INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Stress e sono
  >  
Advanced Sleep Formula
Advanced Sleep Formula
Novo
Advanced Sleep Formula
A fórmula relaxante 100% natural para dormir melhor
  • Contém melatonina que ajuda a reduzir o tempo que se demora a adormecer (1)
  • Contém vitamina B6 que contribui para reduzir a fadiga (2)
  • Contém pilriteiro, lúpulo e valeriana, que ajudam a encontrar o sono (3) (5)
  • Contém passiflora, uma erva sedativa (4) e papoila da Califórnia, que propicia o relaxamento (6)
see review

Quantidade : 60 Cáp. veg. 29.00 €
(33.08 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

O que contém Advanced Sleep Formula?

As perturbações do sono são um dos principais motivos de consulta médica. Quando não estão associados a problemas orgânicos como a ansiedade ou a depressão, algumas medidas simples podem ajudar a resolver a situação, em particular a fitoterapia. As substâncias vegetais são certamente as que dão os melhores resultados.

É exactamente o que propõe a fórmula “Advanced Sleep Formula”. Esta fórmula reúne os ingredientes de origem vegetal mais estudados, mais seguros e mais testados actualmente.

Um extracto de bagas de pilriteiro (Crataegus oxyacantha)

O pilriteiro é uma planta muito em voga, que entra na composição de inúmeros preparados destinados a melhorar as perturbações do sono. As suas bagas contêm preciosos flavonóides e procianidinas, bem como várias substâncias que agiriam em sinergia.

Um extracto de flor de passiflora (Passiflora incarnata) 100 mg

O efeito tranquilizante da passiflora está bem documentado no plano científico, apesar de ainda não conhecermos os seus mecanismos de acção. É provável que seja a sinergia entre os alcalóides, os flavonóides, os glicósidos e uma molécula descoberta recentemente, a BZF moiety, que explica a sua eficácia. Um estudo publicado em 2001 mostrou que ela podia ser tão eficaz como um ansiolítico muito utilizado, da família das benzodiazepinas (7). Além disso, possui a vantagem de não causar sonolência de manhã, ao acordar.

Um extracto de raiz de valeriana (Valeriana officinalis) 70 mg

A valeriana é utilizada para tratar as insónias há milhares de anos e em inúmeras regiões do mundo. Durante a Primeira Guerra Mundial, os soldados europeus usavam-na para acalmar o nervosismo provocado pelos combates e os bombardeamentos. Pensa-se que ela poderia actuar em vários mensageiros químicos do cérebro e, dessa forma, reduzir o stress. Alguns estudos mostraram, aliás, que as pessoas que tomaram suplementos de valeriana sentiram uma melhoria do seu sono e uma diminuição da fadiga (8-9).

Fosfato de piridoxal, um derivado da vitamina B6

Trata-se de uma forma biologicamente activa da vitamina B6 que desempenha um papel capital na transmissão do influxo nervoso e na síntese de vários neurotransmissores como a serotonina, a melatonina, a dopamina e o ácido gama-amino-butírico. Trata-se de uma vitamina essencial que o organismo deve retirar da alimentação (sobretudo da carne e do peixe).

Melatonina

A melatonina é uma hormona produzida naturalmente pela epífise, uma glândula do corpo humano. A secreção é estimulada pela ausência de luz e desencadeia o adormecimento e o abrandamento progressivo do organismo. Infelizmente, devido à utilização excessiva dos ecrãs, a produção desta “hormona do sono” é cada vez mais perturbada…

É reconhecida como sendo eficaz quando as perturbações estão ligadas a um défice de melatonina, o que acontece em caso de má higiene de vida, trabalho nocturno, utilização excessiva dos ecrãs ou jet lag.

Encontramo-la em duas formas diferentes:

A primeira ajuda a adormecer mais rapidamente, ao passo que a segunda é mais adaptada para quem sofre de problemas de despertares intempestivos durante a noite. A literatura científica parece indicar que ela é bem tolerada, tanto pelas crianças como pelos adultos, e pode ser útil para melhorar o sono (10-11). Trata-se no entanto de uma hormona cuja utilização em doses fracas (como é o caso aqui) não deve ser prolongada indefinidamente.

As sementes de papoila incluídas na fórmula contêm melatonina, tal como as sementes de linhaça, de coentros e de girassol (12). A papoila da Califórnia (Escholtzia californica) é aliás considerada como um sonífero natural por excelência, tal como o lúpulo, um tónico e relaxante do sistema nervoso, também ele adicionado à fórmula.

A quem se destina Advanced Sleep Formula?

Esta fórmula de ajuda ao adormecimento destina-se a todos os que apresentam os sintomas seguintes:

  • dificuldades ocasionais ou regulares em adormecer;
  • despertares nocturnos intermitentes;
  • despertares prematuros de manhã;
  • sensação de fadiga ao acordar;
  • irritabilidade e perturbações do humor ligados à fadiga;
  • ansiedade perante a ideia de se ir deitar;
  • diminuição dos desempenhos cognitivos e físicos devido à acumulação da fadiga e à falta de sono.

Visa mais especificamente as mulheres, que serão mais vítimas de insónias do que os homens, e as pessoas com mais de 50 anos.

Quais são as medidas que se devem associar a Advanced Sleep Formula?

Para maximizar a eficácia de Advanced Sleep Formula, recomenda-se evitar os seguintes factores negativos:

  • iluminação demasiado forte à noite;
  • falta de actividade física diurna;
  • alterações frequentes na rotina do sono;
  • consumo excessivo de álcool, de tabaco ou de café;
  • as situações stressantes ou ansiogénicas.

Recomenda-se, por outro lado, a utilização ou a prática de várias técnicas calmantes e que propiciam o sono, como:

  • ouvir música calma à noite;
  • ioga;
  • acupunctura;
  • hidroterapia;
  • luminoterapia;
  • tai-chi;
  • alongamentos e técnicas de controlo da respiração;
  • resposta de relaxamento.

Por fim, recomenda-se privilegiar à noite os alimentos ricos em triptofano, um aminoácido que entra na síntese da serotonina e propicia o adormecimento. Os alimentos que contêm esta substância em maior quantidade são as sementes, o arroz integral, os lacticínios, os ovos, a leguminosas, o chocolate e a levedura de cerveja. Pode, por isso, ser oportuno associar Advanced Sleep Formula a um suplemento de triptofano como L-Tryptophan.

Se suspeitar que é o stress que está na origem dos seus problemas de sono, é melhor associar-lhe o PharmaGABA®. Se a razão forem dores, será melhor optar pela excelente fórmula Natural Pain Relief.

Porquê utilizar Advanced Sleep Formula quando temos problemas de sono?

Contam-se pelo menos 5 razões para utilizar o complemento alimentar Advanced Sleep Formula quando temos perturbações do sono:

  • a fórmula baseia-se em extractos das plantas tradicionais mais estudadas pela comunidade científica e em fracas doses de melatonina – uma hormona produzida naturalmente pela epífise cerebral;
  • não desorganiza as várias fases do sono;
  • facilita o adormecimento propiciando o estado de relaxamento;
  • não provoca efeitos residuais de manhã nem perturba em nada o estado de vigília diurno;
  • não causa habituação;
  • os seus excipientes são totalmente naturais: farinha de arroz e fibras de acácia.

Como utilizar Advanced Sleep Formula?

Recomenda-se tomar uma cápsula com água, meia hora antes de se deitar.

Actualização: 30/05/2018

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Referências
(1) Opinião EFSA, referência 2011; 9(6): 2241
(2) Opinião EFSA, referência 2010; 8(10): 1759
(3) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-2983
(4) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-3369
(5) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-4433
(6) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-4629
(7) Akhondzadeh S, Naghavi HR, et al. Passionflower in the treatment of generalized anxiety: a pilot double-blind randomized controlled trial with oxazepam. J Clin Pharm Ther 2001 Out; 26(5): 363-7.
(8) Fernández-San-Martín MI, Masa-Font R, et al. Effectiveness of Valerian on insomnia: a meta-analysis of randomized placebo-controlled trials.. Sleep Med. 2010 Jun; 11(6): 505-11.
(9) Bent S, Padula A, Moore D, et al. Valerian for sleep: a systematic review and meta-analysis. Am J Med. 2006 Dec;119(12):1005-12.
(10) Buscemi N, Vandermeer B, et al. The efficacy and safety of exogenous melatonin for primary sleep disorders. A meta-analysis. J Gen Intern Med. 2005 Dez; 20(12): 1151-8.
(11) Brzezinski A, Vangel MG, et al. Effects of exogenous melatonin on sleep: a meta-analysis. Sleep Med Rev. 2005 Feb;9(1):41-50.
(12) Manchester, L.C., Tan, D.X., Reiter et al. High levels of melatonin in the seeds of edible plants: possible function in germ tissue protection. Life Sci. 2000 Nov 10; 67(25): 3023-9.

Dose diária: 1 cápsula
Número de doses por caixa: 60

Quantidade
por dose

Piridoxal-5-fosfato (vitamina B6 forma de coenzima) 2 mg
Extracto 10:1 de bagas de pilriteiro (Crataegus oxyacantha) 150 mg
Extracto 4% de flor de la passion (Passiflora incarnata) 100 mg
Extracto 10:1 de lúpulo (Humulus lupulus) 80 mg
Extracto 10:1 de raiz de valeriana (Crataegus oxyacantha) 70 mg
Orotato de lítio 5 mg
Melatonina 2 mg
Outros ingredientes: goma de acácia, farinha de arroz.


adultos. Tomar uma cápsula 1/2 hora antes de deitar.

Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar bem como em caso de problemas mentais ou doença auto-imune. Se tiver problemas de saúde, consulte um profissional de saúde antes de começar a tomar. Não tomar melatonina antes de conduzir ou operar máquinas.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up