INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Venotónicos
  >  
Hesperidin Methyl Chalcone 500 mg
Hesperidin Methyl Chalcone 500 mg
Novo
Hesperidin Methyl Chalcone 500 mg

Para tratar os problemas de circulação

Quantidade : 60 Cáps. veg. 28.00 €
(33.06 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Partilhe o seu testemunho
A hesperidina metil chalcona (HMC) é um derivado metilado do composto flavónico “hesperidina”. Encontramo-lo em vários frutos, nomeadamente nos das plantas do género citrus, que são na maioria cultivados e acolheitados em Espanha.
O composto apresenta-se na forma de pó de cor amarelo pálido, ligeiramente amargo e solúvel na água. A sua utilização está muito difundida tanto no Japão como na Europa – onde foi introduzido como suplemento nutricional e produto cosmético. Está igualmente disponível em farmácia, a maioria das vezes associado a outras plantas, como a gilbardeira, para tratar os problemas de circulação. Contrariamente à hesperidina original, é facilmente solubilizada, o que facilita a sua absorção no tracto gastrointestinal.

Benefícios na circulação sanguínea


• Como todos os flavonóides, a HMC é um potente antioxidante, o que a torna muito interessante para optimizar a saúde ocular e proteger o sistema cardiovascular dos ataques oxidativos. A sua principal actividade, amplamente reconhecida por ensaios clínicos, continua a ser a preservação da integridade dos vasos sanguíneos bem como o reforço da rede de capilares. Um estudo realizado com sujeitos saudáveis, em dupla ocultação e controlado por placebo, mostrou que a HMC actua na circulação e na trombose venosa diminuindo a taxa de filtração dos capilares e aumentando o volume sanguíneo. Outros trabalhos permitiram evidenciar uma melhoria geral da circulação sanguínea, bem como uma diminuição da viscosidade e do inchaço dos membros inferiores. Tudo isto concorre para uma protecção do sistema cardiovascular, apesar de a actividade não ser específica dos constituintes da HMC.

Uma sinergia potente com outros produtos naturais

• Inúmeros compostos actuam em sinergia com a HMC, o que reforça consideravelmente os efeitos citados anteriormente. Podemos evocar nomeadamente a gilbardeira (Ruscus aculeatus) mas também a vitamina C. Do mesmo modo, aquando de um recente congresso realizado em San Diego, em Agosto de 2016, alguns cientistas comunicaram os avanços consideráveis obtidos utilizando HMC associada a DHA (um dos três ómega 3 necessários para o bom funcionamento do organismo), ao extracto de chá verde 90% sem cafeína, à luteolina ou à apigenina, na avaliação dos processos da neurogénese, de todo o processo de criação de um neurónio funcional do sistema nervoso a partir de uma célula estaminal neural. Por outras palavras, estas associações seriam susceptíveis de conduzir à criação de novos neurónios cerebrais.

Uma utilização reconhecida na indústria farmacêutica

• Utilizada correntemente e há muito tempo na Ásia, a hesperidina metil chalcona fez-se notar ao chegar à Europa. Tendo em conta os inúmeros estudos sobre este composto, a hesperidina foi formulada na forma de medicamentos venotónicos e de suplementos nutricionais destinados a melhorar a circulação sanguínea e a combater determinados problemas venosos. Com efeito, a hesperidina foi rapidamente proposta como tratamento eficaz para combater os sintomas da insuficiência venosa, como as cãibras ou ainda a sensação de pernas pesadas. Determinados medicamentos apresentam igualmente a hesperidina como uma solução eficaz no tratamento das hemorróidas, nomeadamente para limitar o surgimento de crises de hemorróidas. Além do seu interesse farmacêutico, a molécula da hesperidina tem igualmente interessado a indústria cosmética. Isso explica-se nomeadamente em virtude do seu poder antioxidante que poderia permitir lutar contra os danos causados pelos radicais livres, limitar os efeitos do stress oxidativo e, assim, atrasar o envelhecimento celular. Contribuindo para a melhoria da circulação sanguínea, a hesperidina foi igualmente proposta como cuidado para a pele, de forma a combater a sensação de pernas fatigadas e proporcionar uma sensação de tónus e leveza.

Estes últimos dados levam a pensar que a HMC pode também desempenhar um papel capital na prevenção, abordagem ou mesmo tratamento dos problemas ligados ao envelhecimento. Mas são os seus benefícios no todo, e em particular os dirigidos contra os problemas ligados à “circulação geral”, que incitam a recomendar este novo suplemento sem qualquer toxicidade (em doses diárias de 500 a 1000 mg) para tratamentos de 2 a 3 meses.
Dose diária: 2 cápsula
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Extracti de Citrus aurentium normalizado a 98% de hesperidina metil chalcona 1 000 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício.


Adultos. Tomar uma cápsula de manhã e outra à noite.
Cada cápsula contém 500 mg de extracto de Citrus aurentium normalizado a 98% de hesperidina metil chalcona.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm
close