INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Cardiovascular
  >  
Red Yeast Rice Extract 150 mg
Red Yeast Rice Extract 150 mg
Red Yeast Rice Extract 150 mg
Ajuda a reequilibrar o perfil lipídico. Normalizado 2% de monacolina K

Quantidade : 60 Cáps. veg. 25.00 €
(29.27 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
Red Yeast Rice Extract contém um extracto de levedura vermelha de arroz.

¤ A levedura vermelha de arroz faz parte da alimentação dos Chineses há centenas de anos. É igualmente utilizada pela medicina tradicional chinesa. A levedura vermelha de arroz resulta da fermentação de uma estirpe específica de levedura vermelha (Monascus purpureus) no arroz. A primeira descrição detalhada do seu fabrico e utilização para reforçar a saúde cardiovascular encontra-se numa farmacopeia da época da dinastia Ming.

¤ A levedura vermelha de arroz contém naturalmente uma família de substâncias - as monacolinas - que possuem todas a propriedade de agir como inibidor da HMG-CoA redutase, uma enzima que regula a síntese do colesterol no fígado. Contém igualmente esteróis (beta-sitosteróis, campesterol, estigmasteróis e sapogeninas), isoflavonas e ácidos gordos monoinsaturados.

¤ Estudos indicam que - nos indivíduos com um nível de colesterol total superior ao normal - o extracto de levedura vermelha de arroz tem um efeito benéfico:
- tomado durante oito semanas na dose de 1,2 g por dia por indivíduos com um nível de colesterol total igual ou superior a 230 mg/dl, reduziu os níveis séricos de colesterol total, de colesterol LDL e de triglicéridos e aumentou os níveis de colesterol HDL;
- comparada à toma de estatinas durante três meses, a toma de levedura vermelha de arroz associada a óleo de peixe e a um programa multidisciplinar de 12 semanas produziu resultados ligeiramente superiores: uma redução do colesterol LDL de 42,4% contra 39,6% com as estatinas, uma diminuição dos triglicéridos e uma perda de peso mais significativa;
- a toma de 1,8 g de levedura vermelha de arroz durante seis meses por indivíduos que interromperam o tratamento com estatinas devido às dores musculares resultantes desse tratamento - associada a um programa de formação incluindo dietética, exercício físico e gestão do stress - teve um efeito benéfico no colesterol LDL, que baixou mais do que no grupo que tomou um placebo.

Como complemento, CoQ10 ou ubiquinol

Os inibidores da HMG-CoA redutase reduzem geralmente a produção de CoQ10. Por essa razão, é preferível tomar um suplemento de CoQ10 ou de ubiquinol, a sua forma reduzida, em simultâneo com o Red Yeast Rice Extract. A CoQ10 é um antioxidante que desempenha um papel importante, nomeadamente na protecção das mitocôndrias e das membranas celulares contra as lesões provocadas pelos radicais livres.

Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses diárias por embalagem: 30

Quantidade por dose

% das doses diárias recomendadas

Extracto de levedura vermelha de arroz (normalizado, 2% de monacolina K) 300 mg Não definido
Outros ingredientes: estearato de magnésio, maltodextrina, dióxido de silício.


Adultos: tomar uma cápsula a cada uma das duas refeições principais ou seguir as indicações do seu terapeuta.
Precauções: não tomar extracto de levedura vermelha de arroz em caso de doença do fígado sem se aconselhar com o seu terapeuta (o extracto pode provocar um ligeiro aumento das enzimas hepáticas).

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up