0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Nutranews
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Perturbações do sono Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan
Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan
Perturbações do sono Opiniões de clientes
46.00 €(50.95 US$) em stock
Descrição
Um aminoácido essencial, precursor da serotonina, da melatonina e da niacinaA fórmula relaxante 100% natural para dormir melhor
  • Contém melatonina que ajuda a reduzir o tempo que se demora a adormecer (1)
  • Contém vitamina B6 que contribui para reduzir a fadiga (2)
  • Contém pilriteiro, lúpulo e valeriana, que ajudam a encontrar o sono (3) (5)
  • Contém passiflora, uma erva sedativa (4) e papoila da Califórnia, que propicia o relaxamento (6)
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan
Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan
Advanced Sleep Formula

O que contém Advanced Sleep Formula?

As perturbações do sono são um dos principais motivos de consulta médica. Quando não estão associados a problemas orgânicos como a ansiedade ou a depressão, algumas medidas simples podem ajudar a resolver a situação, em particular a fitoterapia. As substâncias vegetais são certamente as que dão os melhores resultados.

É exactamente o que propõe a fórmula “Advanced Sleep Formula”. Esta fórmula reúne os ingredientes de origem vegetal mais estudados, mais seguros e mais testados actualmente.

Um extracto de bagas de pilriteiro (Crataegus oxyacantha)

O pilriteiro é uma planta muito em voga, que entra na composição de inúmeros preparados destinados a melhorar as perturbações do sono. As suas bagas contêm preciosos flavonóides e procianidinas, bem como várias substâncias que agiriam em sinergia.

Um extracto de flor de passiflora (Passiflora incarnata) 100 mg

O efeito tranquilizante da passiflora está bem documentado no plano científico, apesar de ainda não conhecermos os seus mecanismos de acção. É provável que seja a sinergia entre os alcalóides, os flavonóides, os glicósidos e uma molécula descoberta recentemente, a BZF moiety, que explica a sua eficácia. Um estudo publicado em 2001 mostrou que ela podia ser tão eficaz como um ansiolítico muito utilizado, da família das benzodiazepinas (7). Além disso, possui a vantagem de não causar sonolência de manhã, ao acordar.

Um extracto de raiz de valeriana (Valeriana officinalis) 70 mg

A valeriana é utilizada para tratar as insónias há milhares de anos e em inúmeras regiões do mundo. Durante a Primeira Guerra Mundial, os soldados europeus usavam-na para acalmar o nervosismo provocado pelos combates e os bombardeamentos. Pensa-se que ela poderia actuar em vários mensageiros químicos do cérebro e, dessa forma, reduzir o stress. Alguns estudos mostraram, aliás, que as pessoas que tomaram suplementos de valeriana sentiram uma melhoria do seu sono e uma diminuição da fadiga (8-9).

Fosfato de piridoxal, um derivado da vitamina B6

Trata-se de uma forma biologicamente activa da vitamina B6 que desempenha um papel capital na transmissão do influxo nervoso e na síntese de vários neurotransmissores como a serotonina, a melatonina, a dopamina e o ácido gama-amino-butírico. Trata-se de uma vitamina essencial que o organismo deve retirar da alimentação (sobretudo da carne e do peixe).

Melatonina

A melatonina é uma hormona produzida naturalmente pela epífise, uma glândula do corpo humano. A secreção é estimulada pela ausência de luz e desencadeia o adormecimento e o abrandamento progressivo do organismo. Infelizmente, devido à utilização excessiva dos ecrãs, a produção desta “hormona do sono” é cada vez mais perturbada…

É reconhecida como sendo eficaz quando as perturbações estão ligadas a um défice de melatonina, o que acontece em caso de má higiene de vida, trabalho nocturno, utilização excessiva dos ecrãs ou jet lag.

Encontramo-la em duas formas diferentes:

A primeira ajuda a adormecer mais rapidamente, ao passo que a segunda é mais adaptada para quem sofre de problemas de despertares intempestivos durante a noite. A literatura científica parece indicar que ela é bem tolerada, tanto pelas crianças como pelos adultos, e pode ser útil para melhorar o sono (10-11). Trata-se no entanto de uma hormona cuja utilização em doses fracas (como é o caso aqui) não deve ser prolongada indefinidamente.

As sementes de papoila incluídas na fórmula contêm melatonina, tal como as sementes de linhaça, de coentros e de girassol (12). A papoila da Califórnia (Escholtzia californica) é aliás considerada como um sonífero natural por excelência, tal como o lúpulo, um tónico e relaxante do sistema nervoso, também ele adicionado à fórmula.

A quem se destina Advanced Sleep Formula?

Esta fórmula de ajuda ao adormecimento destina-se a todos os que apresentam os sintomas seguintes:

  • dificuldades ocasionais ou regulares em adormecer;
  • despertares nocturnos intermitentes;
  • despertares prematuros de manhã;
  • sensação de fadiga ao acordar;
  • irritabilidade e perturbações do humor ligados à fadiga;
  • ansiedade perante a ideia de se ir deitar;
  • diminuição dos desempenhos cognitivos e físicos devido à acumulação da fadiga e à falta de sono.

Visa mais especificamente as mulheres, que serão mais vítimas de insónias do que os homens, e as pessoas com mais de 50 anos.

Quais são as medidas que se devem associar a Advanced Sleep Formula?

Para maximizar a eficácia de Advanced Sleep Formula, recomenda-se evitar os seguintes factores negativos:

  • iluminação demasiado forte à noite;
  • falta de actividade física diurna;
  • alterações frequentes na rotina do sono;
  • consumo excessivo de álcool, de tabaco ou de café;
  • as situações stressantes ou ansiogénicas.

Recomenda-se, por outro lado, a utilização ou a prática de várias técnicas calmantes e que propiciam o sono, como:

  • ouvir música calma à noite;
  • ioga;
  • acupunctura;
  • hidroterapia;
  • luminoterapia;
  • tai-chi;
  • alongamentos e técnicas de controlo da respiração;
  • resposta de relaxamento.

Por fim, recomenda-se privilegiar à noite os alimentos ricos em triptofano, um aminoácido que entra na síntese da serotonina e propicia o adormecimento. Os alimentos que contêm esta substância em maior quantidade são as sementes, o arroz integral, os lacticínios, os ovos, a leguminosas, o chocolate e a levedura de cerveja. Pode, por isso, ser oportuno associar Advanced Sleep Formula a um suplemento de triptofano como L-Tryptophan.

Se suspeitar que é o stress que está na origem dos seus problemas de sono, é melhor associar-lhe o PharmaGABA®. Se a razão forem dores, será melhor optar pela excelente fórmula Natural Pain Relief.

Porquê utilizar Advanced Sleep Formula quando temos problemas de sono?

Contam-se pelo menos 5 razões para utilizar o complemento alimentar Advanced Sleep Formula quando temos perturbações do sono:

  1. a fórmula baseia-se em extractos das plantas tradicionais mais estudadas pela comunidade científica e em fracas doses de melatonina – uma hormona produzida naturalmente pela epífise cerebral;
  2. não desorganiza as várias fases do sono;
  3. facilita o adormecimento propiciando o estado de relaxamento;
  4. não provoca efeitos residuais de manhã nem perturba em nada o estado de vigília diurno;
  5. não causa habituação;
  6. os seus excipientes são totalmente naturais: farinha de arroz e fibras de acácia.

Como utilizar Advanced Sleep Formula?

Recomenda-se tomar uma cápsula com água, meia hora antes de se deitar.

Actualização: 30/05/2018

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Referências
(1) Opinião EFSA, referência 2011; 9(6): 2241
(2) Opinião EFSA, referência 2010; 8(10): 1759
(3) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-2983
(4) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-3369
(5) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-4433
(6) Opinião EFSA, referência EFSA-Q-2008-4629
(7) Akhondzadeh S, Naghavi HR, et al. Passionflower in the treatment of generalized anxiety: a pilot double-blind randomized controlled trial with oxazepam. J Clin Pharm Ther 2001 Out; 26(5): 363-7.
(8) Fernández-San-Martín MI, Masa-Font R, et al. Effectiveness of Valerian on insomnia: a meta-analysis of randomized placebo-controlled trials.. Sleep Med. 2010 Jun; 11(6): 505-11.
(9) Bent S, Padula A, Moore D, et al. Valerian for sleep: a systematic review and meta-analysis. Am J Med. 2006 Dec;119(12):1005-12.
(10) Buscemi N, Vandermeer B, et al. The efficacy and safety of exogenous melatonin for primary sleep disorders. A meta-analysis. J Gen Intern Med. 2005 Dez; 20(12): 1151-8.
(11) Brzezinski A, Vangel MG, et al. Effects of exogenous melatonin on sleep: a meta-analysis. Sleep Med Rev. 2005 Feb;9(1):41-50.
(12) Manchester, L.C., Tan, D.X., Reiter et al. High levels of melatonin in the seeds of edible plants: possible function in germ tissue protection. Life Sci. 2000 Nov 10; 67(25): 3023-9.

ComposiçãoAdvanced Sleep Formula
Dose diária: 1 cápsula
Número de doses por caixa: 60

Quantidade
por dose

Piridoxal-5-fosfato (vitamina B6 forma de coenzima) 2 mg
Extracto 10:1 de bagas de pilriteiro (Crataegus oxyacantha) 150 mg
Extracto 4% de flor de la passion (Passiflora incarnata) 100 mg
Extracto 10:1 de lúpulo (Humulus lupulus) 80 mg
Extracto 10:1 de raiz de valeriana (Crataegus oxyacantha) 70 mg
Orotato de lítio 5 mg
Melatonina 2 mg
Outros ingredientes: goma de acácia, farinha de arroz.
Conselhos de utilizaçãoAdvanced Sleep Formula
adultos. Tomar uma cápsula 1/2 hora antes de deitar.

Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar bem como em caso de problemas mentais ou doença auto-imune. Se tiver problemas de saúde, consulte um profissional de saúde antes de começar a tomar. Não tomar melatonina antes de conduzir ou operar máquinas.
L-Tryptophan 500 mgO L-triptofano, um dos aminoácidos essenciais da alimentação humana, voltou a ser autorizado sob a forma de suplemento nutricional após cerca de 15 anos de interdição na Europa.
Em 1990, após um único lote contaminado de triptofano proveniente de um único fabricante japonês ter provocado o aparecimento de casos de uma doença mortal, a sua utilização em suplementos nutricionais foi proibida. Simultaneamente, a sua utilização em medicamentos, leites para bebés e produtos para a alimentação parentérica quase não foi interrompida. De salientar que na altura desta proibição acontecia o lançamento do Prozac.
Precursor da serotonina, da melatonina e da niacina, o triptofano tem uma importância vital. Descoberto em 1901, é utilizado há várias dezenas de anos para aliviar a depressão, promover o sono ou ajudar a perder peso. Inúmeros estudos mostraram o interesse e a eficácia do triptofano, nomeadamente:
    - para aumentar as concentrações de serotonina. Esta desempenha um papel fundamental em múltiplas funções do organismo e, em particular, na depressão, na ansiedade, no humor e no controlo do apetite. Por outro lado, não sendo a serotonina capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica quando os seus níveis são insuficientes, apenas uma toma de suplemento em triptofano ou em 5-HTP, os seus dois precursores, permite elevar esses níveis de forma eficaz;
    - quando estão stressadas, deprimidas ou ansiosas, muitas pessoas consomem grandes quantidades de hidratos de carbono. Este mau hábito tem como consequências um aumento da serotonina cerebral e uma sensação temporária de bem-estar e de segurança, mas também um aumento das gorduras armazenadas. A toma de suplemento de triptofano melhora o estado psicológico sem causar um aumento das gorduras armazenadas;
    - os primeiros estudos que utilizaram o triptofano para influenciar o humor datam dos anos cinquenta. Em sujeitos que sofriam de depressão ligeira a moderada, a toma de um suplemento de triptofano revelou-se eficaz e sem efeitos secundários;
    - o triptofano, associado ou não a uma fototerapia, é igualmente um tratamento eficaz para a desordem afectiva sazonal;
    em caso de insónia ligeira, o triptofano promove o sono e melhora a qualidade desse sono.
O L-triptofano e o 5-HTP são metabolizados em serotonina seguindo a mesma via metabólica. Apesar disso, algumas pessoas reagem melhor a um suplemento de L-triptofano do que de 5-HTP. Tal pode ter várias explicações:
    - com um suplemento de L-triptofano, o organismo conserva o controlo da quantidade de serotonina produzida graças à enzima L-triptofano hidroxilase;
    - com o 5-HTP, a produção de serotonina não é regulada, podendo uma parte entrar no intestino e provocar náuseas. Por outro lado, como a serotonina não atravessa a barreira hemato-encefálica, a parte que se encontra fora do cérebro não será capaz de aí penetrar;
    - em determinados sujeitos, determinadas doenças e, entre outras, uma depressão grave, podem bloquear a passagem do 5-HTP através da barreira hemato-encefálica, o que não acontece com o L-triptofano;
    - finalmente, o L-triptofano é um aminoácido essencial indispensável para o bom funcionamento do organismo e, nomeadamente, para a produção de niacina.
ComposiçãoL-Tryptophan 500 mg
Dose diária: 2 comprimidos
Número de doses por caixa: 60
Quantidade por dose
Cloridrato de piridoxamina 1  000 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, fruto-oligossacáridos.

Cada comprimido contém 500 mg de L-triptofano, um dos aminoácidos essenciais fornecidos pela alimentação. O triptofano é um precursor da serotonina, da melatonina e da niacina.
Conselhos de utilizaçãoL-Tryptophan 500 mg
Tomar uma a duas comprimido por dia. Não tomar triptofano em simultâneo com outras substâncias como o 5-HTP, que aumentam igualmente os níveis de serotonina, sem o conselho do seu terapeuta.
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%

Os incontornáveis

Daily 3®Daily 3®

A fórmula multivitaminada mais completa que podemos tomar numa única cápsula

49.00 €(54.27 US$)
+
Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.26 US$)
+
Novo
CBD 25 mgCBD 25 mg

Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

63.00 €(69.78 US$)
+
Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

18.00 €(19.94 US$)
+
Berberine 500 mgBerberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

32.00 €(35.44 US$)
+
Novo
Senolytic ComplexSenolytic Complex

Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

84.00 €(93.04 US$)
+
Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

18.00 €(19.94 US$)
+
Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

25.00 €(27.69 US$)
+
Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

45.00 €(49.84 US$)
+
Smart PillsSmart Pills

Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

33.00 €(36.55 US$)
+
AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

Uma potente defesa antioxidante polivalente.

43.00 €(47.63 US$)
+
Advanced Sleep Formula + L-Tryptophan
-
+
46.00 €
(50.95 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
x
secure