INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Vitaminas
  >  
Inositol Hexanicotinate (IHN) 500 mg
Inositol Hexanicotinate (IHN) 500 mg
Inositol Hexanicotinate (IHN) 500 mg

Uma forma melhorada e mais segura (sem rubor!) de niacina

Disponibilidade : em stock

Quantidade : 90 Cáps. veg. 26.00 €
(31.13 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

A Niacina é uma vitamina B essencial que desempenha um papel crucial na saúde cerebral e cardiovascular e que está envolvida em inúmeros processos celulares e enzimáticos. Uma das funções da niacina no organismo é ajudar a eliminar o colesterol mau LDL e aumentar o colesterol bom HDL. Esta capacidade foi demonstrada por inúmeros estudos: a niacina é o único nutriente que permite obter um aumento de 30% ou mais do HDL, uma melhoria importante do principal indicador da saúde cardiovascular.

A eficácia da niacina para controlar os níveis de colesterol, reduzir os níveis de lipoproteína (a) e controlar as dislipidemias é tal que foi recomendada durante muito tempo pela medicina "oficial" para esse fim, apesar dos seus efeitos secundários espectaculares mas inofensivos (o famoso "flush" (rubor) subsequente a uma vasodilatação periférica que torna a pele vermelha alguns minutos após uma toma). A niacina cedeu depois o lugar a medicamentos com um perfil de efeitos secundários talvez comercialmente mais aceitável, embora não desprovidos de inconvenientes em caso de utilização prolongada, como as estatinas.

O hexanicotinato de inositol ou IHN (seis moléculas de niacina ligadas a uma só molécula de inositol) é a única forma de niacina que não provoca vermelhidão nem "flush" (rubor), permitindo assim tirar partido de todas as vantagens de doses elevadas de niacina (500 mg por cápsula vegetal) sem ter de suportar o "flush". O IHN é recomendado principalmente para reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL, para reduzir os triglicéridos e como vasodilatador, nomeadamente nos casos de problemas circulatórios periféricos. Os indivíduos saudáveis tomam igualmente quantidades mais fracas de IHN, a título preventivo e para beneficiar das múltiplas vantagens metabólicas associadas à toma de niacina.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Hexanicotinato de inositol 1 500 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio.

Cada cápsula vegetal contém 500 mg de hexanicotinato de inositol.


adultos. Tomar uma a três cápsulas por dia após uma refeição, até ao máximo de seis, seguindo os conselhos do seu terapeuta.
Cada cápsula vegetal contém 500 mg de hexanicotinato de inositol.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
A Sociedade
Telefone-nos:
+352 264 955
8:00am - 7:00pm