0
pt
US
COVID-19: as entregas ainda estão garantidas. No entanto, os prazos de entrega poderão ser prolongados. Contacto
X
× SuperSmart Informar-se por pergunta de saúde Artigos novos Artigos populares Visitar a nossa loja A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Emagrecimento e Gestão do peso Dossiers

Perder peso antes do verão: a checklist para emagrecer!

Quer perder peso antes do verão? Mas não sabe por onde começar? Não sucumba a dietas draconianas com resultados utópicos! Existem truques de emagrecimento eficazes para recuperar a linha, sem frustrações nem efeitos ioiô. Para o(a) ajudar, selecionámos as melhores dicas para perder peso. Confira a nossa checklist especial emagrecimento, ou como perder quilos antes das férias do verão!
Rédaction Supersmart.
2017-06-09 (blog.publication: 2017-06-06)Comentários (0)

1. Defina um objetivo razoável de perda de peso.

Antes de começar uma cura de emagrecimento, a primeira coisa a fazer é definir um objetivo de perda de peso. No entanto, tenha o cuidado de não colocar a fasquia demasiado alta! Restrições demasiado drásticas têm tendência a obter efeitos opostos aos pretendidos. O efeito boomerang é perigoso! Uma perda de peso demasiado rápida não permite que o organismo se estabilize. Depois de retomar um regime normal, os quilos perdidos voltam muitas vezes rapidamente. Pode até adquirir mais alguns quilinhos. O que significa que é vivamente recomendável definir um objetivo razoável de perda de peso para emagrecer de forma saudável.

A reter: Esqueça os regimes drásticos, desequilibrados e impraticáveis. Prefira um programa de emagrecimento eficaz a longo prazo, com um objetivo razoável. E não negligencie as vantagens dos produtos que ajudam a perder peso para o(a) motivar e ajudar a atingir o seu objetivo!

2. Antecipar e gerir os desvios para manter a linha

Com a chegada do tempo bom, regressam as noites nas esplanadas com os amigos ou com a família. São boas ocasiões para partilhar uma boa refeição e alguns copos. Infelizmente, estas noites costumam ser sinónimo de calorias em excesso. Evidentemente, não vai recusar os convites por causa de um regime de emagrecimento. Deve antes antecipar estes desvios para reduzir ao máximo os seus efeitos. Para tal, existem várias dicas. É, nomeadamente, aconselhável privilegiar refeições leves e equilibradas para compensar os excessos. Além disso, alguns produtos naturais revelaram-se eficazes para reduzitr a absorção e o armazenamento de gorduras e açúcares no organismo. É o caso da alga preta, uma alga bastante popular na fitoterapia, que se encontra na composição do suplemento Fat & Carb Blocker.

A reter: Não perca a sua motivação por causa de alguns pequenos excessos. Emagrecer concedendo-se ao mesmo tempo alguns pequenos prazeres, é completamente possíveln desde que antecipe e limite os desvios. Para facilitar, pense nas receitas de emagrecimento e na fitoterapia com numerosos produtos naturais para perder peso de forma saudável.

3. Comer até ficar saciado para evitar o excesso de calorias

Para evitar o excesso de calorias, é essencial compreender as reais necessidades do organismo, mas é muitas vezes difícil. É, aliás, por essa razão que é frequente cometer excessos, depois do corpo ter atingido o que se designa por saciedade. Esse estado de saciedade significa que a alimentação conseguiu satisfazer as necessidades do organismo. Para comer até ficar saciado e evitar ganhar peso, são frequentemente dados vários conselhos pelos nutricionistas. Por exemplo, é aconselhável conceder tempo às refeições e, se possível, em posição sentada. Considera-se que, em média, são necessários 20 minutos para que o cérebro se aperceba da ingestão dos alimentos e desencadeie a sensação de saciedade. Para estimular ou prolongar esta sensação, algumas plantas, tais como a Hoodia gordonii, são conhecidas em nutrição de emagrecimento por acalmar o apetite ou reduzir o aporte calórico.

A reter: Coma à vontade, mas coma apenas até ficar saciado para evitar o excesso de calorias. Conceda algum tempo à sua refeição a fim de melhor sentir a sensação de saciedade. Para acalmar ou retardar o apetite, prolongue essa sensação graças a alguns produtos de emagrecimento naturais.

4. Limitar eficazmente a vontade de petiscar entre as refeições

Sente um ratinho no estômago? Será que é mesmo fome? Tal como a sensação de saciedade, a sensação de fome pode, por vezes, ser difícil de definir. É, de resto, frequente confundir a fome com outras sensações do organismo. É muitas vezes nesse momento que surge a vontade de petiscar. Pouco a pouco, esses desejos transformam-se em maus hábitos, os quais são responsáveis pelo excesso de açúcares e de gorduras. Felizmente, existem inibidores de apetite naturais para reduzir a fome e a vontade de petiscar entre as refeições. É, por exemplo, o caso das fibras vegetais das alfarroba, que revelaram um efeito inibidor de apetite natural e uma ação de emagrecimento.

A reter: Para combater o ganho de peso, evite ao máximo petiscar entre as refeições. Se tiver fome, prefira um snack saudável ou um inibidor de apetite natural para evitar o excesso de calorias.

5. Queimar calorias para recuperar a linha antes do verão

Para perder peso antes das férias, nada como o regresso do bom tempo para se mexer e praticar desporto. Se tiver dificuldades em recuperar ou manter uma atividade física regular, saiba que não é forçosamente necessário praticar um desporto intenso para queimar calorias. É especialmente importante escolher uma atividade física de que goste. Para uma maior eficácia, é aconselhável aumentar gradualmente a intensidade e a duração do esforço físico. Também é possível promover a termogénese para queimar as gorduras, graças a alguns produtos de emagrecimento, como as cápsulas à base de Paradoxine®.

A reter: Desfrute dos bonitos dias ensolarados para sair, mexer-se e queimar calorias. Motive os seus amigos e familiares para partilharem um momento agradável, enquanto perdem peso. Pense também nos queimadores de gorduras para favorecer a perda de peso.

6. Uma boa digestão, para não engordar

O segredo de uma barriga lisa? Uma digestão otimizada! De facto, numerosos estudos revelam que o trânsito intestinal desempenha um papel fundamental no ganho e na perda de peso. Além de controlar os distúrbios digestivos, uma boa digestão dos alimentos reduz, designadamente, a acumulação de gorduras ao nível do abdómen. Para garantir e melhorar o conforto digestivo, são frequentemente recomendados vários truques. Por exemplo, é aconselhável mastigar bem os alimentos, para simplificar o trabalho do estômago. Os investigadores também identificaram o papel dos probióticos para facilitar a digestão. Essenciais para o equilíbrio da flora intestinal, os probióticos são microrganismos vivos que podem ser fornecidos na forma de suplementos alimentares. Entre os probióticos mais estudados, a estirpe Lactobacillus gasseri é frequentemente apresentada como uma grande aliada para a perda de peso.

A reter: Melhore o seu conforto digestivo para evitar a acumulação de massa gorda. Para uma boa digestão, mastigue demoradamente os alimentos e cuide da sua flora intestinal graças aos benefícios dos probióticos.

7. Drenar o organismo para favorecer a eliminação

Durante uma cura de emagrecimento, é sempre aconselhável beber muita água. Essencial para o bom funcionamento do organismo, a água representa mais de 60% da composição do corpo humano. No entanto, acontece que algumas partes do corpo fiquem demasiado carregadas de água. É a este fenómeno que se chama vulgarmente retenção de água. Esta pode ter numerosas causas, tais como o calor, a falta de atividade física ou uma alimentação demasiado rica em sal. A retenção de água traduz-se geralmente por um inchaço a nível dos pés, dos tornozelos e das pernas. Para evitar esses inchaços que causam a celulite, é conveniente praticar uma atividade física regular e adotar uma alimentação saudável e equilibrada. Existem igualmente produtos drenantes para favorecer a circulação de água. Permitindo combater a retenção de água, estes drenadores contribuem igualmente para a eliminação dos resíduos e das toxinas.

A reter: Beba muita água durante uma cura de emagrecimento. Evite, no entanto, a retenção de água, praticando uma atividade física e evitando uma alimentação muito rica em sal. Lembre-se também de drenar o seu organismo para favorecer o fluxo de água e a eliminação de resíduos.

Se gostou, partilhe

Comentários

Deve estar ligado à sua conta para poder deixar um comentário
Este artigo ainda não foi recomendado; seja o primeiro a dar a sua opinião
A nossa seleção de artigos
Mulher que pratica desporto para perder gordura e emagrecer
O que é a lipólise?

A lipólise é o mecanismo implementado pelo organismo para degradar as gorduras, afim de que possam ser absorvidas e utilizadas. Distinguimos 2 tipos: a lipólise gastrointestinal – que ocorre durante a digestão – e a lipólise adipocitária – que diz respeito às gorduras já armazenadas. Resumimos frequentemente esta última pela expressão “queimar as gorduras”. Como utilizá-la para emagrecer?

Tecido adiposo castanho
O que é a termogénese? Como a potenciar?

Ouviu dizer que pode contar com a termogénese para perder peso? O que é isso? Como funciona e como a estimular para acompanhar um programa alimentar? A Supersmart responde-lhe.

Objetivo: barriga lisa. Quatro suplementos naturais de emagrecimento

Diga adeus a todas as dietas baixas em calorias, com os seus riscos e efeitos ioió. Existem outras soluções muito melhores para emagrecer de forma duradoura.

Emagrecer na menopausa, é possível!

Ganhar peso na menopausa? Não, necessariamente. É, contudo, necessário adotar os gestos corretos e seguir os bons conselhos. Como perder peso na menopausa? Contamos-lhe tudo.

10 dicas para comer mais fibras diariamente

As fibras? Participam ativamente no bom funcionamento do sistema digestivo e desempenham numerosas outras funções no plano da saúde. Ora, consumimo-las cada vez menos. Como “se reabastecer” de fibras diariamente? Contamos-lhe tudo.

Emagrecer peso naturalmente, as regras de ouro

Quer perder alguns quilos de forma simples, sem pôr a sua saúde em perigo nem tomar seja o que for? Para si, eis as regras de ouro e um plano de emagrecimento eficaz para emagrecer ao natural.

Estes produtos devem interessar-lhe

Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.79 US$)
+
Advanced Fat BurnerAdvanced Fat Burner

O resultado dos mais recentes avanços científicos para perder finalmente aqueles centímetros a mais embaraçantes

69.00 €(78.18 US$)
+
CSAT® 250 mgCSAT® 250 mg

Uma extracto de alfarroba para combater a vontade de petiscar

19.00 €(21.53 US$)
+
Metadrine™Metadrine™

Fórmula termogénica avançada, melhorada e reforçada

56.00 €(63.45 US$)
+
Garcinia cambogiaGarcinia cambogia

Uma casca de fruto que trava o armazenamento das gorduras

24.00 €(27.19 US$)
+
Viscerox™ 100 mgViscerox™ 100 mg

Ajuda a reduzir a gordura abdominal acumulada

47.00 €(53.25 US$)
+
-70%
Weight Loss BoosterWeight Loss Booster

Acelerar a perda de peso por mecanismos complementares

8.10 €27.00 €(9.18 US$)
+
Fat & Carb Blocker 200 mgFat & Carb Blocker 200 mg

O suplemento de emagrecimento de última geração, 100% natural, para reduzir eficazmente o aporte calórico.

24.00 €(27.19 US$)
+
© 1997-2020 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2020 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
Nortonx
secure
Warning
ok