0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Blog
X
× SuperSmart Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Luta contra a inflamação Wild Amazonian Formula + Reishi Extract
Wild Amazonian Formula + Reishi Extract
Wild Amazonian Formula + Reishi Extract Wild Amazonian Formula + Reishi Extract Wild Amazonian Formula + Reishi Extract
Wild Amazonian Formula + Reishi Extract
Luta contra a inflamação Opiniões de clientes
66.50 €(74.11 US$) em stock
Descrição
O cogumelo da longevidade

Uma fórmula amazónica de exceção para desenvolver as suas capacidades naturais de auto cura

  • Fórmula única, inspirada na farmacopeia natural dos povos indígenas da Amazónia.
  • Contém 5 extratos de plantas medicinais amazónicas consagradas e cientificamente documentadas: a raiz de Suma, a unha-de-gato, a graviola, o pau d’arco e a fisális.
  • Plantas selvagens colhidas à mão.
  • Contribui para estimular o sistema imunitário contra os ataques exógenos e endógenos.
  • Está envolvido na proteção das células sãs contra os agentes oxidantes e no ataque das células anómalas.
  • Ajuda o organismo a reparar os erros e as mutações ocorridos ao nível do ADN.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Reishi Extract 500 mgO reishi (Ganoderma lucidum) é utilizado para fins medicinais há mais de dois mil anos. Os antigos chamavam-lhe com muita razão “o cogumelo da imortalidade”…

¤ De facto, durante as últimas décadas, os investigadores analisaram os diversos compostos presentes neste cogumelo. A ciência validou assim as múltiplas propriedades que garantem ao organismo uma protecção global contra diversas patologias que diminuem a longevidade. ¤ De entre a centena de compostos activos presentes no reishi, foram identificadas três substâncias específicas com efeitos poderosos:
    Os polissacáridos (hidratos de carbono), que possuem efeitos anticancerígenos graças à sua capacidade de prevenir a formação anormal de vasos sanguíneos e de reforçar o sistema imunitário.
    Os triterpenos, que protegem o fígado; baixam a tensão arterial e os índices de colesterol, previnem a agregação das plaquetas e, por conseguinte, reduzem o risco de AVC e de crises cardíacas, combatem as reacções alérgicas desencadeadas pela histamina e, por fim, possuem uma actividade anticancerígena.
    O “Ganoderma lucidum peptide” , que possui fortes propriedades antioxidantes.
É a concentração e o equilíbrio entre estes vários constituintes que explica as múltiplas actividades benéficas do reishi. Assim, a descoberta mais espectacular dos últimos anos é o impacto que tem na longevidade, graças aos seus constituintes mais activos. Os investigadores descobriram que o reishi melhora todos os sistemas imunitários celulares estimulando a produção de anticorpos destinados a obter ou desencadear uma resposta imunitária saudável, reduzindo o mecanismo de produção de citocinas inflamatórias. Por outro lado, o que torna este cogumelo único é a sua capacidade de agir em vários locais em simultâneo, desencadeando alterações importantes que contribuem para o aumento da longevidade:
    • protege o ADN celular contra os danos oxidativos que contribuem para o envelhecimento e para o cancro;
    • protege o ADN mitocondrial e as próprias mitocôndrias contra os danos oxidantes que enfraquecem as suas capacidades de produzir energia tornando-as ineficazes – uma outra causa principal do envelhecimento;
    • aumenta os níveis e a actividade das enzimas antioxidantes intracelulares, o que reduz a oxidação das membranas celulares. Com efeito, propicia a produção endógena de enzimas antioxidantes como a superóxido dismutase (SOD), a catalase e o glutatião;
    • protege os rins dos danos oxidativos e, desse modo, limita os riscos de insuficiência renal;
    • aumenta a actividade protectora das células estaminais hematopoiéticas, dos linfócitos T e de outros factores imunitários cruciais. Aumenta o número e as funções de todas as linhagens de células, em particular as “Natural Killer Cells”, e as “T cells”, responsáveis pela resposta anti-génica;
    • promove a especialização e a activação das células dendítricas e dos macrófagos, que permitem reagir às ameaças virais ou cancerosas apoiando a produção de anticorpos pelos linfócitos B;
    • combate as citocinas inflamatórias responsáveis pelas dores no caso da artrite reumatóide. Estudos realizados mostraram que o extracto de Reishi inibe determinadas reacções alérgicas, incluindo efeitos positivos na asma e na dermatite de contacto;
    • aumenta a expressão de um dos genes da longevidade e aumenta a esperança de vida de várias espécies, desde as leveduras e vermes primitivos aos mamíferos como o ratinho.
De facto, os investigadores demonstraram claramente – num estudo realizado com ratinhos de laboratório – que o consumo de reishi está ligado a um aumento do tempo de vida dos animais de 9 a 20%, ou seja, o equivalente a sete a dezassete anos de esperança de vida adicional no ser humano!

¤ Assim, ao contrariar os mecanismos da imuno-senescência, ou seja, a deterioração natural progressiva do sistema imunitário global, o reishi combate as doenças que causam uma morte prematura, prolongando a vida. São portanto as suas propriedades de largo espectro que permitem prevenir e tratar várias patologias associadas à idade e atacar o envelhecimento na sua origem.

¤ Novas tecnologias de extracção permitiram obter um extracto de reishi que torna os seus constituintes activos ainda mais “biodisponíveis”. E ao passo que a maioria dos extractos no mercado são normalizados em polissacáridos, Reishi Extract é normalizado em triterpenos. Por conseguinte, o aporte de duas cápsulas por dia fornece o espectro completo dos constituintes activos, permitindo assim apoiar plenamente a função imunitária e aumentar de forma natural a longevidade.

O que é necessário reter:
¤ Estudos recentes mostram que o reishi contém centenas de constituintes activos capazes de combater as várias patologias associadas à idade:
    • prolonga a esperança de vida, em experiências realizadas com animais, em 9 a 20%;
    • estimula o sistema de vigilância imunitária contra as células cancerosas, o que poderia reduzir o risco de desenvolver um tumor mortal;
    • consegue regular um sistema imunitário demasiado vigoroso, contribuindo assim para aliviar os sintomas das alergias, da asma e das doenças auto-imunes;
    • independentemente dos seus efeitos imuno-moduladores, as suas moléculas activas revelam-se promissoras na luta contra as doenças neurodegenerativas, a obesidade, a diabetes e as doenças hepáticas.
ComposiçãoReishi Extract 500 mg
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Extracto de reishi normalizado a 20% de polissacáridos e 6% de triterpenos 1 000 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, farinha de arroz.
Conselhos de utilizaçãoReishi Extract 500 mg
Adultos. Tomar 1 cápsula 2 vezes por dia.
Cada cápsula contém 500 mg de extracto de reishi.
Wild Amazonian Formula

Wild Amazonian Formula é uma mistura sábia de cinco plantas selvagens amazónicas destinada a estimular o sistema imunitário e a desenvolver as suas capacidades de auto cura. Cada uma das plantas medicinais foi criteriosamente selecionada pelas suas propriedades imuno-estimulantes e anti-proliferantes. Foram todas colhidas à mão num jardim botânico a céu aberto: a floresta amazónica.

A quem se destina a fórmula Wild Amazonian Formula?

A nossa fórmula amazónica de exceção destina-se principalmente às pessoas com mais de 50 anos. Regra geral, o seu sistema imunitário responde com menos rapidez e menos intensidade às infeções e aos eventos celulares anómalos do que o dos jovens.

Será também adequada para as pessoas enfraquecidas por fatores desfavoráveis como a diabetes, problemas cardiovasculares, stress crónico ou tratamentos de quimioterapia, bem como para todos os que desejam maximizar as suas hipóteses de evitar infeções seja de que género for.

Eis em resumo os 4 benefícios visados pela nossa fórmula:

  • Estimular o sistema imunitário e otimizar os mecanismos naturais de auto cura.
  • Aumentar a resistência do corpo às influências desfavoráveis.
  • Provocar um efeito tónico geral, sobretudo após uma doença ou uma perturbação passageira.
  • Lutar contra o stress, as infeções, a fadiga e a inflamação.

O que contém Wild Amazonian Formula?

A floresta amazónica é uma fonte incrível de espécies vegetais raras dotadas de propriedades terapêuticas excecionais. A Supersmart teve o cuidado de selecionar as melhores para elaborar com elas uma fórmula sinérgica inédita. Três fatores foram tidos em conta: as utilizações empíricas, os estudos científicos que demonstraram efeitos fisiológicos incontestáveis e o seu poder sinérgico.

  1. A unha-de-gato (Uncaria Tomentosa). Trata-se de uma liana endémica da bacia amazónica, venerada pelos ameríndios pelas suas propriedades imuno-estimulantes e popularizado por inúmeros estudos científicos nos últimos anos. Desempenha um papel importante na regulação da morte celular programada, o processo que incita as células anómalas a matar-se. É verosimilmente a sua riqueza em compostos esterólicos (betaestisterol, estigmasterol, campesterol), em taninos e em procianidinas que explica estas propriedades tão procuradas. A unha-de-gato contribui igualmente para a qualidade da resposta imunitária, para a luta contra a inflamação, para o sistema antioxidante e para a reparação do ADN danificado (1-4). Um ensaio clínico mostrou aliás o seu efeito protetor contra as mutações do ADN em 12 pessoas saudáveis (5).
  2. A raiz de suma (Pfaffia paniculata). Muitas vezes designado “Ginseng brasileiro”, o suma é uma planta adaptogénica da bacia do Amazonas. Foi usada durante muito tempo por atletas olímpicos para acompanhar a construção muscular e potenciar a resistência sem provocar os efeitos secundários dos esteróides. Esta ação está sobretudo ligada à sua riqueza em beta-ecdisterona, mas contém igualmente saponinas, glicósidos e outros compostos específicos que lhe permitem abrandar a proliferação das células anómalas e otimizar o sistema imunitário em geral (6-8).
  3. A casca interna de Lapacho (Pau d’arco). O lapacho é usado tradicionalmente para lutar contra as infeções de todos os géneros e para se opor aos fenómenos celulares anómalos. Continua a ser muito popular nos dias que correm junto dos brasileiros que o utilizam para combater as infeções das vias respiratórias, as gastroenterites, a cistite e as infeções cutâneas. Os investigadores identificaram dois ingredientes ativos que estão na origem dos seus efeitos positivos na saúde celular e das suas propriedades anti-proliferantes: o lapachol e a beta-lapachona. São dois potentes anti-inflamatórios naturais, mas a eficácia do lapacho assenta mais na sinergia de todos os compostos nele contidos (9-13).
  4. As folhas de graviola (chirimoya). Trata-se de uma planta tropical amazónica utilizada na medicina tradicional pelas suas propriedades anti-proliferantes. Vários estudos (14-17) associaram a graviola a uma otimização dos mecanismos envolvidos no desenvolvimento dos fenómenos celulares anómalos: a indução da morte programada, a inibição seletiva, a regulação dos recetores aos fatores de crescimento… É a sua riqueza em alcalóides, nomeadamente em reticulina e em coreximina, que explica esta propriedade excecional. Mas a graviola tem outras virtudes: contém antioxidantes enzimáticos como a catalase e a superóxido dismutase, as duas capazes de combater o stress oxidativo…
  5. A fisális (Physallis angluata). Na medicina popular, é utilizada para tratar afeções diversas, como os reumatismos ou a malária. Mas esta “cereja da terra” de origem amazónica pode fazer muito melhor que isso; um grupo de investigadores demonstrou a sua capacidade de inibir o crescimento de várias células anómalas, de combater a inflamação e de modular a resposta imunitária de forma positiva. É a sua riqueza em fisalinas – esteróides naturais com efeitos anti-proliferantes potentes – que estará na origem desta ação (18). Contém, além disso, fitoesteróis com propriedades antioxidantes e com efeitos positivos na saúde cardiovascular.

Quais são os efeitos esperados de Wild Amazonian Formula?

As plantas selvagens contidas em Wild Amazonian Formula são bem conhecidas das tribos da floresta amazónica, nomeadamente dos Ashaninka e dos Campo, que lhes atribuem ações no espírito e no corpo. São utilizadas na Amazónia há muitos milhares de anos. Conscientes de que a medicina tradicional raramente se engana, milhares de investigadores tentaram validar cientificamente as virtudes que lhes são atribuídas. Com um sucesso certo: foi possível demonstrar e explicar em laboratório as propriedades anti-inflamatórias, imuno-estimulantes e anti-proliferantes das plantas citadas.

Bem controlada, a respetiva associação pode contribuir para afastar as infeções e aliviar problemas para os quais muitas vezes a medicina clássica falha. Contribui sobretudo para estimular o sistema imunitário por vários mecanismos distintos:

  • A proteção das células contra os agentes oxidantes conhecidos por provocar danos celulares ao nível dos organitos, da membrana e do ADN.
  • A perturbação da replicação viral que permite aos vírus disseminarem-se no organismo.
  • A estimulação das interleucinas 1 que facilitam a transmissão dos glóbulos brancos para os locais da infeção.
  • A luta contra a inflamação inibindo a produção das prostaglandinas “pró-inflamatórias” e suprimindo a atividade da TNF, uma citocina envolvida na inflamação crónica.
  • A melhoria da oxigenação das células.
  • A reparação dos erros e das mutações surgidas ao nível do ADN.
  • O abrandamento ou a inibição da proliferação anómala das células.

5 boas razões para iniciar de imediato uma cura de Wild Amazonian Formula

  1. As plantas utilizadas são espécies selvagens colhidas à mão. São, por isso, muito mais ativas do que as suas homólogas cultivadas (pois são submetidas a vários stresses naturais) e são totalmente isentas de pesticidas.
  2. Estudos científicos de envergadura apoiam a utilização das cinco plantas incluídas na fórmula.
  3. Estas plantas gozam de uma utilização plurimilenar em virtude da sua riqueza em vários micronutrientes excecionais.
  4. Contribuem todas para estimular o sistema imunitário e otimizar os mecanismos naturais de auto cura do organismo.
  5. Como os respetivos mecanismos de ação são diferentes, a sinergia é máxima.

Como tomar Wild Amazonian Formula? Tem contra-indicações?

Recomenda-se evitar Wild Amazonian Formula em caso de doença auto-imune para não estimular o sistema imunitário que – nestas doenças – ataca o organismo que supostamente deve proteger. Por outro lado, algumas das plantas utilizadas, em particular a fisális, podem provocar uma ligeira ação hipotensora e anticoagulante.

Para otimizar a toma do suplemento, aconselha-se seguir as recomendações abaixo:

  • Reserve horas suficientes de sono, conforme as suas necessidades (uma noite de 7 horas é muitas vezes o mínimo).
  • Não fume e utilize produtos domésticos que contenham o menos possível de substâncias químicas.
  • Limpe as frutas e legumes que consome ou prefira alimentos biológicos.
  • Pratique uma atividade física regular e moderada.
  • Adote uma alimentação saudável e privilegie alimentos imuno-estimulantes como os cogumelos, o alho, a cebola e as chalotas.

É possível associar Wild Amazonian Formula a Reishi extract ou Green Propolis para maximizar os efeitos no plano imunitário, ou a Nicotinamide Mononucleotide 125 mg para lhe associar potentes efeitos anti-idade.

Para evitar as infeções invernais, o ideal é uma cura de 6 meses a começar a meio do outono. Para qualquer outro motivo, a cura pode ser prolongada.

ComposiçãoWild Amazonian Formula
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Extrato 4:1 de raiz de suma (Pfaffia paniculata) 400 mg *
Extrato 4:1 de casca de unha-de-gato (Uncaria tomentosa) 400 mg *
Extrato 4:1 de folhas de graviola (Annona muricata) 400 mg *
Extrato 4:1 de pau d’arco (Tabebuia impetiginosa) 300 mg *
Pó de fisális (Physalis angulata) 300 mg *
Outros ingredientes: goma de acácia, farinha de arroz branco.
Plantas selvagens colhidas à mão
Conselhos de utilizaçãoWild Amazonian Formula
Adultos. Tomar 2 cápsulas 2 vezes por dia.

Pacotes sinergia

Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%
A nossa seleção de artigos
5 boas razões para consumir curcuma

Esta especiaria, muito presente na cozinha indiana, continua a desvendar os seus benefícios. Anti-inflamatória, anti cancro, anti náuseas… a curcuma é a especiaria da saúde por excelência. Eis 5 boas razões para a incluir no menu:

Curcuma, propriedades e benefícios

A curcuma é não só uma especiaria alimentar muito popular, mas também um ativo de fitoterapia utilizado há vários séculos...

A curcuma desmantela um triturador de proteínas envolvido no cancro

Se se interessa pelas medicinas naturais, não pode ter passado ao lado desta planta a que chamamos “o sol em pó” e que faz as delícias das populações asiáticas há milhares de anos: a curcuma.

Wild Amazonian Formula + Reishi Extract
-
+
66.50 €
(74.11 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
Nortonx
secure