INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Vitaminas
  >  
Ester C 600 mg
Ester C  600 mg
Ester C 600 mg
Forma não ácida e quatro vezes mais bem absorvida de vitamina C
see review

Quantidade : 120 Cáps. veg. 34.00 €
(40.04 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Ester C®, uma forma patenteada de vitamine C

O nosso suplemento alimentar foi desenvolvido a partir de uma forma exclusiva de vitamina C: Ester C®. Patenteada desde 1989, esta forma tem a particularidade de ser apenas constituída por metabolitos naturais não ácidos de vitamina C. Esta composição específica confere-lhe uma excelente biodisponibilidade. As análises efetuadas do l’Ester C® revelaram que esta forma permite um aporte quatro vezes mais importante em vitamine C que as outras formas. Esta é uma vantagem significativa, sabendo que essa vitamina é essencial para o correto funcionamento do organismo.

Um aporte indispensável de vitamina C para o organismo

Os benefícios da vitamina C são inegáveis. Numerosos estudos científicos confirmaram o seu papel indispensável no corpo humano. Atuando em diferentes níveis, esta molécula intervém em numerosas funções do organismo, incluindo algumas funções vitais. É, por exemplo, conhecida por:

  • estar implicada na estrutura e no funcionamento de certos tecidos, como a pele, contribuindo, por exemplo, para a síntese do colagénio, que é uma proteína que fornece uma resistência mecânica à distensão dos tecidos;
  • combater o envelhecimento das células graças à sua ação antioxidante e à sua atividade sinérgica com a vitamina E, o betacaroteno, o selénio, ou o zinco;
  • ter um papel fundamental na manutenção do sistema imunitário, permitindo melhorar as defesas naturais do organismo;
  • participar na formação de certos neurotransmissores, como a dopamina e a noradrenalina;
  • participar na produção de hemácias, mais vulgarmente chamados glóbulos vermelhos;
  • contribuir para a síntese da carnitina, que é uma molécula que desempenha um papel central no transporte e na utilização dos ácidos gordos pelas mitocôndrias para produzir energia;
  • promover a absorção do ferro de origem vegetal.

Ester C®, uma fórmula para lutar contra os riscos de uma carência

Como todas as vitaminas, a vitamina C deve ser fornecida pela alimentação. Embora numerosos mamíferos tenha a capacidade de sintetizá-la, o corpo humano perdeu esse hábito, tendo de ser fornecida de outra forma. Esta molécula está presente nos frutos e legumes, cujos alimentos mais ricos são, por exemplo, a goiaba, o pimento, o cássis e os citrinos. No entanto, a preparação destes alimentos altera frequentemente a sua qualidade nutricional. Frágil, a vitamina C pode, assim, deteriorar-se facilmente. É especialmente o caso quando é exposta à luz ou a uma fonte de calor. Além disso, esta molécula não pode ser armazenada no organismo. É por isso que as necessidades diárias de vitamina C são relativamente importantes. Uma suplementação nutricional pode ser interessante para permitir uma ingestão ideal e limitar os riscos de uma deficiência. Um aporte inadequado pode, com efeito, ter consequências nefastas no organismo e ser responsável pelo aparecimento de uma deficiência.

Um forte potencial terapêutico

Tendo em conta as suas numerosas funções, a vitamina C suscita o interesse da comunidade científica há muitosanos. É, aliás, frequentemente recomendada pelos profissionais de saúde para estimular o organismo, designadamente aquando da ocorrência de fadiga temporária, momentos de stress ou durante a mudança das estações que podem perturbar o metabolismo. A esse título, ela é por vezes designada “vitamina antifadiga” ou “vitamina do tónus”.

O seu potente poder antioxidante, também lhe confere um forte potencial terapêutico. Com efeito, revela-se benéfica para prevenir ou tratar determinadas patologias, lutando contra o stress oxidativo e os danos causados pelos radicais livres. Estes últimos estão implicados em numerosas afeções. É por isso que a vitamina C pode ser um recurso não negligenciável no tratamento das constipações e da gripe, da hipertensão, das doenças cardiovasculares, das cataratas e de certas doenças neurológicas.

Ester C®, uma formulação segura e eficaz

A fim de oferecer o melhor suplemento de vitamina C, o nosso novo produto foi desenvolvido com uma forma específica, conhecida pela sua excelente biodisponibilidade. A forma Ester C® tem igualmente a vantagem de não apresentar acidez, o que lhe permite ser bem tolerada pelo estômago. Além disso, a utilização deste produto nunca deu origem a qualquer relato de efeitos secundários. Para capitalizar os pontos fortes desta forma patenteada, esta foi encapsulada em cápsulas vegetais. Cada cápsula contém 787 mg de Ester C®, o que permite um aporte de 600 mg de vitamina C. Esta dosagem permite propor uma posologia de duas a quatro cápsulas, uma a três vezes por dia. Esta posologia pode, contudo, variar consoante as suas necessidades e os conselhos do seu terapeuta.

Dose diária: 12 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 10
Quantidade por dose
Ácido ascórbico (Vitamina C proveniente de 9 444 mg de Ester C® 7 200 mg
Outros ingredientes: Estearato de magnésio, maltodextrina, dióxido de silício, celulose microcristalina.
Ester C® é uma marca registada da The Ester C Company.

Cada cápsula vegetal contém 787 mg de Ester C®, que fornece 600 mg de ácido ascórbico (vitamina C)


adultos. Tomar duas a quatro cápsulas vegetais, uma a três vezes por dia, ou consoante as suas necessidades.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up