INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Estado de humor
  >  
AFA Extract
AFA Extract
AFA Extract
Neuroamina associada às sensações de prazer e à acuidade mental

Quantidade : 120 Cáps. veg. 75.00 €
(88.36 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
¤ A Aphanizomenon flos-aquae (AFA) é uma alga azul-esverdeada utilizada como suplemento nutricional há mais de vinte anos. Este extracto de AFA, obtido por um método específico e patenteado de extracção, contém uma quantidade significativa de feniletilamina (PEA).
¤ A PEA é uma neuroamina - ou neurohormona - endógena (produzida naturalmente no cérebro) responsável pela mediação de experiências associadas ao prazer e à acuidade mental. Assim, a PEA é produzida no cérebro em quantidade muito mais significativa nos indíviduos apaixonados ou sob o efeito de uma felicidade intensa. O chocolate preto é uma das melhores fontes alimentares de PEA - embora muito menos rico que o extracto de AFA - o que explica o comportamento entusiasta e apaixonado dos "viciados em chocolate". A concentração de PEA é muito mais elevada no cérebro dos corredores de fundo, o que poderia explicar os efeitos antidepressivos do exercício de resistência.
¤ Na realidade, a PEA está ausente nomeadamente nos indivíduos deprimidos. Ora, quando é tomada por via oral, a PEA transpõe facilmente a barreira hemato-encefálica e fica rapidamente disponível no cérebro, onde actua aumentando a concentração de dopamina (que cria a sensação de bem-estar) e de norepinefrina (um estimulante natural). A PEA alivia as depressões em 60% dos pacientes, à semelhança do Prozac®, sem contra-indicações nem efeitos secundários. Melhora o humor mais rapidamente que as anfetaminas, mas sem produzir habituação (Sabbelli H e al. J Neuropsychiatry Clin Neurosci. 1996, 8, 2, 168-71). A PEA actua em poucas horas ou em poucos dias e é um tratamento natural e fisiológico da depressão. É especialmente eficaz no caso de depressão bipolar em que um outro suplemento muito eficaz, SAMe, é desaconselhado.
¤ Mostrou-se que a toma diária de 10 mg de PEA alivia os sintomas da depressão. A PEA é também estudada, nestas dosagens, pelos seus efeitos na redução do apetite (decorrentes dos seus efeitos moduladores na dopamina) e como tratamento da síndroma de défice de atenção. A toma de 3 a 5 mg de PEA por dia é eficaz para aumentar a atenção e melhorar o humor (ver a fórmula Phytomind™ o sítio Super-Nutrition, na qual uma quantidade mais fraca de PEA é associada a vários fitonutrientes sinérgicos). A PEA pode também ser utilizada pelos indivíduos saudáveis que desejem melhorar os seus desempenhos intelectuais, a sua empatia, a sua libido e as suas predisposições amorosas.
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Klamath's Best® Blue Green Algae Powder (pó de Aphanizomenon flos-aquae) 10 mg de feniletilamina (PEA) 2 000 mg
Outros ingredientes: Celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
Klamath Valley Botanicals, LLC, USA.


adultos. Tomar uma ou duas cápsulas vegetais, consoante as suas necessidades, de manhã com o estômago vazio.
Cada cápsula contém 500 mg de Klamath's Best® Blue Green Algae Powder.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras