INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Anti-idade
  >  
Mitochondrial Formula
Mitochondrial Formula
Mitochondrial Formula
Fórmula nutricional anti-idade para otimizar o funcionamento mitocondrial
  • Cont√©m pirroloquinolina quinona (PQQ).
  • Cont√©m carnitina e √°cido alfa-lip√≥ico nas suas melhores formas.
  • Associa√ß√£o sin√©rgica de refer√™ncia.
see review

Quantidade : 30 Cáps. veg. 59.00 €
(66.99 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Mitochondrial Formula √© uma f√≥rmula de exce√ß√£o que re√ļne tr√™s compostos anti-idade incontorn√°veis: a pirroloquinolina quinona (PQQ), o √°cido R-alfa-lip√≥ico e a acetil-L-carnitina.

√Č uma das melhores refer√™ncias no mercado com Astragaloside IV 98% e Nicotinamide Mononucleotide 98%.

A quem se destina Mitochondrial Formula?

Mitochondrial Formula destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos de idade que querem envelhecer bem. Foi formulado para otimizar o funcionamento das mitoc√īndrias existentes e facilitar a biog√©nese de novas mitoc√īndrias.

De que é composto Mitochondrial Formula?

Mitochondrial Formula cont√©m tr√™s compostos de exce√ß√£o que influenciam o sistema antioxidante e o funcionamento das mitoc√īndrias.

Pirroloquinolina quinona (PQQ) (10 mg por c√°psula).

A PQQ √© um composto antioxidante de refer√™ncia que encontramos em quantidades muito baixas na alimenta√ß√£o e nos produtos metab√≥licos de determinadas bact√©rias intestinais. Estudos realizados em laborat√≥rio mostraram (1-3) que ela influenciava de forma positiva o funcionamento das mitoc√īndrias, o que lhe conferia um papel importante no controlo do processo de envelhecimento e na prote√ß√£o das c√©lulas nervosas. Contrariamente aos outros micronutrientes capazes de melhorar o funcionamento das mitoc√īndrias existentes, a PQQ permite igualmente aumentar o n√ļmero de mitoc√īndrias. Trata-se de uma vantagem significativa quando sabemos que o n√ļmero de mitoc√īndrias diminui com a idade‚Ķ

√Ācido alfa-lip√≥ico (a forma R).

Produzido naturalmente pelo organismo e presente em pequenas quantidades nos legumes de folha, trata-se certamente do antioxidante endógeno mais eficaz. Deve esta particularidade a quatro propriedades excecionais (4-6):

  • A sua polival√™ncia: ataca os elementos oxidantes tanto nos meios aquosos como nos meios lip√≠dicos, contrariamente ao que se verifica com a vitamina E (unicamente no meio lip√≠dico) e √† vitamina C (unicamente no meio aquoso).
  • O seu poder regenerador: consegue regenerar os outros antioxidantes depois de estes terem neutralizado outros elementos oxidantes, aumentando assim o tempo de vida e a efic√°cia da vitamina E, da vitamina C e do glutati√£o (do qual propicia a produ√ß√£o).
  • O seu efeito quelante: consegue atrair e captar os metais t√≥xicos como o ars√©nio, o c√°dmio e o merc√ļrio.
  • A sua capacidade reparadora: pode reparar certos danos oxidativos infligidos √†s mol√©culas, nomeadamente √†s prote√≠nas.

Acetil-L-carnitina (250 mg por c√°psula)

A carnitina √© um amino√°cido utilizado pelo organismo para transformar as gorduras em energia (na forma de ATP). O organismo fabrica-a a partir da lisina e da metionina, dois amino√°cidos mais simples que encontra em abund√Ęncia nos alimentos.

Mas este processo, que exige igualmente vitamina C, v√°rias enzimas, ferro, vitamina B6 e vitamina B3, parece esgotar-se com a idade. N√£o se sabe se s√£o as car√™ncias frequentes ligadas √† idade ou se √© o pr√≥prio envelhecimento que perturba o mecanismo de produ√ß√£o, mas os factos s√£o evidentes: as c√©lulas exigentes em termos de energia, como as c√©lulas musculares do cora√ß√£o ou as c√©lulas do c√©rebrol acabam por ter falta de ‚Äúcombust√≠vel‚ÄĚ.

Porque √© que √© preciso cuidar das nossas mitoc√īndrias?

As mitoc√īndrias s√£o pequenas f√°bricas que encontramos nas nossas c√©lulas e que servem para converter a energia contida nos nossos alimentos numa forma de energia que possa ser utilizada pelo organismo (‚Äúo ATP‚ÄĚ). Com o passar do tempo, estas ‚Äúf√°bricas‚ÄĚ ficam fragilizadas, pois a convers√£o da energia leva √† produ√ß√£o indesej√°vel de mol√©culas t√≥xicas: as esp√©cies reativas de oxig√©nio (ERO). Estas mol√©culas t√≥xicas agridem todos os constituintes do organismo, mas t√™m uma predile√ß√£o pelos compostos que est√£o pr√≥ximos do local onde s√£o produzidos. As mitoc√īndrias s√£o, por isso, particularmente afetadas por ataques oxidantes ao longo de toda a vida.

O organismo defende-se destas agress√Ķes fabricando antioxidantes, uma esp√©cie de ‚Äúescudo‚ÄĚ que suporta os ataques na vez das mol√©culas importantes para o funcionamento do organismo. Serve-se igualmente dos antioxidantes ex√≥genos que encontramos na alimenta√ß√£o ou que s√£o fabricados pelas bact√©rias com as quais colabora. A PQQ faz parte destes antioxidantes de origem ex√≥gena. Encontramo-los em quantidades muito baixas nos produtos de origem vegetal, nomeadamente nos legumes verdes (7).

Com o passar do tempo, os danos causados pelos ataques deterioram os sistemas dedicados ao fabrico dos antioxidantes end√≥genos, o que aumenta rapidamente a extens√£o dos danos e precipita o decl√≠nio generalizado. Foi precisamente para atrasar esta √ļltima fase que foram concebidos complementos antioxidantes como o √°cido lip√≥ico e a PQQ. Este apresenta a particularidade adicional de contribuir para o crescimento de novas mitoc√īndrias (8-9).

Uma disfun√ß√£o das mitoc√īndrias leva rapidamente a um envelhecimento acelerado e a uma deteriora√ß√£o da sa√ļde, pois elas s√£o garantes da convers√£o da energia, ela pr√≥pria indispens√°vel √† vida.

Quando se deve tomar Mitochondrial Formula?

H√° duas coisas a saber sobre os compostos de Mitochondrial Formula:

  • A PQQ e a carnitina s√£o mais bem absorvidos quando tomados com alimentos gordos (s√£o lipossol√ļveis).
  • O √°cido R-lip√≥ico tem um tempo de vida bastante curto no organismo; por isso √© prefer√≠vel tomar duas c√°psulas em alturas diferentes do dia.

Por estas duas raz√Ķes, recomenda-se tomar uma c√°psula de manh√£ ao pequeno-almo√ßo (garantindo que h√° fontes lip√≠dicas no menu) e depois tomar uma segunda c√°psula ao meio-dia, √† refei√ß√£o.

Durante os ensaios clínicos, a dosagem utilizada pelos investigadores variava entre 10 a 20 mg de PQQ por dia. Nos estudos que evidenciaram benefícios da toma do suplemento de ácido alfa-lipóico e de PQQ foram necessárias várias semanas de tratamento para notar os efeitos.

Quatro boas raz√Ķes para escolher Mitochondrial Formula

  1. A forma de ácido alfa-lipóico é a forma R, a que é fabricada pelo organismo.
  2. Os complementos de ácido alfa-lipóico são fabricados necessariamente em laboratório. O processo termina com a síntese de uma mistura de duas formas de ácido alfa-lipóico: a forma R e a forma S. A forma R é exatamente a mesma molécula que a fabricada pelo nosso organismo. A forma S, pelo contrário, não passa de uma cópia de má qualidade e parece aliás ser totalmente inativa depois de ser absorvida.

    A maioria dos complementos contêm as duas formas, pois é bastante dispendioso separá-las. Mitochondrial Formula apenas contém a forma R, o que permite evitar ingerir a forma S, não natural e inativa, de todas as formas.

  3. A forma de carnitina utilizada √© lipossol√ļvel (sol√ļvel nas gorduras), o que lhe permite intervir especificamente ao n√≠vel do c√©rebro (10-15). A maioria dos complementos alimentares de carnitina cont√©m formas hidrossol√ļveis.
  4. As c√©lulas dos idosos cont√™m muito menos mitoc√īndrias do que as dos jovens, e funcionam ao ralenti. Da√≠ resulta uma redu√ß√£o importante na produ√ß√£o de energia. Este fen√≥meno est√° envolvido em praticamente todas as doen√ßas degenerativas associadas ao envelhecimento.
  5. As mitoc√īndrias possuem o seu pr√≥prio ADN e, contrariamente ao ADN do n√ļcleo, n√£o beneficiam de sistemas de repara√ß√£o eficazes. S√£o, portanto, muito mais vulner√°veis √†s esp√©cies reativas de oxig√©nio geradas pelo seu pr√≥prio funcionamento.

Podemos associar Mitochondrial Formula a outros complementos alimentares?

√Č poss√≠vel associar Mitochondrial Formula a v√°rios outros produtos. Al√©m dos complementos alimentares anti-idade citados anteriormente, contamos nomeadamente:

Contra-indica√ß√Ķes e conserva√ß√£o de Mitochondrial Formula

A carnitina não é recomendada às pessoas que sofram de hipotiroidismo, pois pode influenciar ligeiramente a ação da hormona tiroideia (16).

O ácido alfa-lipóico é extremamente sensível ao calor, à humidade e à luz; é indispensável conservar Mitochondrial Formula em local seco e fresco, ao abrigo da luz.

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Atualização: 30/01/2019

Referências

  1. Masahiko Nakano et al. Effects of Oral Supplementation with Pyrroloquinoline Quinone on Stress, Fatigue, and Sleep, Functional Foods in Health and Disease 2012, 2(8):307-324
  2. Mel√©ndez-Illanes, L., Gonz√°lez-D√≠az, C., Chilet-Rosell, E., & √Ālvarez-Dardet, C. (2015). Does the scientific evidence support the advertising claims made for products containingLactobacillus caseiandBifidobacterium lactis? A systematic review. Journal of Public Health, 38(3), e375‚Äďe383. doi:10.1093/pubmed/fdv151
  3. Min, Z., Wang, L., Jin, J., Wang, X., Zhu, B., Chen, H., & Cheng, Y. (2014). Pyrroloquinoline Quinone Induces Cancer Cell Apoptosis via Mitochondrial-Dependent Pathway and Down-Regulating Cellular Bcl-2 Protein Expression. Journal of Cancer, 5(7), 609‚Äď624. doi:10.7150/jca.9002
  4. Biewenga GP, Haenen GR, Bast A. The pharmacology of the antioxidant lipoic acid. General pharmacology. 1997;29(3):315-31. Epub 1997/09/01
  5. Goraca A, Huk-Kolega H, Piechota A, Kleniewska P, Ciejka E, Skibska B. Lipoic acid - biological activity and therapeutic potential. Pharmacological reports : PR. 2011;63(4):849-58. Epub 2011/10/18.
  6. Packer L, Witt EH, Tritschler HJ. alpha-Lipoic acid as a biological antioxidant. Free radical biology & medicine. 1995;19(2):227-50. Epub 1995/08/01.
  7. Kumazawa et al. Levels of PQQ in various foods, Research Communication, Biochem. J. (1995) 307, 331-333
  8. Chowanadisai, W., Bauerly, K. A., Tchaparian, E., Wong, A., Cortopassi, G. A., & Rucker, R. B. (2009). Pyrroloquinoline Quinone Stimulates Mitochondrial Biogenesis through cAMP Response Element-binding Protein Phosphorylation and Increased PGC-1őĪ Expression. Journal of Biological Chemistry, 285(1), 142‚Äď152. doi:10.1074/jbc.m109.030130
  9. Min, Z., Wang, L., Jin, J., Wang, X., Zhu, B., Chen, H., & Cheng, Y. (2014). Pyrroloquinoline Quinone Induces Cancer Cell Apoptosis via Mitochondrial-Dependent Pathway and Down-Regulating Cellular Bcl-2 Protein Expression. Journal of Cancer, 5(7), 609‚Äď624. doi:10.7150/jca.9002
  10. Passeri M, Cucinotta D, Bonati PA, et al. Acetyl-L-carnitine in the treatment of mildly demented elderly patients. Int J Clin Pharmacol Res. 1990;10:75-79.
  11. Calvani M, Carta A, Caruso G, et al. Action of acetyl-L-carnitine in neurodegeneration and Alzheimer's disease. Ann N Y Acad Sci. 1992;663:483-486.
  12. Sano M, Bell K, Cote L, et al. Double-blind parallel design pilot study of acetyl levocarnitine in patients with Alzheimer's disease. Arch Neurol. 1992;49:1137-1141.
  13. Spagnoli A, Lucca U, Menasce G, et al. Long-term acetyl-L-carnitine treatment in Alzheimer's disease. Neurology. 1991;41:1726-1732.
  14. Campi N, Todeschini GP, Scarzella L. Selegiline versus L-acetylcarnitine in the treatment of Alzheimer-type dementia. Clin Ther. 1990;12:306-314.
  15. Montgomery SA, Thal LJ, Amrein R. Meta-analysis of double blind randomized controlled clinical trials of acetyl-L-carnitine versus placebo in the treatment of mild cognitive impairment and mild Alzheimer's disease. Int Clin Psychopharmacol. 2003;18:61-71
  16. Benvenga S, Lakshmanan M, Trimarchi F. Carnitine is a naturally occurring inhibitor of thyroid hormone nuclear uptake. Thyroid. 2000;10:1043-1050.
Dose journalière : 2 cápsulas
Nombre de doses par bo√ģte : 15
Quantité par dose
Pirroloquinolina quinona (PQQ) 20 mg
√Ācido R-lip√≥ico 200 mg
Acetil L-carnitina 500 mg
Outros ingredientes: maltodextrina, celulose microcristalina, estearato de magnésio


adultos. Tomar uma ou duas c√°psulas por dia, de prefer√™ncia de manh√£, ou seguir as indica√ß√Ķes do seu terapeuta.

Precauç√Ķes: N√£o exceda a dose di√°ria recomendada. Este produto √© um suplemento nutricional que n√£o devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de sa√ļde antes de usar se estiver gr√°vida, amamentando ou se voc√™ tiver um problema de sa√ļde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes
Mitochondrial Formula
Quantidade : 30 Cáps. veg. 59.00 €
(66.99 US$)
juntar ao cestoadd_shopping_cart

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up