INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Produtos Específicos
  >  
Nitric Oxide Formula
Nitric Oxide Formula
Nitric Oxide Formula
Fórmula otimizada para relaxar os músculos lisos que envolvem os vasos sanguíneos
  • Facilita a circulação sanguínea.
  • Largo espetro de possíveis indicações: dificuldades de ereção, atividade física, função cardíaca, insuficiência venosa…
see review

Quantidade : 90 Cáps. veg. 32.00 €
(36.18 US$)
juntar ao cesto

+

O óxido nítrico, ou monóxido de azoto (NO), é uma molécula gasosa libertada pelo organismo para relaxar os músculos involuntários que circundam os vasos sanguíneos. Quando estes se contraem, a circulação sanguínea é diminuída e, quando se relaxam, alargam e o sangue circula mais livremente.

¤ O óxido nítrico está presente em todos os movimentos e em todos os momentos da vida. A sua importância é tal que foi nomeado “molécula do ano” em 1992 pelo jornal Science. Em 1998, três investigadores receberam conjuntamente o Prémio Nobel da Medicina pelos seus trabalhos relacionados com o NO.

¤ Ao envelhecer, o corpo humano produz menos óxido nítrico. Desse facto podem resultar inúmeras patologias: as características do óxido nítrico não se ficam pela dilatação dos vasos sanguíneos, que permite manter uma tensão arterial estável. O óxido nítrico está também activo ao nível dos pulmões: o relaxamento dos músculos involuntários permite que os pulmões e os alvéolos pulmonares realizem uma melhor e mais significativa irrigação em oxigénio. Caso contrário, tornar-se-ia mais difícil respirar e surgiriam fenómenos de falta de ar.

¤ O óxido nítrico é também um estimulante sexual natural: só quando este é produzido em quantidade suficiente no pénis é que o fluxo sanguíneo consegue provocar a erecção. O aporte contínuo de NO constitui um método simples e eficaz para manter uma função sexual harmoniosa, tanto no homem como na mulher, na qual aumenta a resposta sexual. Na realidade, o modo de acção principal do medicamento Viagra® baseia-se na estimulação do NO.

¤ A produção de óxido nítrico faz-se a partir do aminoácido L-arginina e, melhor ainda, na sua forma alfa quetoglutarato (AKG), que tem a capacidade única de melhorar o processo de conversão em NO.

¤ A combinação L-arginina-L-citrulina aumenta a taxa de NO, tanto a curto como a longo prazo (graças à acção retardadora da L-citrulina). A administração associada das duas substâncias optimiza o funcionamento cardíaco e melhora também as respostas do sistema imunitário. O sistema imunitário é também apoiado durante a recuperação e apresenta uma resistência acrescida aos germes e vírus. O alfa quetoglutarato de arginina influencia directamente a actividade e a produção dos linfócitos, o que permite ao óxido nítrico estimular as células imunitárias “Natural Killer Cells” contra determinadas formas de bactérias patogénicas.

¤ A L-citrulina, na forma “malato”, propicia a eliminação dos resíduos metabólicos produzidos pelos músculos durante o esforço físico; a redução destes resíduos limita a sua combustão e garante mais resistência durante o exercício físico. A acção da citrulina complementa a do NO e permite-lhe auto regenerar-se.

¤ O ácido aspártico (DAA) está naturalmente presente na hipófise, no hipotálamo e nos testículos. Estimula a hormona luteinizante (LH) que actua como um neurotransmissor e estimula a produção de testosterona nos testículos. É essencial para a produção e a manutenção da energia.

¤ O sulfato de agmatina complementa de forma ideal o ácido aspártico e evita a activação demasiado forte dos receptores NMDA, que permitem assegurar a transmissão dos sinais eléctricos entre os neurónios cerebrais e a espinal medula. A agmatina - um subproduto da arginina - é produzida por um processo de descarboxilação. Actua como uma bomba, propiciando a elevação da taxa de NO no tecido mole endotelial que circunda os vasos sanguíneos e permite assim evitar uma possível constrição venosa. Além disso, a agmatina estimula a descarga de NO e inibe as enzimas que poderiam destruí-lo. O resultado é evidente: a agmatina desencadeia uma acção prolongada ininterrupta da bomba muscular. A agmatina, melhor que a arginina, estimula a libertação das hormonas LH e GH, o que a torna útil para os atletas antes dos treinos. Por último, a agmatina protege o sistema nervoso e origina um estado de bem-estar.

¤ Nitric oxide formula contém também Vinitrox™, um potente extracto polifenólico de maçã e de uva. Este extracto tem propriedades antioxidantes e de vasorrelaxamento, muito úteis em nutrição desportiva. Actua em sinergia com a arginina, estimulando a produção endotelial de NO, do qual aumenta a eficácia como antirelaxante e oxigenador celular. Estes polifenóis reduzem os efeitos nefastos dos radicais livres produzidos durante o esforço físico, baixando a taxa de nitrotirosina, o que resulta numa muito melhor recuperação.

Nitric Oxide Formula, simples nos seus compostos e variado nos efeitos, abrange uma vasta sintomatologia, para que cada um dele possa retirar múltiplos benefícios para a sua saúde.
Dose diária: 3 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 30
Quantidade por dose
Malato de L-citrulina 2:1 450 mg
Alfa queto-glutarato de L-arginina 2:1 250 mg
Ácido D-aspártico 150 mg
Sulfato de agmatina 150 mg
Vinitrox™ 150 mg
Outros ingredientes: Celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio. Vinitrox™, Bio Serae, França.


Adultos. Tomar três cápsulas por dia, de manhã, ao meio-dia e à noite.
Aconselhar-se com um terapeuta caso sofra de herpes.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up