INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Articulações
  >  
Bone Morphogenetic Proteins
Bone Morphogenetic Proteins
Bone Morphogenetic Proteins
Cyplexinol®
Para uma regeneração completa do sistema ósteo-articular

Quantidade : 30 DR Caps™ 59.00 €
(68.50 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
Com o avançar da idade, as patologias ósseas e articulares tornam-se cada vez mais frequentes e as armas eficazes de que dispomos para as combater são cada vez mais reduzidas.
Actualmente, a descoberta das proteínas morfogenéticas ósseas (BMP), naturalmente presentes nos ossos, constitui um avanço muito importante.


No início da década de 60 do séc. XX, o Dr. Marshall Urist, cirurgião ortopedista, fez a pergunta fundamental: qual é a substância naturalmente presente nos ossos que permite a verdadeira regeneração da estrutura óssea?

As pesquisas por ele realizadas na Universidade da Califórnia – UCLA – permitiram-lhe descobrir uma proteína que – quando associada a uma célula estaminal como a da mesênquima (MSC) – consegue activar outras células, conduzindo à regeneração dos ossos e da cartilagem e muito particularmente à construção de osteoblastos e de condrócitos.

Esta proteína foi na altura denominada “Bone Morphogenetic Protein – BMP”, ou seja: proteína morfogenética óssea.

As conclusões destes trabalhos foram publicadas na prestigiada revista Science com o nome de “auto-indução do osso”, um termo inventado com o intuito de demonstrar a capacidade de uma proteína se acoplar a determinadas células estaminais para desenvolver os tecidos ósseos e cartilagíneos.

Os avanços da biologia molecular e celular nas décadas de 70 e 80 demonstraram que não se trata apenas de uma única proteína, mas sim de uma família de 22 proteínas diferentes no organismo com, no caso de 10 delas, um tropismo específico para o tecido ósseo. Esta família de proteínas foi então denominada “proteínas morfogenéticas ósseas”.

Estas proteínas, naturalmente presentes no osso saudável e no tecido cartilagíneo, vão activar as células estaminais mesenquimais para se diferenciarem: em osteoblastos, que propiciam a formação óssea e em condrócitos, que permitem a formação de uma nova cartilagem.

Uma arma natural para propiciar a formação e a reparação dos tecidos ósseos e cartilagíneos

Durante a década de 90, um primeiro complexo de BMP foi comercializado e utilizado pelos cirurgiões ortopedistas para curar determinadas afecções ósseas e raquidianas.

Foi preciso esperar até 2007 e pelos mais importantes estudos realizados sobre este assunto para elaborar um verdadeiro “nutracêutico” – o Cyplexinol® – totalmente natural e que cumpre as normas farmacêuticas.

O Cyplexinol®, no seu mecanismo de acção, aparece com um activador de células estaminais. É formado por um complexo de proteínas e colagénio que fornece:
    • proteínas morfogenéticas ósseas naturais e
    • factores de crescimento chave, como o TGF-Beta (transforming growth factor beta), responsáveis pelos mecanismos de desenvolvimento e que garantem assim a regeneração da trama óssea.
O Cyplexinol® activa de forma natural o crescimento dos ossos e das cartilagens, estando portanto funcionalmente implicado na formação óssea e cartilagínea. Além disso, possui efeitos imuno-protectores naturais contra a inflamação, inibindo a produção de interleucinas 1 e 6, sem ter os efeitos secundários dos AINS.

A absorção do Cyplexinol® faz-se através de receptores específicos situados no tracto gastrointestinal, que o conduzem electivamente aos lugares prioritários onde o corpo dele precisa. Possui assim uma excelente biodisponibilidade e uma eficácia perfeita nos tecidos alvo.

O Cyplexinol® é obtido por um método de extracção a frio, controlado por três laboratórios independentes diferentes, a fim de testar a sua actividade biológica. Tal é feito em instalações registadas pela FDA e segundo as normas GMP.

O Cyplexinol® foi utilizado por milhares de profissionais de saúde, pacientes e consumidores em todo o mundo e obteve um grande êxito clínico. A sua eficácia é particularmente evidente para combater as dores paralisantes das costas, dos joelhos e da bacia. Por outro lado, segundo um estudo recente publicado em Médecine intégrative em Abril de 2013, o Cyplexinol® é estatisticamente mais eficaz do que um placebo no tratamento dos sinais e sintomas da artrose da bacia e do joelho.

Outros estudos sugerem que o Cyplexinol® poderia ser uma nova arma terapêutica para tratar eficazmente a osteoporose.

O Cyplexinol® pode ser utilizado isolado, como é o caso aqui, ou associado a outros suplementos nutricionais que visam o sistema ósteo-articular, por forma a obter uma acção sinérgica reforçada e mais rápida: a glucosamina, a condroitina, o MSM, a vitamina D3, o magnésio ou ainda determinados sais de cálcio.

A dose diária útil de Cyplexinol® situa-se numa média de 150 mg e pode ser duplicada ou triplicada sem inconvenientes, consoante o contexto.
Dose diária: 2 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 15
Quantidade por dose
Cyplexinol® [Colagénio parcialmente hidrolizado e suas proteínas associadas incluindo as proteínas morfogenéticas ósseas (PMO)] 300 mg
Outros ingredientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
Cyplexinol®, ZyCal Bioceuticals, Inc., USA.


Adultos. Tomar uma a duas cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 150 mg de Cyplexinol®.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up