0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Nutranews
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Anti-idade Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs
Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs
Anti-idade Opiniões de clientes
83.50 €(92.72 US$) em stock
Descrição
Inibidores naturais e eficazes de mTORSuplemento de nicotinamida mononucleotídeo (NMN) para a longevidade
  • Pode melhorar a resposta metabólica ao envelhecimento.
  • Implicado nos benefícios proporcionados pela restrição calórica.
  • Suscetível de inverter o envelhecimento vascular.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs
Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs
Natural Rapalogs"mTOR" ou mammalian target of rapamycin (alvo da rapamicina nos mamíferos) designa uma enzima da família das proteínas quinases serina/treonina codificadas pelo gene mTOR. Encontra-se no ser humano, mas também nos vermes, nos ratinhos, nas moscas e nas leveduras. Trata-se de um regulador celular que permite crescimento, proliferação, mobilidade e sobrevida.

¤ Parece que a força motriz do envelhecimento é a senescência celular que diz respeito à interrupção da replicação celular, mas também às vias de sinalização mTOR, que propiciam “demasiado crescimento”. Se conseguirmos inibir as vias de sinalização mTOR, aumentamos o tempo de vida dos vermes, das moscas, das leveduras e até dos ratinhos – se acrescentarmos a restrição calórica.

¤ A rapamicina é uma molécula produzida naturalmente pela bactéria filamentosa Streptomyces hygroscopicus, descoberta na ilha de Páscoa em 1975. Também conhecida por Sirolimus, trata-se de um medicamento imunosupressor prescrito na medicina clássica para evitar a rejeição após um transplante. Esta substância permite inibir a via de sinalização mTOR. Segundo alguns estudos, a toma de rapamicina, mesmo tardia, parece prolongar significativamente o tempo de vida dos mamíferos, com um aumento da esperança de vida compreendido entre 9 e 14%, respectivamente, para os machos e para as fêmeas.

¤ Outros estudos indicaram também as suas propriedades anti-diabetes (tipos 1 e 2) bem como os seus efeitos no declínio cognitivo ligado à idade, com um aumento da memória e das capacidades de aprendizagem e, sobretudo, uma redução de determinadas proteínas nos casos de doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

¤ Aquando de ensaios pré-clínicos, produtos análogos da Rapamicina, ou “Rapalogs”, em especial os inibidores do complexo mTORC1, demonstraram uma eficácia real no combate a certos tipos de cancro.

¤ Os dados científicos recentes indicam que substâncias totalmente naturais podem, em concentrações exactas, inibir também elas o mTOR. São agrupadas no complexo Natural Rapalogs.

A curcumina

¤ Meriva® é uma fórmula patenteada de curcumina (extraída de Curcuma longa) associada a fosfolípidos de soja, que lhe conferem uma biodisponibilidade superior relativamente aos extractos normalizados clássicos de curcuma. Este principal constituinte da curcuma revelou ser um inibidor natural de mTOR e apresenta propriedades antitumorais numa variedade de linhagens de células cancerosas, modificando um determinado número de vias oncogénicas.

O extracto de chá verde normalizado a 70% de EGCG

¤ Determinados constituintes do chá verde (Camellia sinensis) confirmaram, em estudos, o seu papel inibitório no mTORC1 e mTORC2. Mais precisamente, num estudo levado a cabo na Pensilvânia, em Collegeville, pela firma GlaxoSmithKline, o EGCg (galato de epigalocatequina-3) comportou-se como um duplo inibidor: da via PI3K (fosfoinositida-3-quinase) e da via de sinalização mTOR.

O resveratrol

¤ Alguns relatórios concluíram que o transresveratrol, um constituinte polifenólico mimético da restrição calórica, inibe a via de sinalização mTOR. Segundo alguns estudos, esta via é activada pelas lipoproteínas do colesterol LDL oxidadas nas células dos músculos involuntários. Contudo, o resveratrol consegue bloquear a fosforilação e a activação das vias PI3K e mTOR. Esta actividade é independente do efeito antioxidante e da activação da AMPK pelo resveratrol. Deste modo evidencia-se claramente uma nova propriedade do resveratrol que poderia contribuir para as capacidades antiaterogénicas gerais deste polifenol. Um outro artigo assinalou que o resveratrol inibe o mTOR e a senescência celular com doses relativamente elevadas, contribuindo para a apoptose celular.

A fisetina

¤ Este flavonóide, extraído do arbusto Rhus succedanea, envia um sinal de "activação" às células portadoras de um gene anti-envelhecimento, garantindo a protecção do ADN e dos neurónios, em particular aquando de períodos de stress oxidativo.
¤ A fisetina possui também uma acção estabilizadora do resveratrol, evitando a sua destruição metabólica, o que permite apoiá-lo na sua função inibidora da via de sinalização mTOR. Por outro lado, a fisetina provou, em determinados estudos, a sua actividade anti-tumoral e antiangiogénica.

A salicilina extraída do salgueiro-branco

¤ Este constituinte muito activo, extraído do salgueiro-branco (Salix alba), deu origem ao isolamento da molécula de ácido acetilsalicílico (aspirina®) pelo químico Felix Hoffman. Demonstrou-se que tomar uma aspirina infantil (81 mg) por dia reduz em 25%, no mínimo, o risco de contrair um cancro. A salicilina possui todas as actividades da aspirina®, inclusive a de inibidor mTOR. A sua acção, apesar de menos rápida, é pelo contrário nitidamente menos irritante e de uma eficácia mais prolongada.
ComposiçãoNatural Rapalogs
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Meriva® (fosfolípidos de soja, extracto de Curcuma longa)A 500 mg
Extracto de chá verde normalizado a 70% de EGCg 340 mg
Extracto de Polygonum cuspidatum normalizado a 50% de transresveratrol 400 mg
Extracto de Rhus Succedanea normalizado a 98% de fisetina 10 mg
Extracto de salgueiro-branco normalizado a 25% de salicilina 300 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, farinha de arroz branco.
Meriva®, Indena, Itália.
Conselhos de utilizaçãoNatural Rapalogs
Adultos. Tomar uma cápsula a cada refeição.
Não consumir em caso de alergia à aspirina.
Nicotinamide Mononucleotide 125 mgEncontrar uma forma de travar o processo de envelhecimento é um sonho transgeracional. Este sonho pode muito bem tornar-se realidade desde que cientistas australianos e americanos acreditam ter encontrado um meio, não de fomentar uma “pausa”, mas sim de inverter o processo!

O mononucleotídeo de nicotinamida (NMN) é um precursor da biossíntese de NAD+ (nicotinamida adenina dinucleótido) e de NADH. Esta nova substância não deve ser confundida com outras já existentes no mercado, como o ribosídeo de nicotinamida (NR), apesar de algumas propriedades lhe serem comuns, em particular ao nível dos gene. O NMN é muito mais potente do que o NR.

Ensaios experimentais portadores de esperança para combater o envelhecimento

O NMN foi objecto de uma experimentação conduzida na Harvard Medical School pelo Prof. David Sinclair. Foi administrado a modelos de ratinhos e permitiu obter resultados clínicos impressionantes que poderiam dar origem a novos tratamentos contra o envelhecimento e as doenças ligadas à idade (cancro e diabetes de tipo 2).
O Prof. Sinclair e seus colaboradores injectaram esta substância rara em modelos de ratinhos com dois anos de idade. Constataram, decorrida apenas uma semana de tratamento, melhorias impressionantes ao nível muscular (redução da atrofia muscular), uma melhoria da resistência à insulina e uma redução da inflamação – que tornava impossível distinguir estes ratinhos de animais jovens. O Dr. Nigel Turner, farmacólogo na Universidade australiana NSW, afirmou a este propósito: “É como se um homem de sessenta anos se parecesse, em determinados aspectos, a um jovem de vinte anos.” E o Prof. Sinclair acrescentou: “Se estes resultados se mantiverem, o envelhecimento pode ser uma condição reversível, quando tratado rapidamente.”

Restabelecer a comunicação entre as mitocôndrias e o núcleo celular

As mitocôndrias estão no cerne do problema. Quando deixam de comunicar harmoniosamente entre si e com o núcleo celular, é um pouco como se as células ficassem sem a sua bateria energética, o núcleo celular atrofia e o envelhecimento aparece inevitavelmente.
Para o Prof. David Sinclair “O processo de envelhecimento é como um casal casado – quando os esposos são jovens comunicam bem, mas com o avançar do tempo, a comunicação deteriora-se. E tal como num casal, o restabelecimento da comunicação resolve o problema.”
Assim, para este investigador, o declínio da função e da comunicação mitocondrial é um fenómeno reversível! Ele explica que o NAD+ é o pilar central da comunicação celular. Este diminui significativamente com a idade e, para evitar a sua perda, apenas se conhecia até hoje o exercício físico intenso ou a restrição calórica.
No seu relatório publicado na revista Cell, os investigadores estabeleceram assim claramente que a injecção de NMN no modelo animal se transforma em NAD por forma a reparar os canais de comunicação alterados num período de tempo muito curto, ou seja menos de uma semana.
O relatório de actividade estabelecido pelo Prof. Sinclair, que esteve na origem dos estudos sobre o resveratrol, evidenciou que o NMN conseguia activar o conjunto dos sete genes SIRT envolvidos no prolongamento da longevidade.
O Prof. Sinclair considera portanto que o mononucleotídeo de nicotinamida está na origem de uma nova classe de “superdrug” que poderá prevenir o cancro (por inibição de HIF-1, uma molécula que interfere na comunicação intracelular e desempenha um papel no cancro) ou a doença de Parkinson e permitirá aumentar a esperança de vida até aos cento e cinquenta anos!

O que é o NAD+?

O NAD+ é uma coenzima de oxirredução presente em todas as células vivas. É constituída por dois nucleótidos ligados pelo respectivo grupo fosfato. Um nucleótido contém uma adenina, o outro uma nicotinamida. Ajuda as enzimas a transferir os electrões durante as reacções de oxirredução para formar ATP. Serve, portanto, para fornecer energia, mas o seu teor diminui em mais de metade nas células de um organismo idoso. As mitocôndrias produzem menos energia e a célula envelhece. Felizmente, este processo não é irreversível e os mecanismos energéticos intercelulares poderão ser restabelecidos se se aumentarem os níveis de NAD+.
Além disso, o NAD é um co-factor essencial das enzimas chave da longevidade, denominadas sirtuinas, que activa de forma directa. Estas sirtuinas são fundamentais para a esperança de vida, pois desactivam determinados genes que conduzem ao envelhecimento por via do processo inflamatório.
Deste modo, a diminuição conjugada dos níveis de sirtuinas 1 e 3, associada à de NAD+, pode acarretar fenómenos de degenerescência cerebral, de inflamação vascular, fadiga, uma perda de força muscular, uma acumulação de gorduras ao nível hepático e abdominal e uma resistência à insulina, conduzindo directamente à síndrome metabólica.
Todos estes fenómenos podem, por conseguinte, ser invertidos com a restrição calórica ou a toma de um suplemento com mononucleotídeo de nicotinamida.

Uma ajuda específica em caso de diabetes de tipo 2

O NMN permite assim prolongar a esperança de vida, mas é também promissor no tratamento da diabetes de tipo 2. Esta afecção degenerativa está intimamente ligada ao consumo excessivo de calorias e de gorduras que submergem as vias metabólicas adaptativas. Os estudos já realizados sobre esta substância mostram que o NMN melhora a tolerância à glicose restabelecendo os níveis de NAD+ nos ratinhos. Melhora a sensibilidade à insulina a nível hepático, restabelece a expressão dos genes ligados ao stress oxidativo, a resposta inflamatória e o ritmo circadiano, activando SIRT1.

Durante um colóquio sobre biologia do envelhecimento organizado pela Ellisson Medical Foundation, o Dr. Shin-Ichiro Imai demonstrou que as sirtuinas são necessárias para que a restrição calórica possa melhorar a actividade da orexina, uma hormona do cérebro que aumenta a sensibilidade das células à insulina e previne o aumento da gordura corporal. Mas as sirtuinas por si só não são suficientes e para que estes processos benéficos aconteçam, o NAD+ celular deve também existir. Contudo, este último diminui com a idade e com uma dieta rica em lípidos.
A boa nova, anunciada pelo Dr. Imai, é que – nos ratinhos que tomaram NMN – os investigadores constataram um aumento da síntese de NAD+, o que sugere que o NMN poderia ser um potencial tratamento para a diabetes de tipo 2.

O mononucleotídeo de nicotinamida, na dose média de 125 mg diários, ou seja, 1 cápsula por dia, poderia assim permitir, tanto no ser humano como nos ratinhos, conseguir uma reversão do processo natural do envelhecimento. Segundo o Prof. Sinclair, esta substância actua rapidamente e poderia também ser vantajoso para os jovens e saudáveis.
ComposiçãoNicotinamide Mononucleotide 125 mg
Dose diária: 1 cápsula
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Mononucleotídeo de nicotinamida 125 mg
Outros ingredientes: goma de acácia
Conselhos de utilizaçãoNicotinamide Mononucleotide 125 mg
Adultos. Tomar 1 cápsula por dia.
Cada cápsula contém 125 mg de mononucleotídeo de nicotinamida.
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%

Os incontornáveis

Daily 3®Daily 3®

A fórmula multivitaminada mais completa que podemos tomar numa única cápsula

49.00 €(54.41 US$)
+
Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.32 US$)
+
Novo
CBD 25 mgCBD 25 mg

Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

63.00 €(69.96 US$)
+
Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

18.00 €(19.99 US$)
+
Berberine 500 mgBerberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

32.00 €(35.53 US$)
+
Novo
Senolytic ComplexSenolytic Complex

Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

84.00 €(93.27 US$)
+
Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

18.00 €(19.99 US$)
+
Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

25.00 €(27.76 US$)
+
Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

45.00 €(49.97 US$)
+
Smart PillsSmart Pills

Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

33.00 €(36.64 US$)
+
AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

Uma potente defesa antioxidante polivalente.

43.00 €(47.75 US$)
+
Nicotinamide Mononucleotide + NaturalRapalogs
-
+
83.50 €
(92.72 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
x
secure