INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Imunitário
  >  
Beta 1.3/1.6 Glucan
Beta 1.3/1.6 Glucan
Beta 1.3/1.6 Glucan

Um potente imuno-estimulante com propriedades clinicamente demonstradas.

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 60 Cáps. veg.250 mg 37.00 €
(38.99 US$)
juntar ao cesto

+

Certificado de Análise
O beta-(1,3/1,6)-glucano Smart City® contém Wellmune WGP®, uma substância natural extraída da parede celular de uma levedura de pão (Saccharomyces cerevisiae) fabricada por um processo patenteado exclusivo, que permite obter um produto extremamente puro.
É possível isolar diferentes tipos de glucanos de praticamente todas as variedades de leveduras. O beta-(1,3/1,6)-glucano Smart City® (contém no mínimo 75% de beta-(1,3/1,6)-glucano) é aquele que foi estudado com mais detalhe e que produz os efeitos biológicos mais potentes.
Ensaios clínicos demonstraram que o beta-(1,3/1,6)-glucano reforça a resposta imunitário activando as células mais importantes do sistema imunitário, incluindo os macrófagos e os neutrófilos, para que reconheçam e destruam mais rapidamente as células estranhas perigosas. Trabalhos realizados com culturas de células animais e humanas indicam que pode estimular diferentes aspectos da função imunitária, como a fagocitose ou a produção de interleucinas.
As primeiras pesquisas que mostraram a acção do beta-glucano no sistema imunitário remontam aos anos 40. No final dos anos 80, o seu modo de acção foi descrito com exactidão: activa receptores específicos existentes na superfície dos macrófagos, dando origem a uma cadeia de eventos que leva à aplicação de todo um arsenal de defesas imunitárias.
O primeiro estudo humano foi realizado em casos de infecção avançada com HIV. A administração de beta-(1,3/1,6)-glucano levou, mesmo nestes indivíduos com uma deficiência imunológica profunda, a um aumento das citocinas IL-1 e IL-2 e do interferão séricos.
Outros trabalhos mostraram que o beta-(1,3/1,6)-glucano:

    - administrado a pacientes que sofreram um traumatismo grave, reduziu de forma significativa a mortalidade por complicações infecciosas;
    - em animais expostos a diferentes agentes bacterianos, reduz a quantidade de antibióticos e de antivirais necessários para combater a infecção;
    - em ratos expostos a doses letais de radiações, protege-os totalmente dos efeitos nefastos dessas radiações. Actua protegendo os macrófagos dos ataques radicalares, permitindo-lhes continuar as suas funções no corpo irradiado:
    - administrado a sujeitos com hipercolesterolemia, durante seis semanas, reduz os níveis de colesterol LDL. Ensaios clínicos mostram, nomeadamente, que a administração de beta-(1,3/1,6)-glucano (Wellmune WGP®):
    - a pessoas muito stressadas, durante 4 semanas, melhorou visivelmente o seu estado de saúde geral. Aumentou-lhes a energia em 42%, reduziu-lhes a fadiga em 38% e a tensão em 19%;
    - em maratonistas, reforçou o seu sistema imunitário e tiveram menos 66% de infecções do sistema respiratório. Estes resultados demonstram que o beta-(1,3/1,6)-glucano contraria a imunodepressão provocada pela prática intensiva de desporto.
Dose diária: 1 cápsulas
Número de doses por caixa: 60
Quantidade por dose
Beta-(1,3/1,6)- gluco polissacáridos Wellmune WGP® 250 mg
Outros ingredientes: Estearato de magnésio, maltodextrina, dióxido de silício, celulose microcristalina

Wellmune WGP® é uma marca registada da Biothera.


Tomar uma cápsula vegetal por dia 30 minutos antes de uma das refeições ou seguir as indicações do seu terapeuta. Recomenda-se a toma diária do suplemento, dado que a acção do beta-(1,3/1,6)-glucano no sistema imunitário demora cerca de 5 dias.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.