INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Fitonutrientes
  >  
Tart Cherry Extract 616 mg
Tart Cherry Extract 616 mg
Tart Cherry Extract 616 mg
Extrato enriquecido de ginjas (Prunus cerasus)
  • Efeito anti-inflamatório (até 10 vezes mais forte do que o da aspirina).
  • Atividade anti-insónia devido à sua riqueza em melatonina.
see review

Quantidade : 60 Cáps. veg. 34.00 €
(40.04 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Tart Cherry Extract, um extracto proveniente dos frutos do Prunus cerasus (cereja acidulada de Montmorency ou ginja garrafal), normalizado a 6,5% de antocianinas, é dotado de potentes propriedades anti-envelhecimento que ajudam a conservar uma saúde ideal.

Os cientistas analisaram os diferentes constituintes das ginjas garrafais, estas cerejas aciduladas, e em particular as antocianinas específicas responsáveis pela cor vermelha clara característica da pele dos frutos. Apesar de algumas antocianinas estarem presentes em diferentes variedades de framboesas, arandos, mirtilos, maçãs e uvas, outras apenas se encontram neste extracto de Tart Cherry (cianidina-3-glucosilrutinósido, cianidina-3-rutinósido, peonidina) onde actuam em sinergia com os restantes flavonóides (quercetina, ácido clorogénico, canferol…).

Múltiplas propriedades anti-envelhecimento para este extracto de Tart Cherry

Protege do stress oxidativo


Os estudos evidenciaram que este extracto possui um índice ORAC elevado, e por conseguinte, uma forte capacidade antioxidante, graças à presença das antocianinas que constituem uma defesa importante face aos fenómenos neuro-degenerativos. Na verdade, o stress oxidativo pode – a longo prazo – causar a morte das células nervosas cerebrais, contribuindo para o surgimento de distúrbios degenerativos tais como a doença de Alzheimer e de Parkinson, a esclerose lateral amiotrófica ou o declínio cognitivo.

Reduz a dor e a inflamação

Segundo alguns estudos, as antocianinas e outros constituintes das ginjas serão tão eficazes como anti-inflamatórios (AINS) tais como o ibuprofeno (Advil®) ou o naproxeno, mas sem os efeitos secundários destes (hemorragias gástricas, insuficiência renal). Actuam inibindo as ciclo-oxigenases (COX-1 e -2) e normalizando a CRP (proteína C-reactiva).
A toma de Tart Cherry Extract permite reduzir as dores articulares e ósseas (osteoartrose do joelho), como mostrou um ensaio clínico realizado em dupla ocultação com duração de 3 semanas, envolvendo 58 pacientes.
Além disso, este extracto permite diminuir nomeadamente a toma de medicamentos (alopurinol) durante crises de gota e normalizar os níveis de ácido úrico.

Combate a síndrome metabólica, as patologias cardiovasculares e a diabetes de tipo 2.

A obesidade, a inflamação sistémica, a hiperlipidemia e a hiperglicemia fazem parte do quadro tipo da síndrome metabólica, podendo originar a longo prazo o aparecimento de diabetes de tipo 2 e de doenças cardiovasculares. Estudos realizados com animais indicam que os extractos de Tart Cherry podem limitar o aparecimento de patologias associadas à síndrome metabólica. As antocianinas conseguem de facto modificar a actividade dos peroxissomas teciduais (PPAR), que afectam o metabolismo energético e a inflamação. Durante 90 dias, ratos obesos foram alimentados com uma dieta rica em gorduras e um extracto de Tart Cherry. No final do estudo, os investigadores observaram uma redução na lipidemia, e na percentagem de massa gorda e de gordura abdominal. Notaram também uma redução da IL-6 (uma citocina inflamatória) e do FNT-alfa no plasma.
Além disso, as antocianinas da ginja são perfeitamente reconhecidas por combater a lipoperoxidação dos lípidos e os fenómenos de aterosclerose.
Este extracto reduz assim os factores inflamatórios, da mesma forma que as estatinas, mas sem os efeitos nefastos, por vezes irreversíveis, que estes medicamentos têm, em particular ao nível muscular e renal.

Inibe determinadas formas de cancro desde o seu aparecimento

As antocianinas específicas da ginja impedem a formação dos cancros, e em particular o do cólon, inibindo a actividade dos genes responsáveis, bloqueando o mecanismo da angiogénese e preservando o da apoptose. Estas substâncias preciosas podem também modular os sinais de sinalização celular, como o factor de necrose tumoral (FNT).

Apoia a massa muscular

Estudos realizados com seres humanos mostraram a eficácia do extracto de ginja na prevenção dos danos musculares e da perda de força muscular ligados à prática de uma actividade física intensa, com uma melhoria da recuperação muscular, menor inflamação e menor oxidação bem como uma ocorrência reduzida de dores musculares.
Esta propriedade é também especialmente importante no caso de sarcopenia, que conjuga perda de massa óssea, perda de massa muscular e diminuição da força muscular.
Para fornecer ao organismo uma protecção global ideal, recomenda-se tomar 1 cápsula vegetal de Tart Cherry Extract por dia, que fornece uma dose normalizada de 40 mg de antocianinas.
Tart Cherry Extract é garantido sem aditivos, sem alergénios nem organismos geneticamente modificados (sem OGM).
Dose diária: 1 cápsula
Número de doses por caixa: 60
Quantidade por dose
CherryPURE® (extracto de Prunus cerasus normalizado a 6,5% de antocianinas) 616 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, farinha de arroz.
CherryPURE®, Shoreline Fruit LLC., EUA.


adultos. Tomar 1 cápsula por dia.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up