0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Nutranews
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Coração e Circulação sanguínea Diosmin Plus + Hesperidin
Diosmin Plus + Hesperidin
Coração e Circulação sanguínea Opiniões de clientes
46.00 €(51.07 US$) em stock
Descrição
Para tratar os problemas de circulaçãoUm complemento de diosmina com biodisponibilidade reforçada contra a insuficiência venosa e os problemas de circulação
  • Ajuda a restabelecer a função venosa e a circulação ideal do sangue.
  • Contribui para reduzir os sintomas da insuficiência venosa e das hemorróidas.
  • Contribui para reduzir a fragilidade e a permeabilidade dos capilares sanguíneos.
  • Biodisponibilidade da diosmina mais de 4 vezes superior à diosmina clássica graças a um processo tecnológico ultramoderno.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Diosmin Plus + Hesperidin
Diosmin Plus + Hesperidin Diosmin Plus + Hesperidin Diosmin Plus + Hesperidin
Diosmin Plus

Diosmin Plus é umcomplemento alimentar de flavonóides normalizado a 80% de diosmina – um composto natural com potentes propriedades venotónicas. Destina-se a reduzir de forma natural os sintomas da insuficiência venosa e a melhorar a circulação sanguínea em todo o organismo.

A sua biodisponibilidade melhorada (neste complemento a diosmina é assimilada 4 a 10 vezes melhor do que nos complementos clássicos) torna-o um dos melhores produtos venotónicos naturais, juntamente com o célebre VeinoMax.

A quem se destina Diosmin Plus?

Diosmin Plus destina-se às pessoas afetadas por uma das afeções seguintes:

  • Insuficiência venosa e problemas de circulação sanguínea. Esta afeção caracteriza-se por uma falha do sistema nervoso, mais particularmente das válvulas das veias, que permitem que o sangue suba nas pernas. A estagnação do sangue provoca sintomas desagradáveis como dores e a sensação penosa de ter as pernas pesadas e inchadas. Leva depois à formação de varicosidades, de varizes e, por vezes, de úlceras e de eczema varicoso. Inúmeros ensaios clínicos concluíram sobre a eficácia dos bioflavonóides, nomeadamente da diosmina, para reduzir os sintomas da insuficiência venosa e melhorar a circulação do sangue (1).
  • A síndrome da “classe económica”. As pessoas que estão muito tempo confinadas na posição sentada apresentam frequentemente um inchaço anormal das pernas e micrangiopatia. Este tipo de sintoma pode ser prevenido ou atenuado com a toma de um complemento de diosmina.
  • Hemorróidas. Vários ensaios clínicos mostram que a diosmina pode reduzir as hemorragias e a dor causados pelas hemorróidas (2).

O que contém Diosmin Plus?

Diosmine Plus contém sobretudo diosmina – um pigmento flavonóide existente em alguns frutos do género Citrus (3-4) e em algumas espécies vegetais pertencentes à família botânica das rutáceas.

Trata-se de um composto ativo utilizado para fins terapêuticos há mais de 40 anos para tratar a insuficiência venosa crónica e reconhecido pelas suas propriedades venotónicas e vasotónicas. Está associado ao reforço da parede dos vasos sanguíneos, ao aumento da tonicidade venosa e à normalização da permeabilidade dos capilares.

O que é que torna Diosmin Plus um complemento venotónico excecional

Quando a diosmina é tomada por via oral é rapidamente transformada em diosmetina por enzimas da microflora intestinal. A diosmetina é depois absorvida através da parede intestinal e de seguida transformada na circulação sanguínea no seu metabolito mais ativo: o 3, 7-O-diglucuronídeo (5-6).

Infelizmente, a maior parte dos flavonóides – e a diosmina não é exceção – não são muito solúveis, o que reduz fortemente a sua assimilação pelo organismo ao nível da parede gastrointestinal (7).

Para remediar este problema a Supersmart utilizou três técnicas inovadoras e de alta tecnologia:

  • A micronização, ou seja, a redução do tamanho das partículas dos princípios activos. Isso potencia o seu índice de dissolução bem como o da superfície de contacto com o epitélio intestinal.
  • A utilização de um sistema tampão que aumenta a conversão da diosmina em diosmetina na cavidade gastrointestinal.
  • A granulação, um processo de aglomeração que propicia a sua circulação nos vasos sanguíneos.

Este modo de operação permite obter um complemento alimentar de diosmina muito mais assimilável do que os complementos micronizados clássicos. Dois estudos evidenciaram uma biodisponibilidade 4 a 10 vezes superior de Diosmine Plus relativamente aos complementos de diosmina micronizada convencionais (8-9).


Como tomar Diosmin Plus?

A dosagem mais comum da diosmina é de 300 a 900 mg, ou seja, 1 a 3 cápsulas por dia.

Por vezes é associada à hesperidina no tratamento dos problemas venosos ou para aliviar a síndrome das pernas pesadas durante ou após a menopausa.

A diosmina goza de uma tolerância perfeita e de uma segurança de utilização máxima.

Redação: abril de 2019.

Referências

  1. Gohel MS, Davies AH. Pharmacological treatment in patients with C4, C5 and C6 venous disease. Phlebology. 2010 Oct;25 Suppl 1:35-41.
  2. Annoni F, Boccasanta P, et al. [Treatment of acute symptoms of hemorrhoid disease with high-dose oral O-(beta-hydroxyethyl)-rutosides]. Minerva Med 1986;77(37):1663-1668.
  3. Marín, F.R.; Del Río, J.A. Selection of hybrids and edible citrus species with a high content in the diosmin
  4. functional compound. Modulating effect of plant growth regulators on contents. J. Agric. Food Chem. 2001,
  5. 49, 3356–3362
  6. Caristi, C.; Bellocco, E.; Panzera, V.; Toscano, G.; Vadalà, R.; Leuzzi, U. Flavonoids detection by HPLC-DAD-MS-MS in lemon juices from Sicilian cultivars. J. Agric. Food Chem. 2003, 51, 3528–3534.
  7. Patel, K.; Gadewar, M.; Tahilyani, V.; Patel, D.K. A review on pharmacological and analytical aspects of diosmetin: A concise report. Chin. J. Integr. Med. 2013, 19, 792–800.
  8. Silvestro, L.; Tarcomnicu, I.; Dulea, C.; Attili, N.R.; Ciuca, V.; Peru, D.; Rizea Savu, S. Confirmation of diosmetin 3-O-glucuronide as major metabolite of diosmin in humans, using micro-liquid-chromatography-mass spectrometry and ion mobility mass spectrometry. Anal. Bioanal. Chem. 2013, 405, 8295–8310
  9. Garner, R.C.; Garner, J.V.; Gregory, S.; Whattam, M.; Calam, A.; Leong, D. Comparison of the absorption of micronized (Daflon 500 mg) and nonmicronized 14C-diosmin tablets after oral administration to healthy volunteers by accelerator mass spectrometry and liquid scintillation counting. J. Pharm. Sci. 2002, 91, 32–40
  10. Russo R, Mancinelli A, Ciccone M, Terruzzi F, Pisano C, Severino L. Pharmacokinetic Profile of µSMIN Plus™, a new Micronized Diosmin Formulation, after Oral Administration in Rats. Nat Prod Commun. 2015 Sep;10(9):1569-72.
  11. Russo, R., Chandradhara, D., & De Tommasi, N. (2018). Comparative Bioavailability of Two Diosmin Formulations after Oral Administration to Healthy Volunteers. Molecules, 23(9), 2174. doi:10.3390/molecules23092174
ComposiçãoDiosmin Plus
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
µSMIN® Plus (Complexo de flavonóides normalizado a 90% de flavonóides totais e 80% de diosmina) 900 mg
Farelo de arroz branco, goma de acácia.
µSMIN® Plus, GIELLEPI S.P.A., Itália.
Conselhos de utilizaçãoDiosmin Plus
Adultos. Tomar 3 cápsulas por dia. Cada cápsula contém 300 mg de µSMIN® Plus.
Hesperidin Methyl Chalcone 500 mgA hesperidina metil chalcona (HMC) é um derivado metilado do composto flavónico “hesperidina”. Encontramo-lo em vários frutos, nomeadamente nos das plantas do género citrus, que são na maioria cultivados e acolheitados em Espanha.
O composto apresenta-se na forma de pó de cor amarelo pálido, ligeiramente amargo e solúvel na água. A sua utilização está muito difundida tanto no Japão como na Europa – onde foi introduzido como suplemento nutricional e produto cosmético. Está igualmente disponível em farmácia, a maioria das vezes associado a outras plantas, como a gilbardeira, para tratar os problemas de circulação. Contrariamente à hesperidina original, é facilmente solubilizada, o que facilita a sua absorção no tracto gastrointestinal.

Benefícios na circulação sanguínea


• Como todos os flavonóides, a HMC é um potente antioxidante, o que a torna muito interessante para optimizar a saúde ocular e proteger o sistema cardiovascular dos ataques oxidativos. A sua principal actividade, amplamente reconhecida por ensaios clínicos, continua a ser a preservação da integridade dos vasos sanguíneos bem como o reforço da rede de capilares. Um estudo realizado com sujeitos saudáveis, em dupla ocultação e controlado por placebo, mostrou que a HMC actua na circulação e na trombose venosa diminuindo a taxa de filtração dos capilares e aumentando o volume sanguíneo. Outros trabalhos permitiram evidenciar uma melhoria geral da circulação sanguínea, bem como uma diminuição da viscosidade e do inchaço dos membros inferiores. Tudo isto concorre para uma protecção do sistema cardiovascular, apesar de a actividade não ser específica dos constituintes da HMC.

Uma sinergia potente com outros produtos naturais

• Inúmeros compostos actuam em sinergia com a HMC, o que reforça consideravelmente os efeitos citados anteriormente. Podemos evocar nomeadamente a gilbardeira (Ruscus aculeatus) mas também a vitamina C. Do mesmo modo, aquando de um recente congresso realizado em San Diego, em Agosto de 2016, alguns cientistas comunicaram os avanços consideráveis obtidos utilizando HMC associada a DHA (um dos três ómega 3 necessários para o bom funcionamento do organismo), ao extracto de chá verde 90% sem cafeína, à luteolina ou à apigenina, na avaliação dos processos da neurogénese, de todo o processo de criação de um neurónio funcional do sistema nervoso a partir de uma célula estaminal neural. Por outras palavras, estas associações seriam susceptíveis de conduzir à criação de novos neurónios cerebrais.

Uma utilização reconhecida na indústria farmacêutica

• Utilizada correntemente e há muito tempo na Ásia, a hesperidina metil chalcona fez-se notar ao chegar à Europa. Tendo em conta os inúmeros estudos sobre este composto, a hesperidina foi formulada na forma de medicamentos venotónicos e de suplementos nutricionais destinados a melhorar a circulação sanguínea e a combater determinados problemas venosos. Com efeito, a hesperidina foi rapidamente proposta como tratamento eficaz para combater os sintomas da insuficiência venosa, como as cãibras ou ainda a sensação de pernas pesadas. Determinados medicamentos apresentam igualmente a hesperidina como uma solução eficaz no tratamento das hemorróidas, nomeadamente para limitar o surgimento de crises de hemorróidas. Além do seu interesse farmacêutico, a molécula da hesperidina tem igualmente interessado a indústria cosmética. Isso explica-se nomeadamente em virtude do seu poder antioxidante que poderia permitir lutar contra os danos causados pelos radicais livres, limitar os efeitos do stress oxidativo e, assim, atrasar o envelhecimento celular. Contribuindo para a melhoria da circulação sanguínea, a hesperidina foi igualmente proposta como cuidado para a pele, de forma a combater a sensação de pernas fatigadas e proporcionar uma sensação de tónus e leveza.

Estes últimos dados levam a pensar que a HMC pode também desempenhar um papel capital na prevenção, abordagem ou mesmo tratamento dos problemas ligados ao envelhecimento. Mas são os seus benefícios no todo, e em particular os dirigidos contra os problemas ligados à “circulação geral”, que incitam a recomendar este novo suplemento sem qualquer toxicidade (em doses diárias de 500 a 1000 mg) para tratamentos de 2 a 3 meses.
ComposiçãoHesperidin Methyl Chalcone 500 mg
Dose diária: 2 cápsula
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Extracti de Citrus aurentium normalizado a 98% de hesperidina metil chalcona 1 000 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, celulose microcristalina.
Conselhos de utilizaçãoHesperidin Methyl Chalcone 500 mg
Adultos. Tomar uma cápsula de manhã e outra à noite.
Cada cápsula contém 500 mg de extracto de Citrus aurentium normalizado a 98% de hesperidina metil chalcona.
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%

Os incontornáveis

Daily 3®Daily 3®

A fórmula multivitaminada mais completa que podemos tomar numa única cápsula

49.00 €(54.40 US$)
+
Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.32 US$)
+
Novo
CBD 25 mgCBD 25 mg

Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

63.00 €(69.95 US$)
+
Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

18.00 €(19.99 US$)
+
Berberine 500 mgBerberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

32.00 €(35.53 US$)
+
Novo
Senolytic ComplexSenolytic Complex

Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

84.00 €(93.27 US$)
+
Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

18.00 €(19.99 US$)
+
Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

25.00 €(27.76 US$)
+
Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

45.00 €(49.96 US$)
+
Smart PillsSmart Pills

Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

33.00 €(36.64 US$)
+
AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

Uma potente defesa antioxidante polivalente.

43.00 €(47.74 US$)
+
Diosmin Plus + Hesperidin
-
+
46.00 €
(51.07 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
x
secure