INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Cardiovascular
  >  
Cardio-Clear
Cardio-Clear
Cardio-Clear
Fórmula nutricional de quelação oral para as artérias e a circulação sanguínea
  • Apoia-se na célebre terapia por quelação oral (EDTA e ácido málico).
  • Contém magnésio, que otimiza o funcionamento e a saúde do músculo cardíaco.
  • Contém alho normalizado em alicina, cuja utilização é reconhecida na prevenção dos problemas vasculares ligados ao envelhecimento (aterosclerose).
  • Contém bromelina, a enzima anti-inflamatória por excelência.
see review

Quantidade : 120 Cáps. veg. 35.00 €
(39.10 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Cardio Clear é uma fórmula nutricional notável que se apoia na quelação, um processo médico que visa eliminar metais nocivos do organismo. Enriquecido com magnésio, alicina e bromelina, ataca por todos os lados os mecanismos fisio-patológicos envolvidos nas doenças cardiovasculares. Associa-se muito bem com Tensix, o complemento alimentar de referência para baixar o risco cardiovascular.

O que é a terapia por quelação oral?

A quelação é um processo médico que tem por objetivo eliminar a presença de metais nocivos existentes no organismo graças à administração de um quelante. Este agente quelante liga-se a minerais ou a metais com carga elétrica, como o ferro, o chumbo, o cobre ou o cálcio, formando depois um complexo estável e não tóxico, que é facilmente eliminado por via urinária.

Esta terapia é muito útil para lutar contra a intoxicação com metais pesados, mas existem inúmeros estudos que defendem a sua utilização para prevenir as doenças cardiovasculares, em particular com o EDTA, o agente quelante contido em Cardio Clear (1). São vários os mecanismos que explicam este interesse crescente (2-3):

  • a quelação do cálcio dissolvido nas placas de ateroma (e consequente redução da aterosclerose);
  • a ação antioxidante do EDTA;
  • a redução dos stocks de chumbo, de ferro e de cádmio contidos no organismo (4);
  • a estabilização das membranas celulares;
  • a dilatação das artérias devido à ação bloqueadora dos canais cálcicos;
  • a melhoria da elasticidade das paredes arteriais;
  • o aumento da produção de óxido nítrico.

A terapia por quelação oral está a ganhar popularidade; nos Estados Unidos, perto de 110 000 pessoas recorrem a ela anualmente de forma preventiva (5) e este número não para de subir. Um estudo de grande envergadura realizado nos últimos anos permitiu salientara uma redução de perto de 20% dos acidentes cardiovasculares nas pessoas em risco (6-7) que recorrem a esta prática.

Atenção: apesar de ser inócuo, o EDTA é desaconcelhado a quem sofre de insuficiência renal, de coagulopatias, de cirrose hepática ou a quem toma anticoagulantes.

A quem se destina Cardio Clear?

A fórmula Cardio Clear destina-se antes de tudo às pessoas com risco de problemas cardiovasculares.

O estudo Interheart realçou nove perfis com um risco particularmente elevado em termos de problemas cardiovasculares (8):

  • quem tem índices de colesterol sanguíneo elevados;
  • os fumadores e os ex-fumadores;
  • as pessoas que sofrem de diabetes;
  • as pessoas que são hipertensas;
  • as pessoas vítimas de stress crónico (stress profissional, problemas do casal, preocupações financeiras, depressão …);
  • as pessoas com excesso de peso;
  • as pessoas que não comem frutas e legumes em quantidade suficiente;
  • as pessoas que não praticam exercício físico diário suficiente;
  • as pessoas expostas ao trânsito intenso.

De que é composto Cardio Clear?

Cardio Clear contém dois agentes quelantes; o EDTA, que já evocámos, e o ácido málico – um composto de sabor agradável, muito comum nos vegetais e naturalmente presente nas maçãs, nas peras e nas uvas.

Contém igualmente outros compostos naturais, muito estudados pelas suas propriedades anti aterogénese.

A bromelina (também denominada bromelaína).

Bromelina é o termo coletivo para designar enzimas proteolíticas (ou seja, capazes de decompor as proteínas em pequenos pedaços) presentes no caule, no fruto e nas folhas das plantas da família das Bromeliaceae, de que faz parte o ananás. Na Ásia, foi aprovada e é utilizada clinicamente para reduzir a inflamação (9), mas estudos realizados mostraram também o seu interesse para o sistema cardiovascular (10).

Contrariamente às outras enzimas, a bromelina não é degradada pelo sistema digestivo; esta propriedade permite-lhe passar para o sangue e exercer a sua atividade de forma sistémica.

São três os mecanismos principais que explicam a sua ação no plano cardiovascular:

  • Induz um aumento da fibrinólise (11), um processo fisiológico complexo que visa dissolver os coágulos sanguíneos constituídos por fibrina e impedir a formação de tromboses.
  • Limita o processo de coagulação (12-13).
  • Reduz os níveis de prostaglandinas que contribuem para a inflamação.

A bromelina é por isso muito interessante pois atua em três alvos complementares ligados ao desenvolvimento de fenómenos cardiovasculares patológicos.

O grau da sua atividade enzimática é indicado na composição de Cardio Clear: é expresso em GDU (unidade de dissolução de gelatina) por grama.

O malato de magnésio.

Mineral essencial à função cardíaca, o magnésio contribui incontestavelmente para baixar a pressão arterial. Ensaios clínicos mostram que a administração de um suplemento de magnésio pode ter efeitos anti-trombose (14) e contribuir para a prevenção da aterosclerose (15). Inquéritos epidemiológicos mostraram que quanto mais baixo era o nível de magnésio no sangue (magnesemia), maior era o risco de sofrer de problemas cardiovasculares (16-17). As autoridades médicas norte americanas recomendam aliás aumentar os aportes de magnésio para prevenir e tratar a hipertensão.

Por outro lado, vários autores salientam que, tendo em conta o baixo custo e a inocuidade do complemento alimentar de magnésio, a sua toma deveria ser incentivada junto das pessoas com risco de doenças cardiovasculares.

Cardio Clear fornece malato do magnésio, que tem uma biodisponibilidade muito boa e uma excelente solubilidade. Trata-se de um ponto crucial pois, com o magnésio, não é a quantidade que conta, mas sim a qualidade: as formas mais medíocres não serão assimiladas corretamente pelo organismo, o que pode provocar alguns sintomas incomodativos (falar-se de diarreia osmótica) e diminuir consideravelmente o seu interesse.

Um extrato de alho normalizado em potencial de alicina.

A investigação demonstra que os suplementos de alho podem ser úteis em caso de hipertensão moderada, graças a efeitos múltiplos que afetam todos os fatores de risco cardiovascular. Duas meta análises (18-19) salientam esta propriedade sobre os participantes com hipertensão. A sua utilização é aliás reconhecida pela Organização Mundial da Saúde na prevenção dos problemas vasculares ligados ao envelhecimento (aterosclerose).

Para tirar partido das suas propriedades é, no entanto, necessário, consumi-lo em grandes quantidades, o que é difícil de fazer. A toma de um suplemento passa a fazer todo o sentido, até porque o extrato de alho contido em Cardio Clear é normalizado em alicina, o composto ao qual se pode atribuir a maioria dos efeitos terapêuticos do alho.

U extrato de salsa (de rácio 1:10, ou seja 10 g de salsa para 1 g de extrato).

A salsa contém dois compostos antioxidantes particularmente interessantes: a apigenina e a luteína. Estes compostos reduzem os danos causados pelos agentes oxidantes no corpo humano, o que contribui para travar o surgimento das doenças cardiovasculares. Mas a sua presença em Cardio Clear explica-se também por uma propriedade deveras espantosa: graças à formação de enzimas específicas, a salsa consegue capturar os compostos de enxofre na boca e no intestino (20) provocados pelo consumo de alho. Cardio Clear não apresenta, portanto, os desconfortos habituais das fórmulas que contêm extrato de alho.

5 boas razões para escolher Cardio Clear

  1. O recurso à quelação oral para prevenir as doenças cardiovasculares está em plena expansão; em apenas 20 anos a sua utilização aumentou mais de 70%.
  2. É particularmente difícil obter bromelina sem passar pelos suplementos; o ananás em conserva e o sumo de ananás comercial não a contêm pois os processos de transformação desnaturam-na (21).
  3. A alimentação ocidental fornece apenas 50% dos aportes recomendados diários de magnésio, fixados em 420 mg para os homens e em 320 mg para as mulheres (22).
  4. As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte nos países ocidentais.
  5. Como estas doenças são muito complexas, é importante atacá-las em todas as frentes. É exatamente isso que permite Cardio Clear graças à variedade dos ingredientes que o constituem e à diversidade dos respetivos modos de ação.

Se desejar descobrir outros complementos úteis para a saúde do coração, eis uma amostra:

  • Cardio Booster, uma fórmula que reúne as substâncias mais estudadas para o funcionamento do músculo cardíaco.
  • Nitric Oxide Formula, uma outra fórmula especializada para os problemas de circulação sanguínea.
  • PADMA Basic, um suplemento fito nutricional que deriva de uma fórmula tibetana tradicional.
  • Sytrinol™ 150 mg, uma alternativa natural contra a hipercolesterolemia.
  • TMG (Trimethylglycine) 750 mg, um composto natural envolvido no ciclo da metilação.
  • Triple Protect, uma fórmula para lutar contra a aterosclerose.

Cardio Clear é uma fórmula alternativa destinada a melhorar os problemas cardiovasculares. Apoia-se na quelação oral, uma prática apoiada pelo American College for Advancement in Medicine, e integra vários ingredientes muitos estudados cientificamente pelos seus efeitos benéficos na circulação sanguínea.

Atualização: Fevereiro de 2019

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Dose diária: 4 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 30
Quantidade por dose
EDTA (Sal dissódico de cálcio) 1 000 mg
Ácido málico 800 mg
Extracto de alho 1% alicina 400 mg
Malato de magnésio (com 30 mg de magnésio) 200 mg
Bromelaína 200 mg (480 GDU)
Extracto de salsa 10:1 100 mg
Outros ingredientes: estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício.


Adultos. Tomar duas cápsulas vegetais, duas vezes por dia, imperativamente fora das refeições.
Não tomar em simultâneo com outros suplementos.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes
Cardio-Clear
Quantidade : 120 Cáps. veg. 35.00 €
(39.10 US$)
juntar ao cestoadd_shopping_cart

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up