Trustpilot
SuperSmartSuper-nutrition Nutranews
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Anti-idade Mitochondrial Formula
Mitochondrial Formula
Anti-idade Opiniões de clientes
59.00 €(65.92 US$) em stock
Descrição
Fórmula nutricional anti-idade para otimizar o funcionamento mitocondrial
  • Contém pirroloquinolina quinona (PQQ).
  • Contém carnitina e ácido alfa-lipóico nas suas melhores formas.
  • Associação sinérgica de referência.
-
+
30 Cáps. veg.
juntar ao cesto Certificado de Análise
Lista de desejos
Mitochondrial Formula
Mitochondrial FormulaMitochondrial Formula
Mitochondrial Formula

Mitochondrial Formula

Mitochondrial Formula é uma fórmula de exceção que reúne três compostos anti-idade incontornáveis: a pirroloquinolina quinona (PQQ), o ácido R-alfa-lipóico e a acetil-L-carnitina.

É uma das melhores referências no mercado com Astragaloside IV 98% e Nicotinamide Mononucleotide 98%.

A quem se destina Mitochondrial Formula?

Mitochondrial Formula destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos de idade que querem envelhecer bem. Foi formulado para otimizar o funcionamento das mitocôndrias existentes e facilitar a biogénese de novas mitocôndrias.

De que é composto Mitochondrial Formula?

Mitochondrial Formula contém três compostos de exceção que influenciam o sistema antioxidante e o funcionamento das mitocôndrias.

Pirroloquinolina quinona (PQQ) (10 mg por cápsula).

A PQQ é um composto antioxidante de referência que encontramos em quantidades muito baixas na alimentação e nos produtos metabólicos de determinadas bactérias intestinais. Estudos realizados em laboratório mostraram (1-3) que ela influenciava de forma positiva o funcionamento das mitocôndrias, o que lhe conferia um papel importante no controlo do processo de envelhecimento e na proteção das células nervosas. Contrariamente aos outros micronutrientes capazes de melhorar o funcionamento das mitocôndrias existentes, a PQQ permite igualmente aumentar o número de mitocôndrias. Trata-se de uma vantagem significativa quando sabemos que o número de mitocôndrias diminui com a idade…

Ácido alfa-lipóico (a forma R).

Produzido naturalmente pelo organismo e presente em pequenas quantidades nos legumes de folha, trata-se certamente do antioxidante endógeno mais eficaz. Deve esta particularidade a quatro propriedades excecionais (4-6):

  • A sua polivalência: ataca os elementos oxidantes tanto nos meios aquosos como nos meios lipídicos, contrariamente ao que se verifica com a vitamina E (unicamente no meio lipídico) e à vitamina C (unicamente no meio aquoso).
  • O seu poder regenerador: consegue regenerar os outros antioxidantes depois de estes terem neutralizado outros elementos oxidantes, aumentando assim o tempo de vida e a eficácia da vitamina E, da vitamina C e do glutatião (do qual propicia a produção).
  • O seu efeito quelante: consegue atrair e captar os metais tóxicos como o arsénio, o cádmio e o mercúrio.
  • A sua capacidade reparadora: pode reparar certos danos oxidativos infligidos às moléculas, nomeadamente às proteínas.

Acetil-L-carnitina (250 mg por cápsula)

A carnitina é um aminoácido utilizado pelo organismo para transformar as gorduras em energia (na forma de ATP). O organismo fabrica-a a partir da lisina e da metionina, dois aminoácidos mais simples que encontra em abundância nos alimentos.

Mas este processo, que exige igualmente vitamina C, várias enzimas, ferro, vitamina B6 e vitamina B3, parece esgotar-se com a idade. Não se sabe se são as carências frequentes ligadas à idade ou se é o próprio envelhecimento que perturba o mecanismo de produção, mas os factos são evidentes: as células exigentes em termos de energia, como as células musculares do coração ou as células do cérebrol acabam por ter falta de “combustível”.

Porque é que é preciso cuidar das nossas mitocôndrias?

As mitocôndrias são pequenas fábricas que encontramos nas nossas células e que servem para converter a energia contida nos nossos alimentos numa forma de energia que possa ser utilizada pelo organismo (“o ATP”). Com o passar do tempo, estas “fábricas” ficam fragilizadas, pois a conversão da energia leva à produção indesejável de moléculas tóxicas: as espécies reativas de oxigénio (ERO). Estas moléculas tóxicas agridem todos os constituintes do organismo, mas têm uma predileção pelos compostos que estão próximos do local onde são produzidos. As mitocôndrias são, por isso, particularmente afetadas por ataques oxidantes ao longo de toda a vida.

O organismo defende-se destas agressões fabricando antioxidantes, uma espécie de “escudo” que suporta os ataques na vez das moléculas importantes para o funcionamento do organismo. Serve-se igualmente dos antioxidantes exógenos que encontramos na alimentação ou que são fabricados pelas bactérias com as quais colabora. A PQQ faz parte destes antioxidantes de origem exógena. Encontramo-los em quantidades muito baixas nos produtos de origem vegetal, nomeadamente nos legumes verdes (7).

Com o passar do tempo, os danos causados pelos ataques deterioram os sistemas dedicados ao fabrico dos antioxidantes endógenos, o que aumenta rapidamente a extensão dos danos e precipita o declínio generalizado. Foi precisamente para atrasar esta última fase que foram concebidos complementos antioxidantes como o ácido lipóico e a PQQ. Este apresenta a particularidade adicional de contribuir para o crescimento de novas mitocôndrias (8-9).

Uma disfunção das mitocôndrias leva rapidamente a um envelhecimento acelerado e a uma deterioração da saúde, pois elas são garantes da conversão da energia, ela própria indispensável à vida.

Quando se deve tomar Mitochondrial Formula?

Há duas coisas a saber sobre os compostos de Mitochondrial Formula:

  • A PQQ e a carnitina são mais bem absorvidos quando tomados com alimentos gordos (são lipossolúveis).
  • O ácido R-lipóico tem um tempo de vida bastante curto no organismo; por isso é preferível tomar duas cápsulas em alturas diferentes do dia.

Por estas duas razões, recomenda-se tomar uma cápsula de manhã ao pequeno-almoço (garantindo que há fontes lipídicas no menu) e depois tomar uma segunda cápsula ao meio-dia, à refeição.

Durante os ensaios clínicos, a dosagem utilizada pelos investigadores variava entre 10 a 20 mg de PQQ por dia. Nos estudos que evidenciaram benefícios da toma do suplemento de ácido alfa-lipóico e de PQQ foram necessárias várias semanas de tratamento para notar os efeitos.

Quatro boas razões para escolher Mitochondrial Formula

  1. A forma de ácido alfa-lipóico é a forma R, a que é fabricada pelo organismo.
  2. Os complementos de ácido alfa-lipóico são fabricados necessariamente em laboratório. O processo termina com a síntese de uma mistura de duas formas de ácido alfa-lipóico: a forma R e a forma S. A forma R é exatamente a mesma molécula que a fabricada pelo nosso organismo. A forma S, pelo contrário, não passa de uma cópia de má qualidade e parece aliás ser totalmente inativa depois de ser absorvida.

    A maioria dos complementos contêm as duas formas, pois é bastante dispendioso separá-las. Mitochondrial Formula apenas contém a forma R, o que permite evitar ingerir a forma S, não natural e inativa, de todas as formas.

  3. A forma de carnitina utilizada é lipossolúvel (solúvel nas gorduras), o que lhe permite intervir especificamente ao nível do cérebro (10-15). A maioria dos complementos alimentares de carnitina contém formas hidrossolúveis.
  4. As células dos idosos contêm muito menos mitocôndrias do que as dos jovens, e funcionam ao ralenti. Daí resulta uma redução importante na produção de energia. Este fenómeno está envolvido em praticamente todas as doenças degenerativas associadas ao envelhecimento.
  5. As mitocôndrias possuem o seu próprio ADN e, contrariamente ao ADN do núcleo, não beneficiam de sistemas de reparação eficazes. São, portanto, muito mais vulneráveis às espécies reativas de oxigénio geradas pelo seu próprio funcionamento.

Podemos associar Mitochondrial Formula a outros complementos alimentares?

É possível associar Mitochondrial Formula a vários outros produtos. Além dos complementos alimentares anti-idade citados anteriormente, contamos nomeadamente:

Contra-indicações e conservação de Mitochondrial Formula

A carnitina não é recomendada às pessoas que sofram de hipotiroidismo, pois pode influenciar ligeiramente a ação da hormona tiroideia (16).

O ácido alfa-lipóico é extremamente sensível ao calor, à humidade e à luz; é indispensável conservar Mitochondrial Formula em local seco e fresco, ao abrigo da luz.

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Atualização: 30/01/2019

Referências

  1. Masahiko Nakano et al. Effects of Oral Supplementation with Pyrroloquinoline Quinone on Stress, Fatigue, and Sleep, Functional Foods in Health and Disease 2012, 2(8):307-324
  2. Meléndez-Illanes, L., González-Díaz, C., Chilet-Rosell, E., & Álvarez-Dardet, C. (2015). Does the scientific evidence support the advertising claims made for products containingLactobacillus caseiandBifidobacterium lactis? A systematic review. Journal of Public Health, 38(3), e375–e383. doi:10.1093/pubmed/fdv151
  3. Min, Z., Wang, L., Jin, J., Wang, X., Zhu, B., Chen, H., & Cheng, Y. (2014). Pyrroloquinoline Quinone Induces Cancer Cell Apoptosis via Mitochondrial-Dependent Pathway and Down-Regulating Cellular Bcl-2 Protein Expression. Journal of Cancer, 5(7), 609–624. doi:10.7150/jca.9002
  4. Biewenga GP, Haenen GR, Bast A. The pharmacology of the antioxidant lipoic acid. General pharmacology. 1997;29(3):315-31. Epub 1997/09/01
  5. Goraca A, Huk-Kolega H, Piechota A, Kleniewska P, Ciejka E, Skibska B. Lipoic acid - biological activity and therapeutic potential. Pharmacological reports : PR. 2011;63(4):849-58. Epub 2011/10/18.
  6. Packer L, Witt EH, Tritschler HJ. alpha-Lipoic acid as a biological antioxidant. Free radical biology & medicine. 1995;19(2):227-50. Epub 1995/08/01.
  7. Kumazawa et al. Levels of PQQ in various foods, Research Communication, Biochem. J. (1995) 307, 331-333
  8. Chowanadisai, W., Bauerly, K. A., Tchaparian, E., Wong, A., Cortopassi, G. A., & Rucker, R. B. (2009). Pyrroloquinoline Quinone Stimulates Mitochondrial Biogenesis through cAMP Response Element-binding Protein Phosphorylation and Increased PGC-1α Expression. Journal of Biological Chemistry, 285(1), 142–152. doi:10.1074/jbc.m109.030130
  9. Min, Z., Wang, L., Jin, J., Wang, X., Zhu, B., Chen, H., & Cheng, Y. (2014). Pyrroloquinoline Quinone Induces Cancer Cell Apoptosis via Mitochondrial-Dependent Pathway and Down-Regulating Cellular Bcl-2 Protein Expression. Journal of Cancer, 5(7), 609–624. doi:10.7150/jca.9002
  10. Passeri M, Cucinotta D, Bonati PA, et al. Acetyl-L-carnitine in the treatment of mildly demented elderly patients. Int J Clin Pharmacol Res. 1990;10:75-79.
  11. Calvani M, Carta A, Caruso G, et al. Action of acetyl-L-carnitine in neurodegeneration and Alzheimer's disease. Ann N Y Acad Sci. 1992;663:483-486.
  12. Sano M, Bell K, Cote L, et al. Double-blind parallel design pilot study of acetyl levocarnitine in patients with Alzheimer's disease. Arch Neurol. 1992;49:1137-1141.
  13. Spagnoli A, Lucca U, Menasce G, et al. Long-term acetyl-L-carnitine treatment in Alzheimer's disease. Neurology. 1991;41:1726-1732.
  14. Campi N, Todeschini GP, Scarzella L. Selegiline versus L-acetylcarnitine in the treatment of Alzheimer-type dementia. Clin Ther. 1990;12:306-314.
  15. Montgomery SA, Thal LJ, Amrein R. Meta-analysis of double blind randomized controlled clinical trials of acetyl-L-carnitine versus placebo in the treatment of mild cognitive impairment and mild Alzheimer's disease. Int Clin Psychopharmacol. 2003;18:61-71
  16. Benvenga S, Lakshmanan M, Trimarchi F. Carnitine is a naturally occurring inhibitor of thyroid hormone nuclear uptake. Thyroid. 2000;10:1043-1050.
Dose journalière : 2 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 15
Quantité par dose
Pirroloquinolina quinona (PQQ) 20 mg
Ácido R-lipóico 200 mg
Acetil L-carnitina 500 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica
adultos. Tomar uma ou duas cápsulas por dia, de preferência de manhã, ou seguir as indicações do seu terapeuta.
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%

Os incontornáveis

Daily 3®Daily 3®

Fórmula optimizada segundo as mais recentes investigações científicas. 43 vitaminas e nutrientes antioxidantes.

49.00 €(54.75 US$)
+
Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.46 US$)
+
Novo
CBD 25 mgCBD 25 mg

Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

63.00 €(70.39 US$)
+
Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

18.00 €(20.11 US$)
+
Berberine 500 mgBerberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

32.00 €(35.75 US$)
+
Novo
Senolytic ComplexSenolytic Complex

Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

84.00 €(93.85 US$)
+
Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

18.00 €(20.11 US$)
+
Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

25.00 €(27.93 US$)
+
Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

45.00 €(50.28 US$)
+
Smart PillsSmart Pills

Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

33.00 €(36.87 US$)
+
AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

Uma potente defesa antioxidante polivalente.

43.00 €(48.04 US$)
+
Mitochondrial Formula
-
+
59.00 €
(65.92 US$)
juntar ao cesto
x
secure

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras