INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Cardiovascular
  >  
Cardio-Clear
Cardio-Clear
Cardio-Clear
Fórmula nutricional de quelação oral para as artérias e a circulação sanguínea
  • Apoia-se na c√©lebre terapia por quela√ß√£o oral (EDTA e √°cido m√°lico).
  • Cont√©m magn√©sio, que otimiza o funcionamento e a sa√ļde do m√ļsculo card√≠aco.
  • Cont√©m alho normalizado em alicina, cuja utiliza√ß√£o √© reconhecida na preven√ß√£o dos problemas vasculares ligados ao envelhecimento (aterosclerose).
  • Cont√©m bromelina, a enzima anti-inflamat√≥ria por excel√™ncia.
see review

Quantidade : 120 Cáps. veg. 35.00 €
(39.56 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Cardio Clear é uma fórmula nutricional notável que se apoia na quelação, um processo médico que visa eliminar metais nocivos do organismo. Enriquecido com magnésio, alicina e bromelina, ataca por todos os lados os mecanismos fisio-patológicos envolvidos nas doenças cardiovasculares. Associa-se muito bem com Tensix, o complemento alimentar de referência para baixar o risco cardiovascular.

O que é a terapia por quelação oral?

A quelação é um processo médico que tem por objetivo eliminar a presença de metais nocivos existentes no organismo graças à administração de um quelante. Este agente quelante liga-se a minerais ou a metais com carga elétrica, como o ferro, o chumbo, o cobre ou o cálcio, formando depois um complexo estável e não tóxico, que é facilmente eliminado por via urinária.

Esta terapia √© muito √ļtil para lutar contra a intoxica√ß√£o com metais pesados, mas existem in√ļmeros estudos que defendem a sua utiliza√ß√£o para prevenir as doen√ßas cardiovasculares, em particular com o EDTA, o agente quelante contido em Cardio Clear (1). S√£o v√°rios os mecanismos que explicam este interesse crescente (2-3):

  • a quela√ß√£o do c√°lcio dissolvido nas placas de ateroma (e consequente redu√ß√£o da aterosclerose);
  • a a√ß√£o antioxidante do EDTA;
  • a redu√ß√£o dos stocks de chumbo, de ferro e de c√°dmio contidos no organismo (4);
  • a estabiliza√ß√£o das membranas celulares;
  • a dilata√ß√£o das art√©rias devido √† a√ß√£o bloqueadora dos canais c√°lcicos;
  • a melhoria da elasticidade das paredes arteriais;
  • o aumento da produ√ß√£o de √≥xido n√≠trico.

A terapia por quela√ß√£o oral est√° a ganhar popularidade; nos Estados Unidos, perto de 110 000 pessoas recorrem a ela anualmente de forma preventiva (5) e este n√ļmero n√£o para de subir. Um estudo de grande envergadura realizado nos √ļltimos anos permitiu salientara uma redu√ß√£o de perto de 20% dos acidentes cardiovasculares nas pessoas em risco (6-7) que recorrem a esta pr√°tica.

Atenção: apesar de ser inócuo, o EDTA é desaconcelhado a quem sofre de insuficiência renal, de coagulopatias, de cirrose hepática ou a quem toma anticoagulantes.

A quem se destina Cardio Clear?

A fórmula Cardio Clear destina-se antes de tudo às pessoas com risco de problemas cardiovasculares.

O estudo Interheart realçou nove perfis com um risco particularmente elevado em termos de problemas cardiovasculares (8):

  • quem tem √≠ndices de colesterol sangu√≠neo elevados;
  • os fumadores e os ex-fumadores;
  • as pessoas que sofrem de diabetes;
  • as pessoas que s√£o hipertensas;
  • as pessoas v√≠timas de stress cr√≥nico (stress profissional, problemas do casal, preocupa√ß√Ķes financeiras, depress√£o ‚Ķ);
  • as pessoas com excesso de peso;
  • as pessoas que n√£o comem frutas e legumes em quantidade suficiente;
  • as pessoas que n√£o praticam exerc√≠cio f√≠sico di√°rio suficiente;
  • as pessoas expostas ao tr√Ęnsito intenso.

De que é composto Cardio Clear?

Cardio Clear cont√©m dois agentes quelantes; o EDTA, que j√° evoc√°mos, e o √°cido m√°lico ‚Äď um composto de sabor agrad√°vel, muito comum nos vegetais e naturalmente presente nas ma√ß√£s, nas peras e nas uvas.

Contém igualmente outros compostos naturais, muito estudados pelas suas propriedades anti aterogénese.

A bromelina (também denominada bromelaína).

Bromelina √© o termo coletivo para designar enzimas proteol√≠ticas (ou seja, capazes de decompor as prote√≠nas em pequenos peda√ßos) presentes no caule, no fruto e nas folhas das plantas da fam√≠lia das Bromeliaceae, de que faz parte o anan√°s. Na √Āsia, foi aprovada e √© utilizada clinicamente para reduzir a inflama√ß√£o (9), mas estudos realizados mostraram tamb√©m o seu interesse para o sistema cardiovascular (10).

Contrariamente às outras enzimas, a bromelina não é degradada pelo sistema digestivo; esta propriedade permite-lhe passar para o sangue e exercer a sua atividade de forma sistémica.

São três os mecanismos principais que explicam a sua ação no plano cardiovascular:

  • Induz um aumento da fibrin√≥lise (11), um processo fisiol√≥gico complexo que visa dissolver os co√°gulos sangu√≠neos constitu√≠dos por fibrina e impedir a forma√ß√£o de tromboses.
  • Limita o processo de coagula√ß√£o (12-13).
  • Reduz os n√≠veis de prostaglandinas que contribuem para a inflama√ß√£o.

A bromelina é por isso muito interessante pois atua em três alvos complementares ligados ao desenvolvimento de fenómenos cardiovasculares patológicos.

O grau da sua atividade enzimática é indicado na composição de Cardio Clear: é expresso em GDU (unidade de dissolução de gelatina) por grama.

O malato de magnésio.

Mineral essencial à função cardíaca, o magnésio contribui incontestavelmente para baixar a pressão arterial. Ensaios clínicos mostram que a administração de um suplemento de magnésio pode ter efeitos anti-trombose (14) e contribuir para a prevenção da aterosclerose (15). Inquéritos epidemiológicos mostraram que quanto mais baixo era o nível de magnésio no sangue (magnesemia), maior era o risco de sofrer de problemas cardiovasculares (16-17). As autoridades médicas norte americanas recomendam aliás aumentar os aportes de magnésio para prevenir e tratar a hipertensão.

Por outro lado, vários autores salientam que, tendo em conta o baixo custo e a inocuidade do complemento alimentar de magnésio, a sua toma deveria ser incentivada junto das pessoas com risco de doenças cardiovasculares.

Cardio Clear fornece malato do magnésio, que tem uma biodisponibilidade muito boa e uma excelente solubilidade. Trata-se de um ponto crucial pois, com o magnésio, não é a quantidade que conta, mas sim a qualidade: as formas mais medíocres não serão assimiladas corretamente pelo organismo, o que pode provocar alguns sintomas incomodativos (falar-se de diarreia osmótica) e diminuir consideravelmente o seu interesse.

Um extrato de alho normalizado em potencial de alicina.

A investiga√ß√£o demonstra que os suplementos de alho podem ser √ļteis em caso de hipertens√£o moderada, gra√ßas a efeitos m√ļltiplos que afetam todos os fatores de risco cardiovascular. Duas meta an√°lises (18-19) salientam esta propriedade sobre os participantes com hipertens√£o. A sua utiliza√ß√£o √© ali√°s reconhecida pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde na preven√ß√£o dos problemas vasculares ligados ao envelhecimento (aterosclerose).

Para tirar partido das suas propriedades é, no entanto, necessário, consumi-lo em grandes quantidades, o que é difícil de fazer. A toma de um suplemento passa a fazer todo o sentido, até porque o extrato de alho contido em Cardio Clear é normalizado em alicina, o composto ao qual se pode atribuir a maioria dos efeitos terapêuticos do alho.

U extrato de salsa (de r√°cio 1:10, ou seja 10 g de salsa para 1 g de extrato).

A salsa contém dois compostos antioxidantes particularmente interessantes: a apigenina e a luteína. Estes compostos reduzem os danos causados pelos agentes oxidantes no corpo humano, o que contribui para travar o surgimento das doenças cardiovasculares. Mas a sua presença em Cardio Clear explica-se também por uma propriedade deveras espantosa: graças à formação de enzimas específicas, a salsa consegue capturar os compostos de enxofre na boca e no intestino (20) provocados pelo consumo de alho. Cardio Clear não apresenta, portanto, os desconfortos habituais das fórmulas que contêm extrato de alho.

5 boas raz√Ķes para escolher Cardio Clear

  1. O recurso à quelação oral para prevenir as doenças cardiovasculares está em plena expansão; em apenas 20 anos a sua utilização aumentou mais de 70%.
  2. √Č particularmente dif√≠cil obter bromelina sem passar pelos suplementos; o anan√°s em conserva e o sumo de anan√°s comercial n√£o a cont√™m pois os processos de transforma√ß√£o desnaturam-na (21).
  3. A alimentação ocidental fornece apenas 50% dos aportes recomendados diários de magnésio, fixados em 420 mg para os homens e em 320 mg para as mulheres (22).
  4. As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte nos países ocidentais.
  5. Como estas doen√ßas s√£o muito complexas, √© importante atac√°-las em todas as frentes. √Č exatamente isso que permite Cardio Clear gra√ßas √† variedade dos ingredientes que o constituem e √† diversidade dos respetivos modos de a√ß√£o.

Se desejar descobrir outros complementos √ļteis para a sa√ļde do cora√ß√£o, eis uma amostra:

  • Cardio Booster, uma f√≥rmula que re√ļne as subst√Ęncias mais estudadas para o funcionamento do m√ļsculo card√≠aco.
  • Nitric Oxide Formula, uma outra f√≥rmula especializada para os problemas de circula√ß√£o sangu√≠nea.
  • PADMA Basic, um suplemento fito nutricional que deriva de uma f√≥rmula tibetana tradicional.
  • Sytrinol‚ĄĘ 150 mg, uma alternativa natural contra a hipercolesterolemia.
  • TMG (Trimethylglycine) 750 mg, um composto natural envolvido no ciclo da metila√ß√£o.
  • Triple Protect, uma f√≥rmula para lutar contra a aterosclerose.

Cardio Clear é uma fórmula alternativa destinada a melhorar os problemas cardiovasculares. Apoia-se na quelação oral, uma prática apoiada pelo American College for Advancement in Medicine, e integra vários ingredientes muitos estudados cientificamente pelos seus efeitos benéficos na circulação sanguínea.

Atualização: Fevereiro de 2019

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Dose diária: 4 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 30
Quantidade por dose
EDTA (Sal dissódico de cálcio) 1 000 mg
Ácido málico 800 mg
Extracto de alho 1% alicina 400 mg
Malato de magnésio (com 30 mg de magnésio) 200 mg
Bromelaína 200 mg (480 GDU)
Extracto de salsa 10:1 100 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício.


Adultos. Tomar duas c√°psulas vegetais, duas vezes por dia, imperativamente fora das refei√ß√Ķes.
N√£o tomar em simult√Ęneo com outros suplementos.

Precauç√Ķes: N√£o exceda a dose di√°ria recomendada. Este produto √© um suplemento nutricional que n√£o devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de sa√ļde antes de usar se estiver gr√°vida, amamentando ou se voc√™ tiver um problema de sa√ļde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes
Cardio-Clear
Quantidade : 120 Cáps. veg. 35.00 €
(39.56 US$)
juntar ao cestoadd_shopping_cart

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up