O suplemento Arginine Silicate Inositol permite capitalizar sobre uma forma muito especial de arginina. Pertencendo aos vinte aminoácidos indispensáveis ao corpo humano, esta é aqui associada ao silício, um composto conhecido pelos seus efeitos protetores no organismo. Reunidos sob a forma do complexo patenteado Arginine Silicate Inositol, a arginina e o silício vão ter vários benefícios, designadamente ao nível da saúde cardiovascular.
A arginina é um aminoácido que está envolvido em diversos metabolismos do corpo. Contribui para a síntese de muitas proteínas como a creatina, conhecida pelo seu papel na atividade muscular. Está igualmente envolvida na estimulação da produção da hormona do crescimento humano (HGH), que ajuda a queimar gorduras e a produzir energia celular. Outros benefícios são também atribuídos à arginina, designadamente na cicatrização de feridas e lesões, na melhoria da disfunção erétil e na proteção do sistema cardiovascular.
Muito estudada nestes últimos anos, a arginina é atualmente considerada um “fator de relaxamento endotelial”. Tal significa que ela tem a particularidade de poder estimular a produção de óxido nítrico. Este composto participa na elasticidade das artérias e permite o relaxamento dos músculos lisos dos vasos sanguíneos. A arginina apresenta assim propriedades vasodilatadoras benéficas para prevenir e tratar a hipertensão arterial.
O complexo Arginine Silicate Inositol tem a vantagem de conter silício. Este composto é conhecido por desempenhar um papel protetor nos tecidos conjuntivos, incluindo os presentes nos vasos sanguíneos. O silício atua reforçando e melhorando a flexibilidade das paredes arteriais, o que contribui para favorecer e aumentar o fluxo sanguíneo. Tal como a arginina, o silício apresenta, assim, trunfos para combater a hipertensão arterial.
Ao associar os benefícios da arginina e do silício para o sistema cardiovascular, o complexo Arginine Silicate Inositol revelou-se particularmente eficaz para combater a hipertensão arterial. Os investigadores foram capazes de destacar vários efeitos hipotensores, incluindo um aumento da taxa de óxido nítrico, uma melhoria do afluxo sanguíneo e um significativo relaxamento dos vasos sanguíneos.
Devido às suas virtudes terapêuticas, o complexo Arginine Silicate Inositol é particularmente adequado para pessoas com pressão arterial elevada ou que apresentem riscos de hipertensão. Uma suplementação de arginina é também recomendada para compensar a falta de arginina, e até mesmo tratar um estado de deficiência. Os suplementos de arginina conhecem também um forte interesse pelos desportistas que desejam reforçar a atividade muscular. A fim de oferecer um suplemento alimentar de qualidade, a biodisponibilidade do complexo Arginine Silicate Inositol foi verificada no decurso de vários estudos. Formulado com uma dosagem ideal, este suplemento de arginina de última geração é proposto com uma posologia de uma cápsula uma a duas vezes por dia. Esta posologia pode, contudo, variar consoante as suas necessidades e os conselhos do seu terapeuta. Outros suplementos de arginina estão também disponíveis no nosso catálogo: o complexo Acetyl LCarnitine Arginate, a forma específica Arginine Alpha Ketoglutarate ou o precursor da arginina L-Citrulline.
Dose journalière : 2 comprimidos Número de doses por caixa: 30 |
Quantidade por dose |
Nitrosigine® (complexo de arginina-silicato-inositol) | 1 500 mg |
Outros ingredientes: carbonato de cálcio, ácido esteárico, maltodextrina, croscarmelose de sódio, goma laca.
Nitrosigine®, Nutrition 21, LLC, EUA. |
É fundamental cuidar das suas artérias para diminuir o risco de graves problemas cardiovasculares. O pormenor das recomendações a implementar diariamente!
Se um dos seus entes queridos já sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), então já sabe que é provavelmente uma das piores coisas que podem acontecer na vida. Apenas uma em cada dez pessoas recupera integralmente as suas capacidades físicas e mentais: as outras ficam com sequelas incapacitantes para toda a vida e perto de 40% morrem nos meses seguintes.
Todos os que se interessam por árvores e pela fitoterapia acabam irremediavelmente por “esbarrar” no ginkgo biloba. É uma curiosidade da natureza que temos de ver pelo menos uma vez na vida...