INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Sistema endócrino
  >  
DIM (Di-indolilmetano)
DIM (Di-indolilmetano)
DIM (Di-indolilmetano)
Modulador do metabolismo de estrogénios (Di-indolilmetano):
  • atividade potencial contra o cancro da mama;
  • interesse na luta contra o cancro da próstata.
see review

Quantidade : 120 Cáps. veg. 23.00 €
(27.05 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Inúmeros estudos mostraram que constituintes específicos isolados de legumes crucíferos, tais como os brócolos ou as couves, incluindo o di-indolilmetano (ou DIM) e o seu precursor - o indol-3-carbinol (I3C) - possuem efeitos benéficos, moduladores dos estrogénios e anticancerosos.

¤ Estes constituintes alteram o metabolismo dos estrogénios - tanto no homem como na mulher - protegendo-os de cancros hormono-dependentes, como os cancros da mama, do útero ou da próstata. O DIM e o I3C aumentam a 2-hidroxilação dos estrogénios, elevando a relação 2/16 dos metabolitos dos estrogénios. Esta relação, também chamada equilíbrio "bom a mau" dos estrogénios, revelou-se um factor de predição de um futuro cancro da mama num estudo prospectivo realizado com 5000 mulheres italianas. As mulheres com a relação 2/16 mais elevada possuíam um risco reduzido de desenvolver um cancro da mama. Estudos realizados mostraram que a toma de um suplemento em DIM permite elevar esta relação.

¤ No homem idoso ou de meia-idade, é importante reduzir a conversão da testosterona em estrogénios. Está bem documentado que os estrogénios começam a acumular-se na próstata quando o homem ronda os cinquenta anos de idade e que estão associados ao grau de hipertrofia da próstata. No homem, o DIM evita a aceleração do metabolismo da testosterona e, sobretudo, a sua conversão em estrogénios. Melhora o funcionamento da próstata e reduz as necessidades nocturnas de urinar no homem idoso.

¤ As propriedades do DIM são estudadas há mais de 30 anos.

¤ Em 1975, o DIM foi identificado com um indol natural que afecta o metabolismo de produtos químicos cancerígenos. Outros estudos vieram confirmar estes primeiros trabalhos e mostraram a capacidade do DIM para proteger contra os elementos cancerígenos do ambiente.

¤ A capacidade do DIM para inibir o crescimento de tumores é estudada desde 1978.

¤ Em animais com um cancro da mama induzido por DMBA, a administração de DIM impede o crescimento do tumor.

¤ Em 1999, um estudo em células humanas cancerosas do cancro da mama mostrou que o DIM bloqueia os receptores de estrogénios na ausência de estradiol e que inibe o crescimento de células de cancro estrogénio-dependentes, evidenciando assim propriedades anti-estrogénicas.

¤ Vários estudos indicam que o DIM inibe o crescimento de células humanas de cancro da mama e induz a sua apoptose.

¤ Um estudo realizado com mulheres menopáusicas sugere que o DIM poderia diminuir o risco de cancro da mama.

¤ Nas mulheres que sofrem de síndroma pré-menstrual, o DIM ajuda a manter a testosterona na sua forma activa livre, que favorece uma libido e um humor saudáveis.

¤ Para determinar se um homem corre risco de desenvolver cancro da próstata, geralmente medem-se os níveis de antigene específico da próstata, ou PSA, um factor de crescimento do cancro da próstata. Em células de cancro da próstata, o DIM reduz os níveis intracelulares e de PSA segregado provocados por DHT.

¤ Vários estudos publicados em 2006 sugerem que o DIM inibe a proliferação de células humanas do cancro da próstata e induz a sua apoptose; este efeito foi igualmente evidenciado em ratinhos.
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Di-indolilmetano (DIM) 400 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, farelo de arroz.

Cada cápsula vegetal fornece 100 mg de di-indolilmetano (DIM).


Para as mulheres, tomar uma a duas cápsulas vegetais por dia. Para os homens, três a quatro por dia.
Conservar a uma temperatura de 2 a 8 °C, em local seco e ao abrigo da luz.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up