0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Blog
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Sistema imunitário, Fadiga e Infecções Red Propolis
Novo
Red Propolis
Red Propolis Red Propolis
Red Propolis
Sistema imunitário, Fadiga e Infecções Opiniões de clientes
49.00 €(54.37 US$)
Novo
em stock
Descrição
A mais rara, a mais selvagem e a mais eficaz de todas as própolis

  • Própolis vermelha colhida no Brasil e extraída em França.
  • Fabricada pelas abelhas a partir da espécie vegetal Dalbergia ecastaphyllum.
  • Contém mais de 300 compostos antioxidantes e imunoestimulantes sinérgicos.
  • Fornece ao organismo “armas naturais” para afastar as infeções de todos os tipos.
  • Contribui para aumentar as capacidades imunitárias.
  • Luta contra o stress oxidativo e reduz a gravidade dos sintomas associados à menopausa.
-
+
60 cáps. veg.
juntar ao cesto Certificado de Análise
Lista de desejos
Red Propolis

Red Propolis

Red Propolis é um complemento alimentar de própolis vermelha, uma substância rara, colhida nos manguezais do Brasil, e que goza de uma incrível riqueza nutricional. De todos os tipos de própolis, é a mais rica em compostos fenólicos antioxidantes e a mais eficaz no plano imunitário.

A abrangência do seu potencial farmacológico excecional (antibacteriano, antifúngico, anti-inflamatório, antiviral, antioxidante) ultrapassa o da própolis verde, que é já um produto notável e apreciado por todos (1). Contém mais isoflavonas, que melhoram significativamente os sintomas associados à menopausa.

Quais são os benefícios de Red Propolis?

A utilização plurimilenar da própolis foi validada cientificamente há muitas décadas. Além disso, nos últimos anos, os investigadores identificaram um número incrível das suas propriedades biológicas e terapêuticas adicionais, úteis no dia-a-dia (2-4). Sabe-se agora que a própolis contribui para:

  • Estimular o sistema imunitário para impedir a contaminação (5-6). O nível de reatividade do nosso sistema imunitário pode diminuir quando as temperaturas se tornam mais frescas ou quando as agressões exteriores se sucedem. O organismo tem então tendência para se ajoelhar mais facilmente face aos vírus, às bactérias e aos fungos patogénicos. A própolis contém micronutrientes para evitar esta situação; permite remobilizar as tropas (aumento do número de macrófagos) e acelera a sua recuperação (estimulação da sua atividade lítica) graças à sua contribuição e a centenas de processos enzimáticos.
  • Ajudar o sistema imunitário a lutar contra as infeções e os ataques bacterianos (7). Não contente por otimizar a eficácia das células imunitárias, a própolis fornece-lhes compostos antibióticos naturais e variados, capazes de impedir o crescimento das bactérias patogénicas, de inibir a síntese do respetivo ADN e de degradar a respetiva parede celular. Estas moléculas pouco ativas no plano individual, mas notáveis quando estão associadas, ajudam o organismo a afastar os agressores graças a compostos de origem exógena. Trata-se, de alguma forma, de “armas” e de “tropas exteriores” adicionais que vão reforçar as fileiras das células imunitárias. Salientamos por exemplo, a galantina, o canferol, a pinocembrina, os três antifúngicos fortíssimos e os ésteres do ácido cafeico, que perturbam o avanço dos vírus de célula em célula.
  • Lutar contra a inflamação (8-9). Os flavonóides da própolis vermelha perturbam a síntese de certos mediadores da reação inflamatória (as prostaglandinas e os leucotrienos em particular), tal como a aspirina (mas por meio de um mecanismo único).

Estas propriedades notáveis permitem à própolis vermelha lutar contra as infeções de todos os tipos (problemas de ORL, anginas, rinofaringites, sinusites), reduzir a sua duração e aumentar os efeitos dos tratamentos convencionais contra as micoses e as bactérias (10-11).

Outros estudos mostraram que alguns destes compostos facilitam a interrupção da síntese do ADN nas células anormais, aumentam os níveis de glutatião (um antioxidante endógeno), travando a peroxidação lipídica, diminuem o stress oxidativo, reduzem os efeitos tóxicos no fígado induzidos pelo álcool bem como por certos medicamentos e mitigam os sintomas associados à menopausa.

Porque é que a própolis vermelha é tão eficaz?

Vários estudos demonstram que a própolis vermelha é a variedade de própolis mais eficaz no plano antioxidante (12). Contém mais de 300 micronutrientes com interesse (13):

  • compostos voláteis terpénicos (limoneno, terpenos, éster de ácido oleico…) que podem explicar uma parte dos efeitos analgésicos e anti-inflamatórios da própolis vermelha;
  • compostos fenólicos (flavonóides, lignanos, taninos, cumarinas…) entre os quais alguns específicos da própolis vermelha (elemicina, isoliquiritigenina, trans-anetol, metileugenol, dalbergina, vestitol, medicarpina…) (14) e que apresentam efeitos antioxidantes e citoprotetores marcados (15-16);
  • triterpenos (lupeol, amirina) que podem explicar uma parte dos efeitos antimicrobianos (17);
  • isoflavonas específicas, capazes de mitigar os sintomas associados à menopausa;
  • elementos inorgânicos preciosos como o cobre, o manganésio, o ferro, o cálcio e o vanádio.

De onde vem a própolis vermelha?

A própolis é um revestimento de que as abelhas se servem para tornar o interior da colmeia mais sólido, estanque e resistente às invasões microbianas e fúngicas. Fabricam-na a partir de resinas anti patogenes (18-19) que recolhem nos rebentos e nas cascas das árvores, às quais adicionam cera e saliva. A própolis é depois recolhida pelos apicultores raspando os “quadros” das colmeias e, de seguida, separada da cera e das suas impurezas. O produto final é um concentrado complexo de fitonutrientes provenientes dos rebentos e de micronutrientes provenientes das abelhas.

Na Europa, as abelhas fabricam a própolis a partir dos choupos e das coníferas. No Brasil, onde os ecossistemas são infinitamente mais ricos, estão registados perto de 13 tipos de própolis que variam em função das plantas utilizadas pelas abelhas. Entre eles, figura a própolis vermelha, reconhecida como sendo a variedade que contém mais fitonutrientes antioxidantes e que apresenta a atividade antioxidante mais forte (20). Ela deve a sua cor vermelha a um pigmento flavanol único, a retusapurpurina (21).

É fabricada no norte do Brasil, nos manguezais (florestas tropicais anfíbias) a partir de uma árvore sarmentácea cujos ramos conseguem trepar como lianas: Dalbergia ecastophyllum (22-24). Num ambiente excecional, longe da agricultura intensiva, as abelhas retiram um exsudado resinoso de cor vermelho vivo, associado à presença de um parasita local.

A própolis verde é fabricada pelas abelhas no sul do Brasil a partir de uma espécie totalmente diferente: Baccharis dracunculifolia (25).

Cinco boas razões para escolher Red Propolis

Red Propolis é um produto natural excecional, muito raro (a produção anual no Brasil está estimada em 1 a 2 toneladas) e cujo processo de fabrico necessita de infraestruturas francesas de alta qualidade.

  1. É a variedade de própolis mais rica e mais eficaz.
  2. O seu acondicionamento em cápsulas permite evitar o seu sabor amargo na boca.
  3. A sua forma liofilizada permite manter as propriedades de cada um dos seus constituintes por mais tempo. Este não é o caso da própolis fresca de mastigar cuja qualidade deixa frequentemente muito a desejar.
  4. Contém quantidades de isoflavonas muito mais elevadas do que outros tipos de própolis, o que contribui para melhorar os sintomas associados à menopausa.
  5. É o melhor produto natural que permite apoiar o sistema imunitário durante o inverno e as situações de stress.

Como tomar Red Propolis?

Aconselha-se, durante todo o período de toma do suplemento de própolis vermelha, seguir este plano de ação:

  • Aumente os seus aportes de frutas e legumes para aumentar a quantidade de antioxidantes endógenos. Este compostos exteriores vão permitir “insuflar” as suas defesas imunitárias e completar as respetivas ações.
  • Assegure-se de que respeita as suas necessidades em termos de sono. Dormir pouco prejudica indiscutivelmente a qualidade da resposta imunitária.
  • Cuide da sua alimentação. Uma má alimentação é a principal causa de fraqueza imunitária; deficiências em certos micronutrientes-chave (selénio, cobre, vitamina E, vitamina A…) mesmo quando são fracas, podem desempenhar um papel considerável na questão dos combates que opõem, todos os dias, o organismo e os agentes patogénicos. Um complemento multivitaminado de qualidade pode ajudar durante os períodos de fragilidade a otimizar os processos imunitários.
  • Evite os produtos de limpeza doméstica sintéticos, o fumo de cigarro e os pesticidas. A exposição a estes produtos é nociva para o sistema imunitário.

Em associação sinérgica, a Supersmart sugere o extrato de espinheiro-vinhedo, um antibacteriano notável que ajuda igualmente a reduzir a glicémia, um complemento de orotato de zinco, cujos efeitos preventivos face às constipações estão bem demonstrados, um complemento de vitamina C, precioso no inverno para fabricar mais glóbulos brancos e um complexo de cogumelos medicinais enriquecido em ginseng e em selénio.

A geleia real, normalizada em 10-HDA, é igualmente uma boa opção para reforçar as defesas imunitárias, idealmente a cada mudança de estação.

Nota: não é recomendado tomar própolis vermelha em caso de alergia a produtos produzidos por abelhas.

Composição
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Extrato normalizado a 20% de própolis vermelha e 7% de flavonóides 800 mg
Outros ingredientes: maltodextrina, goma de acácia, farelo de arroz branco.
Conselhos de utilização
adultos. Tomar 2 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 400 mg de extrato normalizado a 20% de própolis vermelha e 7% de flavonóides.
Referências
  1. Machado BAS, Silva RPD, Barreto GdA, Costa SS, Silva DFd, Brandão HN, et al. (2016) Chemical Composition and Biological Activity of Extracts Obtained by Supercritical Extraction and Ethanolic Extraction of Brown, Green and Red Propolis Derived from Different Geographic Regions in Brazil. PLoS ONE 11(1): e0145954. doi:10.1371/ journal.pone.0145954
  2. Park YK, Ikegaki M, Alencar SM, Moura FF. Evaluation of Brazilian propolis by both physicochemical methods and biological activity. Honeybe Sci 2000; 21: 85-90.
  3. Oldoni TLC, Cabral ISR, D'Arce MABR, Rosalen PL, Ikegaki M, Nascimento AM, et al. Isolation and analysis of bioactive isoflavonoids and chalcone from a new type of Brazilian propolis. Separat Purif Technol 2011; 77: 208-13.
  4. Corbellini Rufatto L. et al. Red propolis: Chemical composition and pharmacological activity, Asian Pac J Trop Biomed 2017; 7(7): 591–598
  5. Szliszka, E., Kucharska, A. Z., Sokół-Łętowska, A., Mertas, A., Czuba, Z. P., & Król, W. (2013). Chemical composition and anti-inflammatory effect of ethanolic extract of Brazilian green propolis on activated J774A.1 macrophages. Evidence-based Complementary and Alternative Medicine976415
  6. Viuda-Martos, M., Ruiz-Navajas, Y., Fernandez-Lopez, J., & Perez-Alvarez, J. A. (2008). Functional properties of honey, propolis, and royal jelly. Journal of Food Science, 73(9), R117–R124.
  7. Ngatu NR, Saruta T, Hirota R, Eitoku M, Muzembo BA, Matsui T, et al. Antifungal efficacy of Brazilian green propolis extracts and honey on Tinea capitis and Tinea versicolor. Eur J Integr Med. 2011; 3(4): e281–e287. doi: 10.1016/j.eujim.2011.10.001
  8. Bufalo, M. C., Ferreira, I., Costa, G., Francisco, V., Liberal, J., Cruz, M. T., ... Sforcin, J. M. (2013). Propolis and its constituent caffeic acid suppress LPS-stimulated pro-inflammatory response by blocking NF-kappaB and MAPK activation in macrophages. Journal of Ethnopharmacology, 149, 84–92
  9. Franchi, G. C., Moraes, C. S., Toreti, V. C., Daugsch, A., Nowill, A. E., & Park, Y. K. (2012). Comparison of effects of the ethanolic extracts of Brazilian propolis on human leukemic cells as assessed with the MTT Assay. Evidence-based Complementary and Alternative Medicine918956 (6).
  10. Crisan I, Zaharia CN, et al. Natural propolis extract NIVCRISOL in the treatment of acute and chronic rhinopharyngitis in children.Rom J Virol. 1995 Jul-Dec;46(3-4):115-33.
  11. Cohen HA, Varsano I, et al. Effectiveness of an herbal preparation containing echinacea, propolis, and vitamin C in preventing respiratory tract infections in children: a randomized, double-blind, placebo-controlled, multicenter study.Arch Pediatr Adolesc Med. 2004 Mar;158(3):217-21.
  12. Machado BAS, Silva RPD, Barreto GdA, Costa SS, Silva DFd, Brandão HN, et al. (2016) Chemical Composition and Biological Activity of Extracts Obtained by Supercritical Extraction and Ethanolic Extraction of Brown, Green and Red Propolis Derived from Different Geographic Regions in Brazil. PLoS ONE 11(1): e0145954. doi:10.1371/ journal.pone.0145954
  13. Frozza, C. O.d. S., Santos, D. A., Rufatto, L. C., Minetto, L., Scariot, F. J., Echeverrigaray, S., ... Henriques, J. A. P. (2017). Antitumor activity of Brazilian red propolis fractions against Hep-2 cancer cell line. Biomedicine & Pharmacotherapy, 91, 951–963.
  14. Trusheva B, Popova M, Bankova V, Simova S, Marcucci MC, Miorin PL, et al. Bioactive constituents of Brazilian red propolis. eCAM 2006; 3: 249-54.
  15. Balasundram N, Sundram K, Samman S. Phenolic compounds in plants and agri-industrial by-products: antioxidant activity, occurrence, and potential uses. Food Chem 2006; 99: 191-203.
  16. Cheynier V. Phenolic compounds: from plants to foods. Phytochem Rev 2012; 11: 153-77.
  17. Thimmappa R, Geisler K, Louveau T, O'Maille P, Osbourn A. Triterpene biosynthesis in plants. Ann Rev Plant Biol 2014; 65: 225-57.
  18. Marcucci MC. Propriedades biologicas e terap ´ euticas dos con- ˆ stituintes químicos da propolis. ´ Quím Nova 1996; 19: 529-36
  19. Pereira AS, Seixas FRMS, Aquino Neto FR. Propolis: 100 anos de ´ pesquisa e suas perspectivas futuras. Quím Nova 2002; 25: 321-6.
  20. Andrade, J. K. S., Denadai, M., de Oliveira, C. S., Nunes, M. L., & Narain, N. (2017). Evaluation of bioactive compounds potential and antioxidant activity of brown, green and red propolis from Brazilian northeast region. Food Research International, 101, 129–138. doi:10.1016/j.foodres.2017.08.066
  21. Piccinelli AL, Lotti C, Campone L, Cuesta-Rubio O, Campo Fernandez M, Rastrelli L. Cuban and Brazilian red propolis: botanical origin and comparative analysis by high-performance liquid chromatography-photodiode array detection/electrospray ionization tandem mass spectrometry. J Agric Food Chem 2011; 59: 6484-91.
  22. Clardy J, Walsh C. Lessons from natural molecules. Evid Based Complement Altern Med 2004; 432: 829-37.
  23. Silva BB, Rosalen PL, Cury JA, Ikegaki M, Souza VC, Esteves A, et al. Chemical composition and botanical origin of red propolis, a new type of Brazilian propolis. Evid Based Complement Altern Med 2007; 5: 313-6.
  24. Daugsch A, Moraes CS, Fort P, Park YK. Brazilian red propolischemical composition and botanical origin. Evid Based Complement Altern Med 2008; 5: 435-41
  25. López, B. G.-C., Schmidt, E. M., Eberlin, M. N., & Sawaya, A. C. H. F. (2014). Phytochemical markers of different types of red propolis. Food Chemistry, 146, 174–180.
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%

Os incontornáveis

Novo
Daily 3®Daily 3®

A fórmula multivitaminada mais completa que podemos tomar numa única cápsula

49.00 €(54.37 US$)
+
Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.30 US$)
+
Novo
CBD 25 mgCBD 25 mg

Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

63.00 €(69.90 US$)
+
Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

18.00 €(19.97 US$)
+
Berberine 500 mgBerberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

32.00 €(35.51 US$)
+
Novo
Senolytic ComplexSenolytic Complex

Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

84.00 €(93.21 US$)
+
Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

18.00 €(19.97 US$)
+
Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

25.00 €(27.74 US$)
+
Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

45.00 €(49.93 US$)
+
Smart PillsSmart Pills

Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

32.98 €(36.59 US$)
+
AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

Uma potente defesa antioxidante polivalente.

43.00 €(47.71 US$)
+
Red Propolis
-
+
49.00 €
(54.37 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
x
secure