0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Blog
X
× SuperSmart Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Emagrecimento e Gestão do peso Damiana + Prosextim
Damiana + Prosextim
Damiana + Prosextim Damiana + Prosextim Damiana + Prosextim
Damiana + Prosextim
Emagrecimento e Gestão do peso Opiniões de clientes
40.50 €(44.72 US$) em stock
Descrição
Um estimulante natural da função eréctilUm extrato afrodisíaco natural de Damiana para apimentar a sua vida sexual
  • Contribui para aumentar o desejo sexual e a frequência dos orgasmos.
  • Contribui para diminuir a apreensão e o stress ligados aos problemas de sexualidade.
  • Ajuda a melhorar as sensações clitorianas e o grau de satisfação da vida sexual.
  • Preparado a partir das folhas de Damiana (Turnera aphrodisiaca), uma planta inscrita como tónico sexual em inúmeras medicinas tradicionais do mundo.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Damiana Extract

Damiana Extract é um complemento alimentar afrodisíaco preparado a partir das folhas de damiana (Turnera aphrodisiaca). Destina-se a aumentar o desejo sexual, a diminuir o stress ligado aos problemas de sexualidade, a melhorar as sensações e a frequência dos orgasmos.

Tradicionalmente reconhecida como tónico sexual, a damiana contém inúmeros compostos específicos que estão na origem dos seus efeitos fisiológicos.

A quem se destina o complemento afrodisíaco Damiana Extract?

Damiana Extract destina-se a todos os que desejem reacender a chama do desejo e aumentar o nível da sua vida sexual.

Destina-se também:

  • às mulheres que não atingem frequentemente o orgasmo;
  • às mulheres que deixaram de ter pensamentos sexuais e imaginário sexual suficientes;
  • aos homens que sofrem frequentemente de problemas de ereção (ereções pouco firmes, dificuldades em ter uma ereção, impotência);
  • aos homens e às mulheres sem desejo sexual;
  • aos homens e às mulheres que sofrem de repulsa ou de bloqueio face a atividades sexuais;
  • aos homens e às mulheres que se sentem apreensivos ou stressados (fenómenos ansiosos) face a atividades sexuais;

Que contém Damiana Extract e porque é que resulta?

A

Turnera aphrodisiaca é um pequeno arbusto americano cuja utilização terapêutica é muito antiga. Antes da chegada dos Europeus, os Maias utilizavam as suas folhas – que chamavam mizibcoc – para tratar as vertigens e fabricar uma bebida afrodisíaca. Por conseguinte, a planta foi integrada em várias farmacopeias europeias e americanas, principalmente pelos seus efeitos estimulantes no plano sexual. A célebre British Herbal Pharmacopoeia integrou outras indicações como a ansiedade associada à impotência, à depressão e à inaptidão para o coito.

Estes efeitos devem-se à presença de várias substâncias nas folhas de damiana, mas também no óleo essencial e nos rebentos de folhas – compostos terpénicos, cafeína, arbutina, β-sitosterol (fitoesteróis), bem como inúmeros flavonóides como a apigenina, a damianina e a equinacina (1-3).

São estes últimos que explicam, em grande parte, os efeitos da damiana no plano sexual (4). Os flavonóides contribuem para estimular a circulação sanguínea, aumentar a produção de testosterona no homem e para melhorar os problemas de ejaculação. De forma mais específica, a apigenina contribui para induzir o relaxamento mental e o bem-estar físico – duas condições indispensáveis para apreciar as atividades sexuais – ao passo que a cafeína atua como um verdadeiro tónico natural. Dois estudos realizados em dupla ocultação e controlados por placebo (5-6) mostraram a eficácia de produtos naturais contendo extratos de damiana para potenciar o desejo sexual e a frequência dos orgasmos, em particular nas mulheres perimenopausicas.

É relevante mencionar ainda outras indicações da damiana: interesse na regulação do peso, nas dismenorreias (atividade estrogénica), na hipertrofia benigna da próstata (atividade anti aromatase), na síndrome pré-menstrual ou ainda na luta contra o stress oxidativo.

Como tomar Damiana Extract?

Recomenda-se tomar 2 a 3 cápsulas por dia durante as primeiras semanas para obter efeitos significativos.

Para os homens que sofrem de problemas de ereção, a damiana pode ser associada ao Prosexstim, um estimulante natural da função erétil. Para propiciar ainda mais o relaxamento e o bem-estar, será preferível associá-la a Super Ashwagandha, um extrato ayurvédico de Withania somnifera.

Embora a damiana seja perfeitamente tolerada, pode provocar efeitos hipoglicemiantes, suscetíveis de se sobreporem aos de plantas ou de complementos com ação hipoglicemiante (como a berberina).

Referências

  1. Szewczyk K., Zidorn C. (2014). Ethnobotany, phytochemistry, and bioactivity of the genus Turnera(Passifloraceae) with a focus on damiana–Turnera diffusa. J. Ethnopharmacol. 152 424–443. 10.1016/j.jep.2014.01.019
  2. Dominguez XA, Hinojosa M. Mexican medicinal plants. XXVIII. Isolation of 5-hydroxy-7,3',4'-trimethoxy flavone from Turnera diffusa. Planta Med. 1976;30:68–71
  3. Steinmetz EF. Damianae folia. Acta Phytotherapeut. 1960;7:1–2
  4. Estrada-Reyes R, Ortiz-López P, Gutiérrez-Ortíz J, Martínez-Mota L. Turnera diffusa Wild (Turneraceae) recovers sexual behavior in sexually exhausted males. J Ethnopharmacol. 2009;123:423–9.
  5. Ito TY, Trant AS, Polan ML. A double-blind placebo-controlled study of ArginMax, a nutritional supplement for enhancement of female sexual function.J Sex Marital Ther. 2001 Oct-Dec;27(5):541-9.
  6. Ito TY, Polan ML, et al. The enhancement of female sexual function with ArginMax, a nutritional supplement, among women differing in menopausal status. J Sex Marital Ther. 2006 Oct-Dec;32(5):369-78.
ComposiçãoDamiana Extract
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Extrato de folhas de damiana 4:1 750 mg
Outros ingredientes: goma de acácia, farelo de arroz branco.
Conselhos de utilizaçãoDamiana Extract
Tomar 3 cápsulas por dia. Cada cápsula contém 250 mg de extrato de folhas de damiana.
Prosexstim 150 mgA disfunção eréctil é um problema comum que afecta muitos homens, em todas as faixas etárias, constituindo um grande constrangimento para os homens sexualmente activos. Define-se como “a incapacidade persistente em manter ou conseguir uma erecção do pénis suficiente para uma actividade sexual satisfatória”.

As soluções para estimular os desempenhos sexuais masculinos impõem frequentemente o recurso a uma panóplia de substâncias, vegetais ou sintéticas (heterósidos, alcalóides) com resultados muitas vezes irregulares e, por vezes, efeitos indesejáveis que implicam uma restrição da sua utilização a longo prazo.

É o caso de plantas como o Epimedium, do muira puama, do tongkat ali, da damiana (Turnera diffusa), que têm todas contra-indicações, nomeadamente hipertensão ou problemas cardiovasculares.

EnoSTIM™ associa extractos vegetais rigorosamente seleccionados pela sua inocuidade e cuja farmacologia está claramente definida.

Prosexstim, um estimulante natural da função eréctil

Prosexstim é portanto uma fórmula única e exclusiva de ingredientes polifenólicos extraídos da maçã (Malus pumila) e do bagaço de uva (Vitis vinifera) e enriquecida com um extracto específico patenteado de açafrão (Crocus sativus).

Especialmente desenvolvido para oferecer uma solução natural e inócua para as disfunções sexuais masculinas, Prosexstim actua em vários eixos de forma sinérgica:

Um potente vasodilatador para potenciar o óxido nítrico (NO)
O óxido nítrico é, de facto, a pedra angular do mecanismo de vasodilatação que permite a erecção do pénis. Sabemos que uma disfunção a este nível afecta mais de 52% dos homens com idades de 40 a 70 anos.
Os estudos realizados mostraram que uma enzima, a Enos (Endothelial nitric oxide synthase), está envolvida na síntese directa do óxido nítrico.
Os trabalhos in vitro e ex vivo revelaram que esta fórmula exclusiva permitia a activação da Enos, podendo assim aumentar a vasodilatação até 50%.

Uma protecção do óxido nítrico
A fórmula exclusiva de Prosexstim permite proteger o óxido nítrico. Na verdade, este tem uma duração de vida curta e é facilmente degradado pelos radicais livres superóxidos.
Como mostra um estudo in vivo, os compostos antioxidantes de Prosexstim protegem especificamente o NO, reduzindo o stress oxidativo em 74%.

Porque é que o NO é tão importante para o equilíbrio sexual?
Está perfeitamente reconhecido que o óxido nítrico (NO) desempenha um papel crucial na função eréctil. É formado a partir de um aminoácido precursor, a L-arginina, por acção da enzima Enos. A via do NO é portanto a alavanca mais importante, pois o fluxo sanguíneo só permite a erecção quando o óxido nítrico chega ao pénis em quantidade suficiente. É por isso necessário assegurar que existe sempre uma produção constante e suficiente de NO.

Um extracto específico de estigmas de açafrão. Historicamente, os estigmas de açafrão eram utilizados como afrodisíacos pelos Persas e pelos Egípcios. Mais recentemente, esta capacidade do açafrão melhorar os desempenhos sexuais masculinos ficou demonstrada em vários ensaios clínicos.
Um estudo piloto recente, conduzido durante 10 dias com 24 pacientes com disfunção eréctil, demonstrou que a toma de açafrão melhorava de forma significativa o número e a duração das erecções.
Por outro lado, os polifenóis da uva e da maçã, que entram na composição de Prosexstim, são conhecidos e utilizados na nutrição desportiva pelas suas propriedades antioxidantes e de vasorrelaxamento.

Prosexstim, na dose de 300 mg por dia, constitui um suplemento de eleição, natural, eficaz e inócuo, para conservar ou recuperar o potencial eréctil, isolado ou em sinergia com a L-arginina ou outros suplementos pró-sexuais.
ComposiçãoProsexstim 150 mg
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
EnoSTIM™ [Extractos de bagaço de uva (Vitis vinifera), de maçã (Malus pumila) e estigmas de açafrão (Crocus sativus)] 300 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, farinha de arroz.
EnoSTIM™, Nexira, France.
Conselhos de utilizaçãoProsexstim 150 mg
adultos. Tomar 2 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 150 mg de EnoSTIM™.

Pacotes sinergia

Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%
A nossa seleção de artigos
Objetivo: barriga lisa. Quatro suplementos naturais de emagrecimento

Diga adeus a todas as dietas baixas em calorias, com os seus riscos e efeitos ioió. Existem outras soluções muito melhores para emagrecer de forma duradoura.

10 dicas para comer mais fibras diariamente

As fibras? Participam ativamente no bom funcionamento do sistema digestivo e desempenham numerosas outras funções no plano da saúde. Ora, consumimo-las cada vez menos. Como “se reabastecer” de fibras diariamente? Contamos-lhe tudo.

Top 10 das plantas para emagrecer

Elas drenam, cortam a fome, eliminam as gorduras ou propiciam a eliminação das toxinas… Para manter a linha, estas plantas para emagrecer têm tudo!

Damiana + Prosextim
-
+
40.50 €
(44.72 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
x
secure