0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Nutranews
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Perturbações do sono Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend
Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend
Perturbações do sono Opiniões de clientes
60.00 €(66.39 US$) em stock
Descrição
Uma combinação sinérgica de óleos essenciais para propiciar a calma e o relaxamento
  • Associa os melhores óleos essenciais para acalmar as tensões,
  • Ajuda a combater o stress e a ansiedade,
  • Propicia um sono reparador sem habituação.
O remédio natural universal para aliviar eficazmente as dores musculares
  • Contribui para reduzir as dores musculares ocasionais ou persistentes.
  • Quatro extratos vegetais na sua melhor forma (valeriana, melissa, passiflora e camomila).
  • Normalizado em princípios activos naturais.
  • Contém magnésio e vitamina E.
  • Produtos naturais provenientes de agricultura biológica.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend
Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend
Muscle Relaxing Formula

Muscle Relaxing Formula é uma combinação de extratos vegetais e de micronutrientes destinada a aliviar as dores e incómodos musculares de forma imediata e duradoura. Trata-se de uma fórmula 100% natural cujos extratos de plantas são reconhecidos como sendo eficazes contra as dores e são provenientes de agricultura biológica.

A quem se destina Muscle Relaxing Formula?

Esta fórmula inovadora destina-se a todos os afetados por uma das situações seguintes:

  • dores musculares frequentes;
  • dores musculares que surgiram na sequência de um exercício muscular intenso;
  • contrações musculares involuntárias mais ou menos dolorosas;
  • cãibras;
  • rigidez muscular noturna ligada à idade;
  • dores musculares ligadas a carências (vitamina D, aminoácidos essenciais, testosterona);
  • sofrimento fibromiálgico;
  • contraturas musculares;
  • dores provocadas por trauma;
  • dores neuropáticas de origem desconhecida;
  • outros problemas musculares: varizes, insuficiência venosa, dores musculares, estiramento, rutura, distenção…

De que é composto Muscle Relaxing Formula?

De que é composto Muscle Relaxing Formula?

  • Os 4 extratos vegetais naturais de Muscle Relaxing Formula: valeriana, melissa, passiflora e camomila.

  • Muscle Relaxing Formula agrupa os quatro extratos vegetais mais estudados para combater as dores musculares e na sua melhor forma.

    As folhas de melissa (erva-cidreira).

    A erva-cidreira (Melissa Officinalis) é uma planta utilizada tradicionalmente há mais de dois mil anos para acalmar os estados nervosos e aliviar as dores. Ensaios recentes realizados em sujeitos humanos permitiram atestar os efeitos ansiolíticos do extrato de melissa (1-3) e também a sua capacidade de reduzir a sensibilidade à dor por meio de uma modulação de determinados recetores do sistema nervoso central (4-6). Alguns trabalhos evidenciaram as suas propriedades analgésicas (7-8) ligadas a uma diminuição da resposta sensitiva aos estímulos exteriores (a nocicepção).

    Estas propriedades estão ligadas à presença de terpenos no seu óleo essencial, mas também à sua riqueza em compostos fenólicos (ácido rosmarínico, ácido cafeico), em citral, em flavonóides (luteolina) e em taninos (9).

    Atenção: inúmeros comerciantes desonestos substituem o extrato de melissa, bastante caro, por espécies semelhantes que exalam um forte odor a limão como a citronela ou a erva-príncipe.

    As partes aéreas de passiflora.

    A passiflora contém várias substâncias suscetíveis de atuar contra as dores: alcalóides indoles, flavonóides, terpenos e glicósidos (10), apesar de terem sido identificados mais de 294 compostos voláteis.

    A maioria dos estudos farmacológicos sobre a passiflora evidenciaram efeitos no sistema nervoso central, nomeadamente propriedades ansiolíticas e sedativas (11). A Comissão E (um conselho consultivo científico europeu) e a ESCOP (European Scientific Cooperative On Phytotherapy) reconhecem aliás oficialmente a utilização da passiflora para atenuar o nervosismo, aliviar os espasmos musculares e as dores nevrálgicas.

    As flores de camomila alemã.

    Reputada pelas suas propriedades relaxantes, a camomila conta com vários ingredientes anti-inflamatórios e analgésicos como o camazuleno, a apigenina, os flavonóides e o alfa bisabolol. A sua administração a indivíduos que padecem de dores diversas deu resultados mais do que satisfatórios (12).

    Atenção: não se deve confundir a camomila alemã (Matricaria recutita), cujas flores são as partes mais interessantes, com a camomila (Tanacetum parthenium), da qual se utilizam as folhas para reduzir a intensidade das dores de cabeça e das enxaquecas.

    A raiz de valeriana.

    Já utilizadas pelos Ameríndios para curar as feridas musculares, as raízes de valeriana continuam a ter interesse atualmente. Contêm mais de 150 compostos químicos, entre os quais se conta o ácido valerínico e os valtratos. Estes explicam a ação da valeriana em determinados mensageiros químicos do cérebro e os seus efeitos relaxantes (13).

    A fórmula contém igualmente dois micronutrientes reconhecidos pelos seus efeitos fisiológicos benéficos para a saúde humana:

    A vitamina E (na sua forma natural).

    Bem conhecida pelas suas capacidades antioxidantes excecionais, a vitamina E apresenta igualmente propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras interessantes.

    Atenção: no organismo, a forma mais presente é o alfa-tocoferol. Como a forma sintética desta molécula é muito menos absorvida, é importante escolher complementos alimentares como Muscle Relaxing Formula, que contém a forma natural (14).

    O magnésio (na forma mais solúvel e mais assimilável).

    O magnésio está envolvido na transmissão nervosa e contribui para o relaxamento muscular após a contração. Apresenta por isso uma ação relaxante nos músculos, mas desempenha também um papel no alívio das dores; ao perturbar os recetores NMDA, atrasa a entrada de iões cálcicos na célula, o que provoca um efeito antinocicetivo.

    Este efeito antinocicetivo está ligado a uma diminuição da sensibilidade aos estímulos da dor que emanam das lesões ou da agressão dos tecidos. O magnésio apresenta portanto um grande interesse para aliviar a hipersensibilidade à dor e as dores fantasma (15-16).

    Atenção: quanto menos o magnésio de um sal é assimilável, menos ele será benéfico para o organismo e mais intenso será o seu efeito laxante. É portanto crucial selecioná-lo nas suas melhores formas: o citrato de magnésio e o cloreto de magnésio. É importante, por outro lado, controlar os seus aportes de magnésio se já o consome na forma de complementos alimentares.

    Cinco boas razões para escolher Muscle Relaxing Formula para combater as dores musculares

    1. Os seis ingredientes naturais de Muscle Relaxing Formula foram todos estudados pela comunidade científica pelos seus efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-nocicetivos.
    2. Os extratos vegetais incluídos em Muscle Relaxing Formula são todos provenientes de agricultura biológica. É importante pois os pesticidas são frequentemente neurotóxicos que podem provocar disfunções neurológicas, exacerbar as dores e propiciar a inflamação.
    3. Os medicamentos antálgicos nunca fizeram tantas vítimas como em 2017: nos Estados Unidos, mais de 50 000 pessoas morreram na sequência dos efeitos secundários de medicamentos contra a dor receitados pelos seus médicos. É urgente voltar aos métodos naturais.
    4. Na Europa e nos Estados Unidos, mais de uma pessoa em cada duas sofre atualmente de dores articulares ou musculares. Estas dores têm repercussões graves no sono dessas pessoas, no seu nível de atividade física e no seu estado de espírito.
    5. Muscle Relaxing Formula não contém qualquer excipiente químico.

    As medidas a associar à toma de Muscle Relaxing Formula para uma eficácia ainda maior

    Para maximizar a eficácia da fórmula, pode aplicar o plano de ação seguinte durante todo o período de toma do suplemento:

    1) Pense em hidratar-se bem, bebendo pelo menos dois litros de água por dia, em pequenas doses de cada vez. A hidratação propicia a circulação sanguínea nas fibras musculares.

    2) Reserve períodos de relaxamento diários para si (meditação, visualização, escuta de música passiva, reflexão sem estímulos, etc.) e cuide do seu sono: a sobrecarga e a falta de sono exacerbam as dores.

    3) Evite todos os alimentos que propiciam a inflamação sistémica como a carne vermelha, os laticínios, a charcutaria, os produtos industrializados, mas também os alimentos que contêm cereais refinados.

    4) Dê preferência a determinados alimentos anti-inflamatórios, nomeadamente os que são ricos em ácidos gordos ómega 3 (lípidos capazes de reduzir as dores) bem como os frutos e legumes frescos, todos muito ricos em antioxidantes. Pode associar Muscle Relaxing Formula a uma toma diária de Super DHA, uma fórmula rica em ómega 3 que permite conseguir aportes muito superiores aos permitidos pela alimentação diária.

    Nota: este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado a grávidas ou mulheres a amamentar e a pessoas com problemas hepáticos. Este produto pode interferir com anticoagulantes ou medicamentos para a tensão arterial. Se tomar outros medicamentos ou se tiver problemas de saúde, consulte um profissional de saúde antes de começar a tomar. Não tomar este produto antes de conduzir ou operar máquinas. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

    Redação: dezembro de 2018.

    Referências

    1. Kennedy DO, Little W, Scholey AB. Attenuation of laboratory-induced stress in humans after acute administration of Melissa officinalis (Lemon Balm). Psychosom Med. 2004 Jul-Aug;66(4):607-13. Texte intégral : www.psychosomaticmedicine.org
    2. Kennedy DO, Scholey AB, et al. Modulation of mood and cognitive performance following acute administration of Melissa officinalis (lemon balm). Pharmacol Biochem Behav. 2002 Jul;72(4):953-64.
    3. Santos-Neto LL, Toledo MAV, Medeiros-Souza P, Souza GA. The use of Herbal medicine in Alzheimer's disease — a sistematic review. Adv Acc Public 2006;23:441–5.
    4. Kennedy DO, Wake G, et al. Modulation of mood and cognitive performance following acute administration of single doses of Melissa officinalis (Lemon balm) with human CNS nicotinic and muscarinic receptor-binding properties. Neuropsychopharmacology. 2003 Oct;28(10):1871-81.
    5. Neuroprotective and neurological properties of Melissa officinalis. López V, Martín S, et al. Neurochem Res. 2009 Nov;34(11):1955-61.
    6. Pharmacological profile of an essential oil derived from Melissa officinalis with anti-agitation properties: focus on ligand-gated channels. Abuhamdah S, Huang L, et al. J Pharm Pharmacol. 2008 Mar;60(3):377-84.
    7. Capasso R, Savino F, Capasso F. Effects of the herbal formulation ColiMil on upper gastrointestinal transit in mice in vivo. Phytother Res 2007;21:999-1101
    8. Vejdani R, Shalmani HR, Mir-Fattahi M, Sajed-Nia F, Abdollahi M, Zali MR, et al. The efficacy of an herbal medicine, Carmint, on the relief of abdominal pain and bloating in patients with irritable bowel syndrome: a pilot study. Dig Dis Sci 2006;51:1501–7.
    9. Guginski G, Luiz AP et al. Mechanisms involved in the antinociception caused by ethanolic extract obtained from the leaves of Melissa officinalis (lemon balm) in mice. Parmacology, Biochemistry and Behavior 93 (2009) 10-16.
    10. Dhawan K, Dhawan S, Sharma A. Passiflora: a review update. J Ethnopharmacol. 2004 Sep;94(1):1-23. Review.
    11. Sasikala V, Saravanan S, Parimelazhagan T. Analgesic and anti-inflammatory activities of Passiflora foetida L. Asian Pacific Journal of Tropical Medicine (2011)600-603.
    12. Sharifi F, Simbar M, Mojab F, Majd HA. Comparison of the effects of Matricaria chamomila (Chamomile) extract and mefenamic acid on the intensity of premenstrual syndrome. Complement Ther Clin Pract. 2014 Feb;20(1):81-8. doi: 10.1016/j.ctcp.2013.09.002. Epub 2013 Oct 9.
    13. Weeks BS. Formulations of dietary supplements and herbal extracts for relaxation and anxiolytic action: Relarian. Med Sci Monit. 2009 Nov;15(11):RA256-62.
    14. Institute of Medicine (IOM). Dietary Reference Intakes for Vitamin C, Vitamin E, Selenium, and Carotenoids (2000) : Vitamin E., États-Unis, 2000.
    15. Latremoliere A, Woolf CJ. Central sensitization: a generator of pain hypersensitivity by central neural plasticity. J Pain. 2009;10:895–926.
    16. Woolf CJ, Salter MW. Neuronal plasticity: increasing the gain in pain. Science. 2000;288:1765–9.
    ComposiçãoMuscle Relaxing Formula
    Dose diária: 6 cápsulas
    Número de doses por embalagem: 30
    Quantidade por dose diária ADR
    Extrato de raiz de valeriana proveniente de agricultura biológica. 600 mg *
    Extrato de folhas de melissa proveniente de agricultura biológica. 350 mg *
    Extrato da parte aérea de passiflora proveniente de agricultura biológica. 350 mg *
    Extrato de folhas de camomila proveniente de agricultura biológica. 350 mg *
    Citrato de magnésio 400 mg 12%
    Citrato de cálcio 100 mg 3%
    Vitamina E natural (d-alfa-tocoferol). 100 IU 558%
    Outros ingredientes: goma de acácia.
    *Aportes diários recomendados não definidos.
    Conselhos de utilizaçãoMuscle Relaxing Formula
    Adultos. Tomar 6 cápsulas por dia.
    Relaxing Oil Blend 75 mgEsta fórmula é uma mistura clássica de óleos essenciais quimiotipados destinada a propiciar a calma, a tensão nervosa e o relaxamento. Contribui para combater o stress da vida moderna e propiciar um sono reparador, sem recorrer a hipnóticos. A sua acção estende-se a um painel de sintomas variados:
    • palpitações;
    • sensações de opressão;
    • irritabilidade;
    • tensões nervosas;
    • agitação ou super-excitação;
    • perturbações do sono;
    • pensamentos invasores;
    • stress;
    • antecipação ansiosa.
    Cada cápsula de gelatina mole contém nada menos que 75 moléculas activas diferentes. Estamos, por conseguinte, longe do medicamento obtido por síntese farmacêutica que apenas contém 4 ou 5 moléculas activas.

    Quais são os óleos essenciais contidos em Relaxing Oil Blend?

    Encontramos nesta fórmula sinérgica os seguintes óleos essenciais quimiotipados:
    • O óleo essencial de manjerona, cujos constituintes principais são o cis-thujanol e o trans-thujanol. Trata-se de um potente regulador do sistema nervoso central, com propriedades ansiolíticas (ou seja, combate a ansiedade), mas é também utilizado pelas suas virtudes antivirais, pela sua capacidade de regenerar o fígado (hepatites virais) e pela sua acção nos sintomas brônquicos.
    • O óleo essencial de lavanda, da qual se utilizam as extremidades floridas ricas em linalol, em acetato e em cânfora. Mostra-se poderoso para acalmar as tensões psicóticas, acalmar as palpitações nervosas e cardíacas, tratar os estados depressivos e livrar-se das insónias e dos problemas de sono. É também um antiespasmódico e um sedativo reconhecido.
    • O óleo essencial de tangerina de origem biológica, da qual se utiliza a raspa, particularmente rica em limoneno e em gama-terpineno. Muito apreciado pelo seu perfume, é utilizado principalmente para combater o stress, a agitação e as angústias e possui também propriedades hipotensoras capazes de atenuar as palpitações e as extrassístoles.
    • O óleo essencial de erva-príncipe, produzido a partir da essência das flores ricas em nerol, em geraniol e em monoterpenos. É utilizado sobretudo pelas suas propriedades calmantes e sedativas, mas pode igualmente combater as dispepsias gástricas, os gases e as dores causadas pelas úlceras gástricas.
    • O óleo essencial de lúcia-lima, produzido a partir das folhas e rico em neral e em geranial. Ideal para afastar os estados depressivos passageiros, apresenta fortes propriedades sedativas e fortes propriedades anti-inflamatórias. É também um regulador endócrino bem como um estimulante da vesícula e do pâncreas.

    Tirar partido dos poderes das plantas com toda a segurança

    A aromaterapia está em plena evolução, mas todas as moedas têm o seu reverso e o entusiasmo pelos óleos essenciais pode revelar-se perigoso. Utilizados sem discernimento, estes óleos apresentam uma toxicidade real, sobretudo quando utilizados por via interna, até porque alguns vendedores aconselham a sua utilização em doses inadequadas ou não esclarecem suficientemente a sua origem botânica (os homólogos são inúmeros) nem o respectivo quimiotipo. Este último detalhe é importante; permite conhecer com exactidão as moléculas bioquímicas activas e maioritárias no óleo. Em função do biótopo no qual se desenvolve a planta, ela vai sintetizar moléculas aromáticas distintas: duas espécies idênticas podem produzir dois óleos essenciais diferentes, cada um deles característico das condições nas quais a planta se desenvolveu. O desconhecimento do quimiotipo de um óleo deixa portanto a porta aberta a toxicidades e a perdas de eficácia.

    Na fórmula Relaxing Oil Blend, os quimiotipos dos óleos essenciais são todos indicados e os princípios activos são doseados de forma a maximizar a respectiva eficácia e a garantir a sua inocuidade (nunca mais de 75 mg por cápsula de gelatina mole).

    Porquê utilizar Relaxing Oil Blend para reduzir o stress e acalmar as tensões?

    Contamos três razões principais para preferir o Relaxing Oil Blend para combater a ansiedade:

    Uma alternativa natural aos medicamentos

    Frequentemente utilizados para combater o stress e propiciar o sono, os medicamentos ansiolíticos, hipnóticos ou antidepressivos provocam muitas vezes habituação e efeitos secundários devastadores para a saúde. Está na altura de recorrer às vias alternativas naturais, nomeadamente à unanimente reconhecida da aromaterapia. Relaxing Oil Blend concentra os óleos essenciais mais reconhecidos para combater de forma sinérgica o stress e os sintomas ligados à ansiedade.

    Uma selecção estudada pela sua eficácia e inocuidade

    Os óleos essenciais que actuam no sistema nervoso central ou vegetativo são muitos, mas a via oral pode revelar-se por vezes delicada. Para evitar eventuais riscos inúteis, é portanto recomendado consultar previamente um terapeuta. Ao optar por Relaxing Oil Blend, que já foi objecto de uma peritagem, não corre qualquer risco para a sua saúde dado que esta associação, concebida pelos melhores profissionais, foi estudada para uma utilização perfeitamente segura e uma eficácia máxima.

    Uma facilidade de utilização e um ganho de tempo preciosos

    Sempre prontas a ser usadas, as cápsulas de gelatina mole fazem ganhar tempo precioso e facilitam o cumprimento da terapêutica; deixou de ser necessário elaborar as suas próprias misturas, com os riscos de erro de manipulação que isso comporta.
    ComposiçãoRelaxing Oil Blend 75 mg
    Dose diária: 4 cápsulas de gelatina mole
    Número de doses por caixa: 15

    Quantidade
    por dose

    Mistura de óleos essenciais
    Manjerona (Origanum majorana)
    Lavanda (Lavandula hybrida)
    Tangerina BIO (Citrus nobilis)
    Erva-príncipe (Cymbopogon citratus)
    Lúcia-lima (Lippia citriodora)
    300 mg
    Outros ingredientes: óleo vegetal de colza, glicerina, água, tocoferóis.
    Conselhos de utilizaçãoRelaxing Oil Blend 75 mg
    adultos. Tomar 1 a 4 cápsulas de gelatina mole meia hora antes do deitar.
    Cada cápsula de gelatina mole contém 75 mg de uma mistura de óleos essenciais.
    Atenção: Não tomar mais de 9 cápsulas por dia.
    Subscreva a nossa newsletter
    e ganhe um desconto permanente de 5%

    Os incontornáveis

    Daily 3®Daily 3®

    A fórmula multivitaminada mais completa que podemos tomar numa única cápsula

    49.00 €(54.22 US$)
    +
    Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

    Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

    21.00 €(23.24 US$)
    +
    Novo
    CBD 25 mgCBD 25 mg

    Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

    63.00 €(69.71 US$)
    +
    Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

    Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

    18.00 €(19.92 US$)
    +
    Berberine 500 mgBerberine 500 mg

    Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

    32.00 €(35.41 US$)
    +
    Novo
    Senolytic ComplexSenolytic Complex

    Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

    84.00 €(92.95 US$)
    +
    Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

    Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

    18.00 €(19.92 US$)
    +
    Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

    EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

    25.00 €(27.66 US$)
    +
    Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

    Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

    45.00 €(49.79 US$)
    +
    Smart PillsSmart Pills

    Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

    33.00 €(36.51 US$)
    +
    AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

    Uma potente defesa antioxidante polivalente.

    43.00 €(47.58 US$)
    +
    Muscle Relaxing Formula + Relaxing Oil Blend
    -
    +
    60.00 €
    (66.39 US$)
    juntar ao cesto
    © 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
    © 1997-2019 Supersmart.com®
    Reservados todos os direitos de reprodução
    x
    secure