 mg de um extracto de açafrão normalizado em crocina durante 3 meses. Os investigadores constataram, na quase totalidade dos casos, uma recuperação da sensibilidade da retina.

Um outro estudo realizado com ratos, numa dose diária de 1 mg por quilo de peso, evidenciou uma protecção altamente eficaz nos fotorreceptores da retina sujeitos a uma exposição contínua à luz. A toma de um açafrão normalizado em crocina durante 6 semanas permitiu assim proteger os fotorreceptores da retina contra o stress oxidativo, tanto a nível morfológico como funcional.

Os dados avançados pelo Dr. Natoli permitem perceber a forma como o açafrão actua para proteger os fotorreceptores contra os danos da luz. Os resultados não só fornecem conhecimentos sobre o mecanismo pelo qual os fotorreceptores podem ser protegidos contra a degenerescência, como sugerem também que a acção do açafrão vai muito para além do seu efeito antioxidante directo e parece interagir de forma muito significativa com a expressão dos genes.

A investigação sobre os efeitos da crocina contra a morte dos fotorreceptores induzida pela luz, num modelo in vitro, fornece a prova experimental da sua capacidade de suprimir o stress oxidativo causado pela luz e bloquear a morte dos fotorreceptores, evidenciando assim propriedades antioxidantes e preventivas contra a peroxidação lipídica.

Por último, num outro estudo, os extractos de açafrão revelaram a sua forte capacidade de aumentar o débito sanguíneo na retina e na coroidea.

Affron Eye®, uma estabilidade e qualidade superiores

Affron Eye® é um suplemento de qualidade proveniente de açafrão cultivado em Espanha. Todas as etapas da produção são controladas atentamente de forma a obter um extracto final de elevada qualidade, normalizado a 3% de crocina.

Affron eye® é plenamente eficaz, à razão de 20 mg por dia, nas afecções degenerativas da visão, e não somente nas associadas à idade. Os testes de tolerância realizados aquando dos ensaios clínicos evidenciam uma ausência de toxicidade até 5 g por dia.
A toma de Affron Eye® pode combinar-se, se necessário, com a toma de Macula Plus.
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Affron Eye® Extraído de estigmas de açafrão (Crocus sativus) normalizado a 3% de crocina) 20 mg
Outros ingredientes: maltodextrina, estearato de magnésio, dióxido de silício. Affron Eye®, Pharmactive, Espanha.


Adultos. Tomar 2 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 10 mg de Affron Eye®.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up